.

.

Mensagem do dia

02 junho 2013

O DIA DO AMOR

            

          O DIA DO AMOR = 12 DE JUNHO
INTERESSANTE O SURGIMENTO DA DATA DESTINADA A COMEMORAÇÃO AO DIA DO AMOR, DOS CASAIS ENAMORADOS.
POR QUESTÕES FAMILIARES, MUITOS CASAIS ERAM IMPEDIDOS DE CASAR, PROMOVENDO FUGA SEM REGISTRO DE CASAMENTO E AS BENÇÃOS DAS SUAS RESPECTIVAS RELIGIÕES OU CRENÇAS.
UM BISPO POR NOME VALENTIM, CONTRARIANDO TUDO E A TODOS, QUEBRANDO REGRAS E TABUS, RESOLVEU REALIZAR OS MATRIMÔNIOS ÁS ESCONDIDAS E POR ISSO FOI CONDENADO A MORTE POR DECAPITAÇÃO NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 270 (1743 ANOS) NOS ANOS REMOTOS DO IMPÉRIO ROMANO.

UFÁ.... QUANTO TEMPO!!!
A DATA PASSOU A SER CONSIDERADA O DIA DE SÃO VALENTIM,LÁ PELAS BANDAS DOS E.U.A. E EUROPA, E CONSEQUENTEMENTE PELO PROCEDIMENTO DO BISPO CASAMENTEIRO DENOMINOU-SE TAMBÉM O DIA DO AMOR, REFERINDO-SE AO DIA 14 DE FEVEREIRO, O DIA DOS ENAMORADOS COMO UMA JUSTA HOMENAGEM AO SÃO VALENTIM, LÁ PELOS IDOS DO SEX. XVII.

JÁ PELAS BANDAS DE CÁ...
CONTA-SE QUE A DATA É ATRIBUÍDA A UM FREI POR NOME FERNANDO DE BULHÕES QUE PREGAVA EM NOME DO AMOR E O RESPEITO AO CASAMENTO.
ADOTOU O NOME DE ANTONIO E APÓS A SUA MORTE E A CANONIZAÇÃO 13 DE JUNHO GANHOU A FAMA DE SANTO CASAMENTEIRO E PARA HOMENAGEÁ-LO FOI ESCOLHIDO O DIA 12 DE JUNHO
(DIA ANTERIOR A SUA MORTE) PARA MARCAR A HISTÓRIA DO AMOR.
EXISTEM OUTRAS HISTÓRIAS SOBRE A REFERIDA DATA, MAS NENHUMA COM TAMANHA IMPORTÂNCIA E ACEITAÇÃO.
TRADICIONALMENTE OS CASAIS ENAMORADOS TROCAM PRESENTES, MENSAGENS FONADAS, CARTÕES VIRTUAIS REGISTRANDO O MOMENTO TÃO MÁGICO CHEIO DE JURAS DE AMOR, GUARDANDO-O PARA A POSTERIDADE.
AH! O AMOR É LINDO.
ELIENE DE CASTRO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...