.

.

Mensagem do dia

25 março 2014

O GOLPE DE MEIA IDADE


UMA MANCHETE NO JORNAL ME CHAMOU ATENÇÃO, SOB TÍTULO 
                 MANIFESTAÇÃO : 
DEFENDIDA POR UNS,  REPUDIADA POR OUTROS.

APÓS  LEITURA  MINUCIOSA, PUDE OBSERVAR QUE TRATAVA-SE DE UM ARTIGO SOBRE A “ MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS E PELA LIBERDADE “




DEVO CONFESSAR QUE SEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE ESSE  MOVIMENTO QUE JÁ OCORRERA HÁ CINQUENTA ANOS, QUANDO DO GOLPE MILITAR DE 1964, PROSSEGUI NAS MINHAS  “INVESTIGAÇÕES” E  ACHANDO O ASSUNTO FASCINANTE, POIS,  ACONTECEU EM UMA ÉPOCA EM QUE MINHA CAPACIDADE DE ENTENDER E QUESTIONAR LIMITAVA-SE A UMA CABEÇA DE ADOLESCENTE REBELDE SEM CAUSA, (NEM TANTO).

AGORA ME ENCONTRO PROCURANDO ENTENDER  TUDO QUE DESPERTOU O MEU LADO CURIOSO PARA SABER O PORQUÊ DE  COMO O ESTADO BRASILEIRO VIVEU UM PERÍODO TÃO MARCANTE NA SUA HISTÓRIA, ENVOLVENDO TODA A OPINIÃO PÚBLICA,  INDEPENDENTE DO STATUS SOCIAL, INTERFERINDO NO COMPORTAMENTO ÉTICO E MORAL DE UMA NAÇÃO, GERANDO GRANDES CONFLITOS, PROMOVENDO A PROPAGAÇÃO NO PAÍS DA CRISE ECONÔMICA E A INSTABILIDADE POLITICA.

A SOCIEDADE BRASILEIRA SENTINDO-SE AMEAÇADA POR UMA POSSÍVEL  AÇÃO COMUNISTA,  MANIFESTOU O SEU REPÚDIO EM PASSEATAS  CONTRA O REGIME PRÉ- ESTABELECIDO PELO ENTÃO PRESIDENTE EM CURSO, PROMOVENDO ASSIM UMA SÉRIE DE MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS A FIM DE MOSTRAR O QUANTO TEMIAM UM REPRESÁLIA POLÍTICA, UMA ALTERAÇÃO SOCIAL QUE AMEAÇAVA  SEU PODER ECONÔMICO  ABRINDO CAMINHO PARA  O GOLPE DE 64.

AINDA HOJE CIRCULA PELOS ARES BRASILEIRO QUE EXISTE UMA NOVA AMEAÇA  COMUNISTA .
SERÁ?  TOC... TOC... TOC... BATIDINHAS NA MADEIRA PARA QUEBRAR TODA A MALDIÇÃO DESSES PENSAMENTOS E VONTADES AMEAÇADORES DE ALGUNS QUE APOIAM UMA INTERVENÇÃO DAS FORÇAS  ARMADAS NO PAÍS.

E TANTAS MARCHAS FORAM E SÃO TANTAS AS MARCHAS,  QUE MAIS UMA, TANTO FAZ OU MESMO TANTO FEZ, QUE EM 1964 UMA FOI O DIVISOR DE ÁGUAS E ESSA RÉ- EDIÇÃO AGORA EM 2014, APÓS CINQUENTA ANOS TAMBÉM FAZ O  DIFERENCIAL CHAMANDO Á ATENÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO  POR TRÁS DAS CORTINAS , OS TI...TI...TIS..NOS BASTIDORES DO GRANDE TEATRO BRASILEIRO.

AGRADANDO A UNS, SENDO MAL VISTA POR OUTROS, A VERDADE É QUE UM NOVO GOLPE MILITAR NOS DIAS DE HOJE SERIA LEVAR O POVO BRASILEIRO AO ABISMO SOCIAL, ÉTICO E MORAL., AFINAL, DIANTE DE TODOS E QUAISQUER PROCEDIMENTOS,  AÇÕES, TEM QUE SER ENTENDIDOS  DE ACORDO COM A SUA ÉPOCA E COM SEUS IDEAIS.
ACREDITO QUE  ATÉ PENSAR NISSO HOJE, PODE FAZER PARTE DOS SEM PROPÓSITOS E DOS SEM NOÇÃO.
ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ESTAMOS TODOS “ CEGOS” SOBRE A SITUAÇÃO  QUE ATRAVESSA A NOSSA PÁTRIA AMADA, BRASIL.

A PRIMEIRA MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS E PELA LIBERDADE  RESULTOU DA UNIÃO DO SOCIAL, DO RELIGIOSO, DO EMPRESARIADO, E PARTIDOS CONSERVADORES GARANTINDO ASSIM SEUS BENS ADQUIRIDOS  MESMO QUE ISSO TENHA CUSTADO ANOS DE DUREZA E FALA DURA, AUTORITARISMO IMPLANTADO PELO  MILITARES PERMANECENDO ASSIM NO PODER  PRECISAMENTE 21 ANOS .
PERÍODO DA DITADURA.
NEM PENSAR....

SERÁ QUE EU CONSEGUI EXPRESSAR-ME UM POUCO SOBRE ESSE ASSUNTO TÃO VASTO E INTRIGANTE?  
E ENTENDI O QUE DEIXO AQUI REGISTRADO?
A PORTA ESTÁ ABERTA.


ENTRE E DIVIDA COMIGO SUA OPINIÃO.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...