.

.

Mensagem do dia

16 abril 2014

ÁRVORE DA PÁSCOA


A MINHA ÁRVORE DA PÁSCOA, DIGO MINHA, POIS ELA FOGE COMPLETAMENTE DOS PADRÕES REAIS DE SUA CONFECÇÃO... TRADIÇÃO, CONSERVANDO, PORÉM TODA A  ESSÊNCIA NATURAL DA SUA EXISTÊNCIA.

SÍMBOLO DE TODA TRANSFORMAÇÃO= DA SEMENTE AO FRUTO,  NOVAMENTE SEMENTE FECHANDO ASSIM O CICLO DA VIDA.

 A ÁRVORE DA PÁSCOA OU O OSTERBAUM = OSTER SIGNIFICA PÁSCOA, ENQUANTO QUE BAUM QUER DIZER ÁRVORE.

TUDO COMEÇOU LÁ NA ALEMANHA E OS EMIGRANTES  MAS,  PRECISAMENTE EM SANTA CATARINA TROUXERAM O COSTUME PARA NÓS BRASILEIROS.
EU, PARTICULARMENTE ADOREI A IDEIA. 
E VOCÊS? .

GARANTO QUE POR AQUI NO PRÓXIMO ANO TAMBÉM TEREMOS A NOSSA ÁRVORE DA PASCOA, NATURALMENTE SEGUINDO TODO O RITUAL  DE COMO FAZER E BEM MOSTRAR  Á TODOS  QUEM SABE PROPAGANDO A IDEIA.

OLHANDO BEM PARA A ÁRVORE QUE EU MONTEI PARA MEUS AMIGOS, OBSERVE QUE  NÃO TEM GALHOS SECOS  QUE SIMBOLIZA O MOMENTO DE SOFRIMENTO DA MORTE DE JESUS CRISTO, MAS TEM UM MENSAGEM  ESPECIAL.

EM CADA OVO COLORIDO  ESTÁ EXPRESSA AS DIFERENÇAS DOS POVOS ... A RENOVAÇÃO  E A VIDA QUE HÁ DENTRO DELE.
AOS MEUS  AMIGOS E VISITANTES, ESTE É UM MOMENTO  DE REFLEXÃO PARA TODOS. QUANDO COMEMORAMOS  A ALEGRIA DA VIDA E A RESSURREIÇÃO DE CRISTO. 

FELIZ PÁSCOA



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...