Mensagem do dia

31 maio 2014

VAMOS LÁ... BRASIL


Enfim, agora somos todos um só,(?)em uma mesma torcida pela nossa seleção brasileira.
Gostaríamos sim, de ser  todos um só em uma mesma torcida pelo nosso povo brasileiro, quanto ao seu crescimento  econômico, e social.

Enfim, chegando de mansinho a hora tão esperada por todos aqueles que se envolveram diretamente com esse grande evento,  que mistura  povos e interesses diversos, mesmo comprometendo serviços de grande importância e essenciais, para manter uma vida decente de um povo carente que sofre por falta de moradia, educação e segurança.

O tripé do governo esta capengando e vai nos deixar como herança um sistema educacional de péssima qualidade, por conta dos baixos investimentos, na mão de obra qualificada e nos espaços destinados á educação e lazer.
Quanto a segurança,  trocamos de lugar  com a marginalidade. 
Vivemos atrás de grades e os meliantes nas ruas pondo em prática " as ideias " que o satanás lhes sopram aos ouvidos. 
O número de homicídios cresce assustadoramente.

Cuidar e manter-se saudável. é uma arte de conduzir a saúde por caminhos inteligentes, buscando uma alimentação adequada, praticando exercícios a fim de promover o bem estar.
Do contrário, a saúde e você vão juntos para a uti em contagem regressiva para a morte.

Diante de tanto descaso para com assuntos de tamanha importância que envolve vidas humanas, vemos as manifestações acontecerem em diversas proporções por revindicações justas.

Pedidos de justiça,  clamores por seriedade  na condução das questões públicas econômicas sociais, tanto quanto houve nos investimentos com valores iguais ou maiores aos que foram aplicados nos estádios, nas hospedagens das seleções visitantes, nos serviços de segurança destinados aos atletas, na mobilidade de todos de um modo geral, incluindo a fifa , os seus subalternos e os patrocinadores. 
Nada mais justo exigir uma vida com qualidade e decência.

Entre a construção do metrô de salvador que já perdura por 13 nos e os estádios brasileiros, setenta vidas foram ceifadas e a maior indignação está por acontecer com a pequena parte posta em  funcionamento :  interditado para o povo baiano em dias de jogos dando livre acesso aos fifeiros e sua comitiva.


Pois bem... Agora é a hora de torcer, vibrar para a seleção brasileira com seus jogadores milionários,  ganharem o hexa, sesta taça tão almejada por muitos, aos sons dos GRITOS de gol de uma torcida pobre e marginalizada , a mercê de uma empresa poderosa chamada fifa.


Agora é hora de esconder os sem coisa nenhuma : os mendigos, os crakeiros, os pedintes, os sem tetos.
É hora de jogar o lixo debaixo do tapete e esperar o depois, ganhando ou perdendo, pela herança e que não seja maldita.

Enfim... ela chega  como a primeira para minha pequena Ester com seus três anos  e para mim com os meus muitos já vividos.
quem poderá dizer se mais uma ou quem sabe a última para eu  comemorar (?) independente de saber,  o caminho que o país trilha, quando a inflação corroí a renda familiar, diminuindo o poder aquisitivo do seu povo. 
Ah ! isso é outra história.
Mas, o que podemos fazer a não ser lamentar por tudo que vem acontecendo, fugindo da normalidade e da decência.
Só esperar....
Vamos lá Brasil.Vamos viver mais um SONHO de que somos um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...