.

.

Mensagem do dia

06 junho 2014

Gente fora do padrão fifa....

Faltam poucos dias e  lentamente a paisagem vai mudando.
Onde estão?
Aonde foram?
Escondidos? De quem?
Até então vagavam a céu aberto pelas ruas das cidades, todos os sem nada.... os sem coisa nenhuma.
As cidades dormiram cheias.
Amanheceram vazias.
Higienização social.
Você já ouviu falar sobre isso?
É uma limpeza "humana", uma varredura de "gente", que acontece nas cidades por ocasião de grandes eventos, para não manchar a identidade dos governantes como maus administradores.

Alguma novidade? 
Não.
Desde a copa das confederações foram recolhidos, querendo ou não, temporariamente em abrigos, hotéis(claro, não do padrão fifa)mas, hotel social reservado por 90 dias, espaços desativados, 
no momento, até que a dona do pedaço, dona FIFA e sua comitiva libere a cidade para que tudo volte ao a sua"normalidade", ou seja.... 
os moradores das  ruas assumirem  de novo os seus postos de observação, onde vêem  a vida passar, a espera de se tornarem  visíveis independente de ocasião festiva.

Por muitos motivos: financeiro, uso de drogas, ausência de familiares, problemas mentais, desemprego, falta de oportunidades,  muitos resolvem fazer das ruas, suas casas, levando consigo apenas a esperança de viver dias melhores. Dentre eles muitos  são eleitores.

Será que vão hospedar também os SEM coisa nenhuma,  mas, COM títulos de eleitor, os cidadãos das ruas por ocasião das eleições  de 2014?

2 comentários :

  1. Depois que a copa passar amiga tudo volta ao "NORMAL" :-( beijos no coração.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...