Mensagem do dia

27 outubro 2014

Divisão Macabra

Dividiram-me ao meio.
Algum tempo já ouvia falar sobre isso, mas não acreditava que o meu povo seria estupidamente omisso para não acreditar que poderia acontecer.
Mesmo que seja de uma maneira imaginária,
mas abruptamente pensada por mentes desqualificadas 
para adjetivos.
E aconteceu.

Antes eu era um só.
Eu mesmo selecionei onde cada um dos meus filhos seria instalado de acordo com as suas particularidades.
E por vontade própria juntamente com as forças da natureza, permiti que a minha área total fosse marcada por fronteiras que se intercalasse como  partes denominadas  de regiões. Somos em número de cinco.
E assim foi feito.
De acordo com os aspectos onde a natureza mãe se fez presente o sistema natural e humano se formou dando cor e origem á suas culturas marcando assim particularmente cada região como única, mas interagindo como um todo.
E assim somos um povo de todas as línguas, de todos os credos, mas acima de tudo um povo que exige respeito independente da cor da pele, da raça classificada como negra, brança, amarela, vermelha, quando na verdade somos seres humanos racionais habitantes de um país chamado de brasil.
Em momento algum a natureza dividiu o nosso país.
Ela criou espaços entre si para mostrar-se poderosamente sábia dando a oportunidade aos seus habitantes de
visitarem-se, compartilhando conhecimentos, 
trazendo e levando informações de cada lugar.
São viagens brasileiradas.
Já pensou se fosse assim? Nada bonito.

Pois é... Por conta da insatisfação do resultado das ultimas eleições estão tentando dividir o Brasil, como na fala do sr. Romeu Tuma jr, quando propõe um muro para dividir o país em duas partes
"Vamos respeitar os eleitores do pt e mandar a Dilma só para eles", diz a imagem que mostra o mapa do Brasil dividido por cores predominantes dos partidos políticos..
De um lado, estão os estados do norte e do nordeste, 
do outro, estão os demais estados do país e o distrito federal. 
O muro seria semelhante ao de Berlim, 
que dividiu a Alemanha em duas partes.
 E mais um, dentre muitos para contribuir com essa ideia macabra de dividir seres humanos por contrariar vontades e benefícios em prol de si mesmo.  
O sr.  Coronel Paulo telhada, do PSDB, 
quer  independência do sul e do sudeste) pede “um são Paulo livre da corrupção e do pt”.
Ex-comandante da rota,  assumirá uma cadeira na assembléia legislativa de são Paulo a partir de janeiro.
                        E o que ele diz? Leia....
“Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT entendo que o sul e sudeste (exceto minas gerais e Rio de Janeiro que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola ao trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”, afirma o vereador.
“Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e nordeste??
Eles que paguem os preços sozinhos...

Pois bem... O que dizer diante de tantas manifestações preconceituosas,? a própria mídia se encarrega de colocar como manchete opiniões maldosas,  
com intenção de ridicularizar um povo que tem opinião própria e sendo  determinante para decidir uma eleição, 
que seja aplaudido  de pé, pois demonstra que é um povo que sabe o que quer, contrariando assim a vontade de “gentes” que se acham melhores  do que as outras pessoas , 
tentando  diminuir o brio de um povo trabalhador.
Chamo-me  BRASIL, o país do futuro.... unido...junto...e misturado. Sem divisórias... apenas fronteiras...
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

3 comentários:

  1. Eu não fiquei nem um pouco satisfeita com o resultado, mas não tinha mesmo esperanças, com qualquer um dos candidatos. Nosso Brasil tá virado numa coisa muito feia! Mesmo assim, não compactuo com essas coisas de divisões. Somos todos UM e assim deve ser. O que precisa é consciência, mas mais ainda, precisa nascer UM político honesto pelo menos! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Pátria amada SNIF Brasil... Olá minha querida amiga, saudades. Olha mais um dezembro se aproxima em nossas vidas e, como tradição vamos homenagear o aniversariante Jesus Menino, por isso estou te esperando na Ilha para nos interagirmos no Boas Festas 2014. O convite é um spam, pois como sabes que meu tempinho é curto. Um enorme beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Querida Eliene
    Hoje venho te trazer um abraço recheado de carinho. Você é uma pessoa especial e tenho por ti grande admiração. Minha gratidão pela oportunidade de conhecê-la e intensificar contigo laços de carinho.
    Beijos com grande afeto

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...