Mensagem do dia

25 dezembro 2014

Repaginando a Vida

O natal já foi deixando um rastro de contos, fatos, histórias, umas bem tristes, outras dentro da sua normalidade por ser considerada  a festa da família cristã.
                                 E assim é...
Reunimo-nos em torno de uma mesa farta, e entre abraços festivos, comemoramos e bebemoramos o aniversário de alguém que nem sempre é lembrado.

Em evidencia comparece um velhinho de barba e cabelos brancos fartos, de estrutura física avantajada, tanto pela idade como pelo sedentarismo, roupa de cor vermelha, com um saco de presentes nas costas (coitadinho) sempre muito bem esperado, atraindo á atenção de todos independente da idade.

Confesso que no meu aprendizado bíblico não li referencia alguma sobre a data do nascimento de Jesus Cristo.  Daí a pensar então que o  dia 25 de dezembro foi mesmo designada por Roma para cristianizar o paganismo.
                                  Já ouviu falar nisso?

Naturalmente que a minha visão vem mudando de acordo com o passar do tempo.
Hoje, aos meus alguns anos, vejo o natal, tido como o aniversário  do Cristo Jesus, uma festa palpável...
comercializada onde  o melhor é o rendimento financeiro.
O espírito do natal... Ah! Esse faz parte das palavras automáticas inseridas no nosso vocabulário acentuado no último bimestre do ano.

Imagine quantas vezes as frases, feliz natal e feliz ano-novo, são repetidas com suas particularidades em som, tom, emoção, idioma diversos, quando somos invadidos pelas festas do final de ano.
                   Infinitamente incalculável.....
O mundo inteiro curva-se a essa energia mágica exercendo sobre nós uma trégua nas mais variadas formas de pensar e agir.

Podemos observar que falamos muito em amor, caridade,  solidariedade, compartilhamento....quem sabe pelo clima emocional que somos envolvidos diretamente, pelo fato de ver e sentir o quanto somos carentes, necessitados também de acolhimento e afeição.

Colocar em prática tudo que pregamos teríamos que sofrer uma lavagem cerebral no sentido de reformular  uma das caixinhas que faz parte da nossa massa cinzenta, a qual utilizamos  só dez por cento da sua real capacidade, onde armazenamos alguma frases repetitivas, tão repetitivas que muitas mascara o verdadeiro desejo de expressar sentimentos profundos e sinceros.

O repetir das frases são automatizadas na nossa mente acostumada, já viciada, como maneira única de desejar que as festas natalinas sejam vividas  em plena felicidade.

Que tal dizer... Que Jesus nasça... Ou esteja no seu coração... Ou que faça parte da sua vida no novo ano, em vez de feliz natal e um prospero ano novo.

Nessa época ficamos  mais  sensíveis  por conta das lembranças, tanto as mais antigas enraizadas pelo tempo, quanto as mais recentes ainda frescas que ocupam as nossa mentes, e nem sempre boas de lembrar.

Entramos em conflito com a saudade... Entes queridos  que já pegaram o trem azul em sua última viagem... Entes queridos  que se afastaram  simplesmente, mas continuam vivos e presentes em nossos corações.

Avaliar a vida através desses acontecimentos  me faz vigiar as  minhas atitudes no sentido de valorizar cada momento quando tenho a oportunidade de ainda estar viva.

E dizer “eu te amo” repetidamente é demonstrar o amor verdadeiro desmascarado, desnudo de preconceito e munido de sinceridade.
Pedir desculpas e perdão é reconhecer o erro tendo a chance de repará-lo com todas as honras e credibilidades.
              E é isso que estou a fazer agora.

Vou me recolher na minha caixinha do nada,
                (já ouviu falar desse lugar?)
É lindo, só você tem acesso, sua companhia é o bastante para repaginar a sua história, passar a limpo tudo que é necessário mudar, fazendo o novo se estabelecer na sua vida, e sem pensar em nada viver tudo o que mente e o coração deixar.
É uma experiência maravilhosa.
E voltar a realidade é ter a certeza de que ainda dá tempo de viver.

Que Jesus nasça...
Que Jesus esteja no seu coração...
Que Jesus faça parte da sua vida no novo ano.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Um comentário:

  1. Querida Eliene
    Que o seu natal tenha sido uma festa de amor e muitas alegrias e que o ano de 2015 que já está bem próximo venha carregado de boas energias, muita saúde, paz e harmonia.
    Obrigada pela maravilhosa companhia. Foi lindo interagir com você. Que em 2015 estejamos juntas trilhando os caminhos deste belo espaço virtual.
    Um dia maravilhoso para você
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...