Mensagem do dia

20 março 2016

BRASIL MOSTRANDO A CARA...


O povo brasileiro pintou a cara.....coloriu as ruas e avenidas com as cores da bandeira para manifestar a sua indignação por conta dos últimos acontecimentos na arena do Congresso Nacional e suas Casas, gladiadores se enfrentam medindo forças para ver quem tem mais direitos....poderes... em administrar o dinheiro público.

Pois é....Infelizmente estamos vivendo um outro momento histórico tal qual o dos anos 90 (O  impeachment de Collor) quando os caras pintadas foram as ruas resgatar o seu país das mãos dos usurpadores e gananciosos que já desde sempre marcam presença frente ao comando da nação.

O dia 13 de março de 2016 surpreendeu a todos quando mais que dobrou o número de manifestante nas ruas inclusive nos estados e cidades que tiveram menor número de pessoas nas manifestações anteriores.... 21 estados e o Distrito Federal provando assim mais uma vez que querer é poder.

O dia 16 de março foi de uma dimensão histórica nunca vista nesse país pela espontaneidade do povo indo ás ruas, também em apoio ao juiz que comanda a operação LAVA JATO que sofre ataques desde seu advento e que vive seu maior momento de vulnerabilidade, mas que também é um marco na historia desse país.

O tsunami de corrupção, crime devastador que assola o país de pessoas ligadas ao governo foi o divisor de águas no que se refere o descontentamento do seu povo que vive esse momento de efervescência, mostrando-se forte e confiante de que há justiça nesse país, no buscar condições de igualdade para todos sem olhar a quem independentes de gênero.....cor...raça...religiosidade....nacionalidade...e também governantes de um modo geral, principalmente os que fogem as regras e ferem a constituição com seus próprios interesses.

É triste e vergonhosa a maneira como políticos.... Parlamentares... o alto escalão do governo vem agindo para manter-se nas suas posições promovendo um enfurecimento na sociedade que vem dando um recado forte que certamente influenciará no congresso nacional.

O país está abeira de um colapso institucional, governamental, levando seu povo a enfrentamentos desnecessários, cada um em defesa dos seus ideais, convicções, contaminados por paixões, lembrando que a paixão é cega, e enquanto isso nos bastidores do governo...

Ligou a televisão: a mídia vem disputando audiência com o seu sensacionalismo exagerado com suas matérias repetitivas, tanto que se esqueceram do mosquito e a mosquitolândia vem causando grandes estragos desde já comprometendo o futuro de brasileirinhos, uma nova geração, cheia de comprometimentos neurológicos que irão torná-los dependentes da boa vontade dos governantes em assisti-los adequadamente enquanto viver.
.

A verdade é que diante de tantas denúncias, delação premiada, grampos telefônicos, o país, no momento “BRAZICA” transformou-se em um lugar de fofoqueiros....delatores....
traidores...golpistas...sem falar nos rótulos mais antigos, que fazem parte do vocabulário habitual  de um povo cansado de ser 
enganado....roubado. Triste Brasil.

País federativo, complexo, com ainda uma democracia em evolução, nada mais justo que as ruas continuem sendo o palco das manifestações em pró ou contra o atual governo, sendo assim hoje, dia 18 de março, foi a hora e a vez de entrar em cena o partido dos trabalhadores, aquele que é a favor do atual sistema político econômico brasileiro contando com a presença de LULA e seu discurso cheio de amor, diferentemente dos que já ouvimos antes.

Em contra partida a Bahia recebeu a presença da presidente DILMA, acompanhada do Sr.Jaques Wagner, que veio entregar unidades do programa minha casa minha vida, como também buscar “apoio” dos nordestinos militantes e beneficiários dos projetos sociais.
Com palavras de fácil entendimento, mas com o mesmo tom ameaçador por conta dos grampos telefônicos, expôs a sua maneira o “porque” da nomeação do ex-presidente Lula como ministro da casa caiu.
“Quem não tem competência, não se estabelece.” photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
imagens: net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...