.

.

Mensagem do dia

10 abril 2016

BRASIL... RENASCENDO DAS CINZAS

O que você espera do próximo governo?
O que é um governo melhor para você?

Diante de tantas indagações... Dúvidas... Desconfiança, de disse me disse... Toma lá, da cá, o momento verdadeiramente de dar resposta ao governo está por vir.  Começando já com as eleições municipais 2016 para prefeitos, vices e vereadores e mais adiante a eleição de 2018, na qual 10 nomes já disputam desde já a vaga presidencial, independente do resultado do impeachment da atual presidente.

Estamos entrando na reta final agora com indicativos de que realmente esse processo será decisivo para dar continuidade à vida do estado brasileiro que anda a passos lentos, esperando por dias melhores e mais justos para economia brasileira.
Eis os personagens principais dessa história, que a cada capitulo nos surpreendem com seus discursos cheios de metáforas, de acusações mútuas e desconcertantes.

São eles; os tucanos Aécio Neves,
- Geraldo Alckmin,
- Álvaro Dias,  
- José Serra;
- o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB)
- Ciro Gomes,
- Cristovam Buarque (ambos do PDT),
- Marina Silva (Rede),
- Ronaldo Caiado (DEM),
- Jair Bolsonaro (PP),
- Luciana Genro (PSOL),
- ex-presidente Lula (PT).

Que estratégias serão usadas para ganhar a credibilidade do povo?
Que acordos serão feitos entre si já que tudo ou todos são "farinha" do mesmo saco?
Cartas nas mangas “escondidas” estrategicamente para ser usadas na última jogada? Haverá?
Será que depois de tanto desgaste, de tanta armação por parte dos ex e futuros colegas de diferentes partidos, o estado brasileiro comporta mais interesse pessoal de todos esses “políticos”?

O vírus da irracionalidade humana adentrou o congresso brasileiro contaminando de morte o bom senso... e a vergonha...de seus atores principais e secundários que conduze suas paixões como briga de torcidas desorganizadas, gerando sentimentos  generalizados na população de indignação e revolta, mostrando assim que  a corrupção é intimamente ligada a políticos independente da indumentária , da cor da camisa, e da suas preferências partidárias.

No palco onde a corrupção se expõe através de personagens mil, a disputa para subir a rampa do palácio ou manter-se no cargo, é caracterizado por uma histeria generalizada, com seus discursos incendiários ou induzindo á outros, á condutas impróprias e indevidas quer contra ou a favor daqueles que faz parte da trama inescrupulosa em evidencia.

O mar revolto dos acontecimentos políticos no Brasil, nos discursos desgastados e desgastantes do fora PT, fora Dilma,  ou mesmo não vai ter golpe, ditos como: preferimos a paz....mas não tememos a guerra... ou mesmo a convocação do exército do stedle,  gera acirramento, conflito entre seus defensores de ambas as partes, mas o que se observa e que cresce um certo amadurecimento por parte de todos aqueles que não mais se identificam  com o PT, como universo ideológico do nosso país.

Estamos vivendo e vivenciando mais que um momento histórico.
O momento é de transição altamente positivo nos quesitos colaborativo, perceptivos, participativos de uma sociedade sincronizada com o mesmo objetivo, em ver uma forma diferente de se fazer política, com o comprometimento de seus representantes voltados para uma política justa e de igualdade para todos.

Quando o Brasil começou a ser passado a limpo com a divulgação das investigações da lava jato pelo juiz Sergio Moro, o movimento nas ruas tomou forma, cor, modificando o perfil do brasileiro em buscar conhecimento político....discutindo e questionando os porquês, (assim digo eu) e o direcionamento do nosso país para futuras gerações. 

A operação lava jato promoveu a divisão da história do Brasil.
O antes e o depois dela.
É um marco que carrega e traduz um cartaz onde se lê:
Não roubarás mais a sociedade brasileira.  Regra agora inclusa com mandamento da constituição brasileira.  

O povo brasileiro hoje mais amadurecido politicamente, mais consciente das consequências do mau uso do seu voto, mostra-se disposto a lutar, a fincar raízes, plantando sementes selecionadas a dedos para que os nossos netos colham frutos de altíssima qualidade.
Mais uma opinião para a posteridade.
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...