Mensagem do dia

22 abril 2016

BRASIL....TERRA.

Você se lembra de que dia é hoje?
Não? Sim?
Dia 22 de abril, sexta-feira.
Não pense só que é comemorado o descobrimento da nossa pátria mãe, o Brasil, alias pouco ou quase nenhuma referencia a esse fato de extrema importância para nós os seus filhos brasileiros, não é verdade?
Lamento por tal comportamento nosso, que nos lembramos de muito mais onde estamos, na pátria que nos acolhe de maneira gentil, quando nos sentimos ameaçados pelos nossos próprios interesses.
Saímos às ruas e gritamos que somos brasileiros, mas não comemoramos o seu “nascimento”.
E viva o BRASIL !!!!!! e o povo brasileiro....

Comemoramos nessa data também oficialmente, o dia internacional  da Mãe Terra.
A ONU, Organização das Nações Unidas, criou em 2009 a data para chamar a responsabilidade mundial, a fim de promover a harmonia com a natureza e a Terra, unificando interesses econômicos, sociais e ambientais, principalmente.
Diante do aumento de poluentes jogados na atmosfera pelas indústrias americanas, com seus veículos potentes, os hippis dos estados unidos se engajaram em um movimento em 1970, criando o dia nacional da terra.
Fala-se que a ideia de uma data para marcar a luta pelo ambiente veio do senador Gaylord Nelson, após este ver a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969.

Independente de quem tenha partido a ideia da criação desse dia, o mais importante é que precisamos cuidar bem da nossa terra, afinal, mesmo estando aqui de passagem, temos um prazo de validade, e ela é nosso refúgio, é onde vivemos e qualquer anormalidade afeta diretamente a nossa saúde e bem-estar.

Doente... pedindo socorro, ultimamente ela vem se mostrando rebelde, inconformada, cobrando o que lhe é por direito, o respeito  e  a harmonia entre os seres vivos que são os diretamente afetados pelos seus sintomas. 
Quem não ouve falar sobre o aquecimento da Terra?
Que causa o derretimento das calotas polares, que por consequência causa o avanço do nível do mar, e o número de áreas desertas por causa da falta de chuva e do calor extremo, só cresce.

A extinção de muitos animais - a proliferação de outros como o mosquito aedes aegypti, que tem contribuído com o aumento de números de mortes - o nascimento de bebês portadores de hidrocefalia, comprometendo futuras gerações - a escassez de água - o aumento da temperatura - interferência nas estações do ano -  chuvas e terremotos atípico - influência na saúde e bem estar da população, são alguns transtornos e prejuízos que são promovidos pelas ações inconsequentes da raça humana desprovida de bom senso e respeito á nossa mãe natureza.

Para marcar a edição de 2016 do Dia da Terra, a ONU realiza hoje sexta-feira uma cerimônia com chefes de Estado e governo em Nova York, cujo objetivo é recolher assinaturas para o Acordo de Paris, estabelecido no ano passado, com o propósito de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e limitar o aquecimento global a níveis seguros, nas próximas décadas.

Faz-se presente, Dilma Rousseff como presidente em exercício para garantir a participação do Brasil neste acordo tão importante.

Espero sinceramente que seja bem aproveitado os cinco minutos que lhe será dado, no sentido de firmar compromisso futuro quanto ao combate a poluição ambiental, sem mencionar as palavras “é golpe" contribuindo negativamente mais um pouco a imagem do nosso país.

A verdade é que há mais de quatro décadas, a Terra ainda enfrenta uma série de desafios que ameaçam sua preservação.
Vamos lá minha gente amiga faça sua parte.
Cuide bem da sua casa, da sua terra.
Ele agradecida retribui com um lindo amanhecer - flores brotando – passarinhos cantando – e você pronta a vivenciar esse espetáculo..
Que nos abençoe sempre.

E viva a terra!!!!
Imagem do descobrimento = net
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...