Mensagem do dia

07 junho 2016

DISSE ....ME DISSE.

Diante de tanto disse e me disse que ecoa em todos os veículos de comunicação, o Brasil abriga agora um bando de dedos duros, além dos ladrões....Corruptos... malfeitores...
vagabundos...e todos os adjetivos imagináveis que o povo de lá, do mundo lá de fora, tem como imagem de um povo que está sofrendo por conta de uma má gestão governamental. Mais uma....

A verdade é que me sinto tão enojada sobre a situação em que nós estamos envolvidos que resolvi não mais falar sobre, mas, o país está entregue nas mãos de homens de má vontade, descompromissado com a paz mundial, desprovidos de sentimentos cívicos, onde o verde e amarelo já não é símbolo de patriotismo para todos aqueles que embolsam as verdinhas de maneira impudica e desavergonhada.

Em uma redação escolar uma adolescente falou assim do Brasil.

Certa noite ao entrar em minha sala de aula vi em um mapa-múndi, o nosso Brasil chorar:
O que houve meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe!
E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: 
Estou sofrendo....Vejam o que estão fazendo comigo...
Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores.
Meu povo era heroico e os seus brados retumbantes. 
O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.
Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?

Eu era a Pátria amada, idolatrada....
Havia paz no futuro e glórias no passado...
Nenhum filho meu fugia à luta...
Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil...
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.

Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim.
Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado, e pensei... Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes?
Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?
Voltei à sala, e encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.

Pois é....continua chorando pelos cantos, junto com seus filhos verdadeiros, clamando que a mão da justiça de Deus se faça presente no momento em que uma BASTA ecoe em todos os meios de comunicação, fazendo brilhar no céu azul o arco Iris da salvação.  

Que Deus abençoe á todos.  
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

3 comentários:

  1. O Brasil , o mundo e todos nós precisamos ser abençoados! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Eliene...

    Como sempre, publicações, por aqui, de encantar e com uma lucidez impressionante.

    A política por todo o mundo não é uma profissão, leu bem, profissão, limpa. Houve tempos, estou pensando no passado, em que os políticos eram menos ambiciosos e mentirosos e os países lá iam caminhando com paz e razoável prosperidade.
    A redação da adolescente descreve, na perfeição, a realidade, k se está vivendo em sua Pátria.

    No meu país, e de há uns meses para cá, está sendo governado por um triunvirato, que faz um esforço hercúleo para se entender e está dando benefícios ao país, k não pode dar, pke não temos galinha de ovos de ouro por cá. A Europa, na qual estamos inseridos e da qual dependemos economicamente, já avisou os governantes, dizendo k não se pode dar um passo maior k a perna.

    beijos e um dia mto feliz.

    ResponderExcluir
  3. Passando pra saber de voce, querida amiga Eliene, e lhe desejar um luminoso e profícuo fim de semana.

    Beijinho de ♥

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...