Mensagem do dia

25 setembro 2016

Eu e minha visão politica.

As eleições municipais se aproximam e em um espaço de dias, mas precisamente em 2018, a eleição para o comando geral da nação.
Externar uma opinião sobre os últimos acontecimentos políticos torna-se difícil, pois o país (Brasil) dos homens de bem dorme, enquanto que o mundo dos maus (congresso nacional) manipula... Criando leis em beneficio próprio.
É onde tudo se cria e se transforma a cada madrugada.
E quando no amanhecer uma punhalada nova, fazendo com que  o povo se sinta frustrado, desesperançado em ver uma mudança real no sistema político brasileiro.

Seria muito bom que o povo brasileiro soubesse o que realmente quer.
Não muito distante ouvia-se “fora Dilma”....logo depois...
“ fora Temer, agora “ eleições já”. 
Pergunta que não quer calar: eleições agora não seria trocar seis por meia dúzia?
Afinal os candidatos à presidência da república também estão comprometidos e sendo investigados pela operação lava a jato, a qual quanto mais avança mais podridão encontra debaixo do tapete onde são escondidas as ações corruptas ao longo dos anos.

Bom... Vamos nos concentrar nas eleições de agora. 
Só a prefeitura de Salvador tem 7 candidatos a uma vaga, e baseados em dados eleitorais temos uma População de 2 921 087 e eleitores: 1 948 154 podendo ter 2º turno.
Para vereador tem 1004 candidatos para 43 vagas em uma população de2 921 087 e eleitores 1 948 154.

Pois é ....veja quanta gente fazendo da sua estadia (temporária) no governo uma profissão.
Interessante.... Qual a sua profissão?  Vereador.
Seria funcionário público? Afinal foi escolhido para  produzir benfeitorias para a sociedade onde foi inserido.

Estamos vivendo um período histórico, como é costume falar, mas além de histórico é dramático por conta das manobras que são feitas nas caladas  dentro do congresso nacional, enquanto o povo lamentavelmente sofre as consequências.
Observa-se que a maioria da população vem tomando consciência do seu poder de decisão nas urnas e nas manifestações que acontecem sempre quando se veem acuados e gritam palavras de ordem.
Fico pensando que se não houver uma limpeza real nas dependências mentais (consciências) dos que aí estão e o verdadeiro comprometimento dos que estão chegando, é obvio que  continuaremos marionetes nas mão dos que quer que seja.

Os historiadores escreverão o que de fato aconteceu e o que está para acontecer? Ainda há muitos podres a ser desvendados e muitos desfechos por vir.

Oh! Dúvida cruel.......E vergonhoso e constrangedor para um povo trabalhador, cumpridor dos seus deveres, que consegue viver com um salário mínimo indecente perante aos milhares e milhões retirados dos cofres públicos (lavados, roubados) ter que ler nos futuros livros a triste, imoral história do seu país.
A próxima geração saberá como encarar os fatos ocorridos diante de tanta falta de ética?
A moral da classe política está abaixo de zero.

Os escândalos políticos têm remanejando militantes jovens de um determinado partido, herdeiros dos anos 2013, para outros onde a juventude se faz mais presente nas ruas nos dias atuais, para dizer basta a corrupção. Não aguentamos mais.  
Pois bem....em breve teremos a oportunidade de mostrar que podemos mudar uma situação, assumindo o papel de eleitor consciente, honesto com as nossas próprias convicções e ideias.
Sei que é difícil pensar em quem melhor nos representaria diante de tantas promessas “incumprivéis”, mas a democradura diz que somos obrigados a votar, mesmo sabendo que continuaremos na mesma merda.

Democracia seria se essa obrigatoriedade fosse revogada dando o direito ao eleitorado decidir  de acordo com a sua consciência. Votar ou abster-se do voto. Isso sim.
E aí quem votaria neles?

Ultimamente estou me distanciando de muitos noticiários políticos, pois a cada um deles fico mais triste e enojada com a conduta do ser canalhocrata político em versão de gente.
Então minha gente amiga, vamos pensar honestamente em votar, já que somos obrigados, em quem realmente merece está lá, o que menos sofre influencia da corrupção.
O homem e corruptível. O sistema político é corruptor.
E vamos que vamos. A luta continua companheiro.

Um comentário:

  1. Olá, querida amiga!

    Um texto mto lúcido e inteligente, como é seu apanágio.

    Os políticos, na sua maioria são corruptos e num país grande, grande como é o Brasil, mta gente está interessada em comer uma fatia do "bolo", ou preferencialmente, metade do "bolo", pelo menos.

    Creio k os jovens, atualmente e futuramente, tanto pior, não têm nem terão valores, respeito, decência e verdade, salvo raras exceções.

    Em relação ao seu blog, deu tudo certo. Já conseguimos chegar a ele através de um comentário deixado por você, clicando no seu nome. Valeu a pena o esforço!

    Julgo k talvez não tenha lido no seu anterior post, o meu pedido de ajuda/explicação. Estou com um pequeno problema no meu blog, que não sei como resolver. Se souber, me elucide, p favor! Mto obrigada!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...