Mensagem do dia

01 dezembro 2016

Natal amarelo e verde.


Dezembro chegou trazendo desde já o clima de festas do fim do ano, e com ele a expectativa de que no ano vindouro tenhamos mudanças relevantes na política brasileira de um modo geral. 
Acredito que cada coração brasileiro é o que mais deseja. 
Vamos  à corrente verde e amarela. 

De repente quem sabe.... a magia do natal que ainda existe nos corações recheados de boa vontade se faça presente transformando  o mundo em um lugar de paz e harmonia plena, principalmente que adentre o congresso nacional brasileiro, e coloque  no lugar dos  corações dos homens de má vontade, o bom senso e a decência  para que devolvam a paz a sociedade brasileira.   

                           O nosso natal é verde e amarelo 

A tradição natalina nos revela muitas histórias fantasiosas sobre papai Noel. 
Não sei como ele aqui chegou, mas papai Noel é brasileiro. 
Bom, primeiro lá pelo sec. IV Nicolau que era arcebispo, mas que ainda não era santo,  para ajudar o próximo sem que ninguém  soubesse, colocava saco com moedas de ouro nas chaminés das casas. 
Foi na Alemanha muitos anos depois que Nicolau passou a ser um símbolo natalino e já santo por conta de milagres lhe atribuído, começou a sua jornada em todo o mundo, vestindo a sua indumentária original de bispo de Mira.  Nada de roupa vermelha. Era verde. 

                E quem mudou as roupas de são Nicolau?

No sec. XX um influente refrigerante a base de cola aproveitando-se da fama do são Nicolau o retratou da seguinte forma: homem rechonchudo, alegre... Meia idade, cabelos compridos... Barba branca... Trajando um casacão vermelho com gola e punhos de cor branca, calça vermelha de bainha branca, em combinação com gola e punhos, cinto e botas de couro preto. 

De começo tudo por conta da propaganda e por fim para dar autenticidade a referida bebida. 

Eis a imagem de um bom velhinho que tem como berço, o polo Norte, numa terra de neve eterna, em outra versão se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia, na cidade de Rovaniemi, com sua família de eifos mágicos, os responsáveis pela confecção dos brinquedos, as únicas renas voadoras do mundo que são condutoras do trenó e lógico a Mamãe Noel que se encarrega de listar as crianças ao redor do mundo para presentea-las na noite de natal adentrando ás casas pela chaminé. 
Imagine o bom velhinho acima de o peso entrar pela chaminé das casas. Fato curioso na lenda do papai Noel onde  tudo é possível.

Sabia que papai Noel tem um endereço fixo?

Pois é..... segundo as minhas pesquisas...
O "escritório do Santa Claus, o papai Noel fica no Código postal: FIN-96930 Arctic Circle Rovaniemi - Finlândia
E tem mais....na região de Penedo, distrito de Itatiaia, no Rio de Janeiro, que é uma colônia finlandesa, se autodeclarou como a "residência de verão" do Papai Noel. 
Você sabia disso?

No Brasil, os Correios oficialmente recebem cartas endereçadas ao Papai Noel desde 2001, que na verdade são enviadas aos funcionários do Correios, também as colocando a disposição de quem queira ser uma vez papai ou mamãe Noel fazendo feliz alguém que ainda sonha em receber um presente de coração.
Você ou qualquer brasileiro pode se voluntariar como um Papai Noel  nas agências dos Correios do país. 

Em outros países o procedimento é o mesmo. As cartas dirigidas a Papai Noel ou Santa Claus vão para o  endereço correto que é: Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia

Pense bem... é mágico...vou escrever para os dois. 
Ah ! O nome das renas, são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
Achei legal... Estou no espírito natalino. E você?. Aproveite. 
Vale a pena sonhar e brincar. 
Vamos colorir o nosso natal de verde e amarelo. E por que não?

Papai Noel também verde e amarelo.
                                                          

2 comentários:

  1. Olá, Eliene, minha querida!

    Tudo bem com você? Aqui, tudo bem, graças a Deus.

    Há qto tempo eu não passava por aqui, mais propriamente desde 13 de novembro, estive vendo, agora, mas eu não esqueço nunca você e seus posts inteligentes.

    Qto à política daí, pois tenho sabido algumas coisas pelos meios de comunicação social e tb pelos blogs de seus compatriotas. Caramba! E eu k tinha algumas esperanças em Temer!

    Temos k desenterrar Pedro Álvares Cabral (rs), não? O povo brasileiro, aquele k trabalha e k é idóneo, tem de se unir para um Brasil melhor, mais justo, mais fraterno e com mais, mto mais segurança.

    Qto a esse post, adorei saber coisas k desconhecia sobre Papai Noel. Sempre pensei k sua vestimenta tivesse sido sempre vermelha. Mto bem! Então, o Pai natal é brasileiro.

    Bonita iniciativa essa daí de as crianças escreverem pedindo presentes ao Pai Natal e depois gente do bem, adere a essa causa.

    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eline
    Sabemos que o Papai Noel é uma bela lenda mas vamos sonhar que ele é verde e amarelo bem brasileiro para traga não presentes mas vontade política para nossos governantes para que possam realizar políticas profundas para o bem do povo do nosso querido Brasil. Que daquele saco saia sentimentos de hombridade para os congressistas para que ajam não benefício próprio e de um pequeno grupo mas que sejam sensatos na hora de votar os projetos enlameados de podridão. Que o Papai Noel brasileiro nos agracie com um país melhor e menos corrupto
    Um feliz domingo
    Beijos

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...