Mensagem do dia

11 janeiro 2017

Que 2017 seja o ano da recompensa


Sou caçadora do amor verdadeiro, do olho no olho, do desejo, da lealdade e da cumplicidade. Mas todas nós sabemos que as pessoas que perseguem ideais, às vezes são pegas pelas contingências da vida. É um risco. Mas ainda assim vivem em função de concretizá-los. E por isso conseguem.


Pode ser assim também com o desejo de um amor verdadeiro. Esse amor normalmente tem um preço. Mas não tenha medo de valores! Apenas saiba que eles existem e esteja pronta para pagá-los.

Muitas pessoas evitam o desejo de amar e ser amado por causa do medo dos custos. Mas para mim, enterrá-los é o maior custo de todos. É uma armadilha acreditar que se entregarmos o nosso coração mais uma vez, os nossos problemas começarão.

Acredito que todos nós desejamos viver o amor real, sem máscaras, sem mentiras e sem traições. É um sonho talvez, ou algum tipo de prêmio que quem sabe um dia alcançaremos.
Paira na mente de quem sonha viver um grande e eterno amor. Uma junção de corpos de uma maneira mais profunda. Queremos não apenas descobrir os desejos do outro, mas também que os desejos dele como os nossos sejam tatuados na alma de quem chega para ficar e que essa tatuagem seja nosso nome.

Talvez o preço de um amor verdadeiro seja muito alto, e até agora estejamos nessa busca porque estamos aceitando qualquer pechincha. Estamos dispostas a vender nosso maior e mais complexo sentimento para colecionadores e usurpadores de ilusões.

Às vezes, nessa busca desenfreada pelo outro acabamos por cair em ciladas. Se buscarmos o que nos impele o nosso coração, a toda hora e a todo novo encontro estaremos gerando desencontros deixando para trás o que antes era muito precioso o nosso eu, as nossas vontades, os nossos desejos e os nossos sonhos. Esse é um risco bastante assustador nãé, vender a nossa alma para mais um mercador inescrupuloso?

Amiga, realizar esse desejo tem um custo alto que nem todos estão dispostos a pagar: fidelidade, enterro do ego, verdade e dedicação entre outros. Mas que tal não alcançá-lo nunca? Isso pode ser muito caro também.

Raramente o que vale a pena vem de graça.
É preciso deixar ir o passado e acreditar que é possível. Não existe outra forma de ser feliz que não seja arriscando. Contudo é preciso saber a hora certa de abandonar o trocado que nos está sendo dado em troca do amor sem medida que os entregamos.

Amar e ser amada muitas vezes requer mudança e, embora uma mudança possa ser momentaneamente desconfortável, também pode ser surpreendentemente compensadora.
Não desista diante dos desencontros, mantenha o foco, não barganhe, mesmo que o preço de um amor verdadeiro seja um tempo de espera um pouco maior do que você deseja, continue porque quando ele chegar o tempo irá parar para que você possa vivê-lo intensamente. ~
Liliane Ribeiro é jornalista, blogueira e autora do livro "Papo Reto com Liliane Ribeiro"

Um comentário:

  1. Temos k ser caçadoras de sentimentos e pessoas positivas e verdadeiras. O resto, a gente deleta.

    Beijos e dias de mta luz, Eliene, querida!

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...