Mensagem do dia

28 fevereiro 2017

Carnaval, o fenômeno sem explicação.

O texto nos leva a uma reflexão mais consciente diante da atual e dura realidade em que o povo brasileiro vive buscando  por mudanças no sentido de fazer valer igualdade e justiça para todos como um bem comum. 
E o que nos vemos diante desse quadro durante os dias em que “ o carnaval “ invade as cidades, é o contrário a tudo o que até então foi colocado como prioridade e em metas a serem  alcançadas.
Nas seguintes palavras não deixa de ter verdades. 
O “carnaval” passa... E todo ano tem... As dificuldades permanecem... As novidades políticas e econômicas aparecem com mais rigor e exigências.... e o povo carnavalesco  pagando a conta, agora mais cara por conta do “carnaval” lembrando que lá no congresso nacional a vida continua.... e como....
E vem novidades por aí.... E vamos que vamos....

Alguém disse:
Jamais vou entender este fenômeno chamado Carnaval.
Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo... Sem limites, sem pudor.

Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação  grotesca e sem sentido do sexo feminino.
Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remuneradas... sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não  houvesse o amanhã.
Grávidas atravessam as passarelas exibindo as suas barrigas sem cansaço....Sem reclamação...

Os canalhas no poder, adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns  dias, o povo está  olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.

As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria... e eu me pergunto: VOCÊ  ESTÁ  ALEGRE PORQUÊ, OTÁRIO??? Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você cair de um trio elétrico e quebrar a cabeça, vão te levar para um bom hospital? Você terá água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?

Então me explica seu trouxa... TÁ RINDO DE QUE???
Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está destruindo nosso país? O POVÃO espera que sim... pela sua colaboração.
Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é tão alienado.
FELIZ CARNAVAL, MANÉ!!!
Ah! amanhã é outro dia. O dia de cinzas. Pense....

"Texto de um seguidor indignado com os últimos acontecimentos no Brasil" ou do Arnald Jabor? Me diga se você sabe?


2 comentários:

  1. Eliene, minha querida!

    Não se consegue explicar o k sente o brasileiro, em geral, com esse "fenómeno" chamado carnaval, nem mesmo a Sociologia.

    Eu, que tenho formação académica superior em História e 2 anos de Psicologia, posso te dizer, mas sem certezas, k África está no sangue de vocês (Rota Triangular do Atlântico - século XVII), direta ou indiretamente, daí, até o formato de vosso (homem e mulher) corpo, especialmente, o bumbum, a alegria, movimentação, espontaneidade k vocês possuem. Evidente k há exceções.
    Gatam-se milhões na preparação do carnaval, mas tb entram milhões do turismo, portanto, brasileiro pode até nem ter teto para se abrigar, mas tem samba.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...