Mensagem do dia

03 fevereiro 2018

Carnaval 2018

Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. 
Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo... Sem limites, sem pudor.

Para os canalhas no poder, adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.

Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino.

Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remuneradas... Sofrem nas filas de hospitais e creches, enfrentam a correria no dia a dia, para dar conta dos afazeres de casa, maridos e filhos de mau humor e estressados, MAS, aparecem na passarela, com o corpo desnudo, coberto de brilho e rebolando, como se não houvesse o amanhã sem lembrar de que o dia seguinte é sempre O dia depois.

As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria... e eu me pergunto:
-VOCÊ ESTÁ ALEGRE PORQUE, OTÁRIO?
Sua vida melhorou de ontem pra hoje?
Seu salário aumentou?
Seu filho entrou numa boa escola?
Se você cair de um trio elétrico e quebrar a cabeça, vão te levar para um bom hospital?
Você terá água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?

Então me explica seu (a) trouxa...
- TA RINDO DE QUE?
Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está destruindo a você e ao nosso país?
Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é tão alienado.
Texto atribuído ao Arnaldo Jabor.
Mas na verdade partiu de “um seguidor indignado com os últimos acontecimentos do Brasil” .
                                      ------------------------
Pois é.... independente de qualquer situação que o  o país atravesse,  quer na economia, na política, na questão do estado Brasileiro viver em clima de guerra ,de norte a sul,  na violência urbana, povo sofrendo epidemia de febre amarela, malária, calazar , nada disso  é levado em consideração por conta do CARNAVAL.  
O próprio governo patrocina a alegria do povo, aproveitando a ocasião para agir na calada da noite jogando para debaixo dos tapetes vermelhos os restos podres de suas falcatruas e inmoralidades.  

Ah! o povo?... o povo carnavalesco, os homens travestidos de mulher,  mulheres que colocou os seios amostra para toda a avenida ver, não podem amamentar o seu filho em público, por conta da moral e bons costumes .... Aff...
Ah! esse povo? esse não viu nada. Mas...  no dia seguinte , O grande dia depois...  é hora de reclamar... chorar... lamentar... suplicar... condenar...ouvir falar na inocência do homem mais honesto que o mundo já viu e o país já teve., auxilio- moradia, reforma da previdencia e tudo que envolve e influencia a vida do povo.  

Gente, não esqueçam de que, vocês que caminharam sambando nas avenidas, precisam  continuar  caminhando, batendo panelas, vestindo as cores da bandeira   lutando por um país  justo e digno de se viver. 
Nada de preguiça. 
 E viva o BRASIL. E viva o povo Brasileiro. 

Um comentário:

  1. Olá, querida Eli!

    Como vai? Antes e depois do carnaval, continuas sendo, exatamente, a mesma pessoa. Eu não curto carnaval, aliás, em Portugal, quase não se comemora. As pessoas querem é a 3ª feira, que não sendo feriado, há tolerância de ponto, portanto não trabalham.

    Seus posts são mto meritórios e sérios e nos fazem pensar, mito.

    As pessoas que antes reclamam, protestam, por aquilo a que têm direito, são as mesmas, k parecem esquecer todos os problemas no carnaval. Não dá pra entender. Então, os problemas existem, estão mascarados ou não existem?

    Beijos, um mega abraço com saudades.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...