Mensagem do dia

14 setembro 2014

Na porta de um consultório...


A enfermidade é um conflito entre a personalidade
e a alma.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar 
as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa
de viver.
E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos
a direção.
O caminho para a felicidade não é reto, existem
curvas chamadas Equívocos.
Existem semáforos chamados Amigos.
Luzes de precaução chamadas Família.
Ajudará muito ter no caminho uma peça de
reposição chamada Decisão.
Um potente motor chamado Amor.
Um bom seguro chamado FÉ.
Abundante combustível chamado Paciência.
Mas há um maravilhoso Condutor e Solucionador chamado DEUS.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Obs: Desconheço a autoria.
Está colocado na porta de um consultório.
Resolvi quebra  a regra de  não postar nada que não seja "meu"
de minha autoria, desenvolvidos com as minhas ideias e opiniões, mas achei tão interessante que decidi dividir com você, meu amigo(a) blogueiro ou mesmo meu(a) visitante, afinal esse é um dos objetivos de " no fim do arco iris tem..."
Por favor quem souber a autoria do escrito acima, manifeste-se.
Colocarei os devidos créditos ou retiro-o do blog.
Como preferir.
Afinal, plágio é crime.

04 setembro 2014

Dia do irmão.

Sabia que existe um dia dedicado ao irmão?
Mais uma para completar o calendário das datas comemorativas.
Há controvérsias quanto a origem e a veracidade do porquê da data em questão.
Fala-se que no Brasil comemora-se no dia 05 de setembro,
já em outros países a escolha da data é 14 de setembro, por conta de uma série de comemorações de festivais hindu onde a irmã mais nova honra o irmão mais velho, indo atrás dele onde ele estiver.
Muitas caminham mais de um dia para chegar até seus irmãos, para pedir a benção dele, levam ofertas, dinheiro, frutas, presentes e recebe a benção dele através de uma mistura, que eles chamam de tica, no meio da testa.
A data também foi escolhida em 2007, para homenagear Madre Teresa de Calcutá, no 10º aniversário de falecimento em 5/9/1997, em Calcutá, Índia.
De qualquer forma dia do irmão são todos os dias em que temos o privilégio de ter e conviver.
Feliz dia do irmão, do amigo irmão, do irmão amigo, do irmão blogueiro, e faceboqueiro.
Imagem - net

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

03 setembro 2014

Espalhe amor no seu blog.


Confesso que no inicio foi difícil aceitar que me envolvesse em uma situação que nada apresentava ser da minha responsabilidade.
E não era.
A noticia de que mais um membro da família já estava a caminho foi recebida  por uma alegria contagiante, afinal é a nossa própria continuidade e renovação.
Encarei como uma transferência de responsabilidade, não a chegada de Ester, mas as atitudes impensadas, aquelas que envolvem outras pessoas sem nada perguntar, apenas deixa acontecer.
No auge dos acontecimentos, não percebi de imediato que a maneira como eu administrava  meu tempo, dividindo-o entre   estudos, dança de salão, trabalhos voluntários, sofreria uma guinada completa de 360° em um curto espaço do tempo.
E como mudou.
Foi sofrido deixar de conduzir a minha própria carruagem pelas trilhas escolhidas ao longo de anos em que cumpria a missão de esposa e mãe por obrigação, por amor, 
por vontade própria.
Partilhar um novo caminho agora sendo conduzida me fez sentir sem identidade...sem autonomia.
A partir de então me tornei avó de Ester.
Vez em quando me vinha  á lembrança as coisas que deixei por fazer, e uma mistura de sentimentos invadiam a minha alma e eu me deixava vagar em meus pensamentos entre tristeza e saudade.
Natureza revoltada silenciosamente, afinal aos 60 anos estava tudo preparado para “navegar” entre meus anseios e vontades.
Já tinha levantado a âncora do meu navio para deixar o porto seguro e me aventurar por outros lugares, usando também as asas da minha imaginação para viver os meus sessenta anos.
Levantar âncora... toda velocidade á frente e de repente...
voltar ao porto...jogar âncora.
Enfim...Resolvi adiar a viagem.
Pois bem....depois desse trauma todo, o tempo interferiu fazendo com que os sentimentos sofressem transformações tipo: mágoa em perdão, tristeza em alegria.
Ester chegou e com ela veio tudo de bom que uma criança 
pode trazer e que nós adultos precisamos aprender 
no dia a dia com elas.
Engana-se quem pensa que uma criatura tão pequena e tão dependente de tudo e de todos não passe para nós grandes ensinamentos.
Desenvolvemos paciência, ganhamos esperança, nos tornamos fortes com determinação de seguir em frente em busca de dias melhores, no caso, para Ester.
Ester me ensinou a não colocar expectativas sobre o que queremos ou pensamos.
Viver um dia de cada vez deixando  que as próximas 24 horas sejam o resultado do que vivemos e pensamos nas horas anteriores, é o seu lema e agora 
conseqüentemente é o meu.
Hoje nós temos uma relação forte que envolve amor e 
respeito mútuo. Ester tem me ensinado muita coisa
inclusive a viver intensamente cada instante 
em que estamos juntas.
Ester é minha neta e está com três anos.
No livro da vida está registrado parte da minha história dividida em antes e depois de Ester que tem como título,
Ester e Eu.
E desde então estamos juntas espalhando amor por aqui e ali.
                                             Ester é tudo de bom.         

                       Participando da Blogagem Coletiva  
                               Espalhe amor em seu blog.
Divitae

Visite o site http://www.elainegaspareto.com/2014/09/vem-pra-festa-espalhe-amor-em-seu-blog  que é a  idealizadora e organizadora da blogagem coletiva em comemoração aos 6 aninhos do seu blog,
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...