Mensagem do dia

29 setembro 2014

É ou não é verdade? Mães são assim.....

O dia dedicado as mães já passou, pelo menos aquele que é festejado comercialmente.
Para nós o dia das mães é todos os dias.
Etá... Frase repetitiva, não é mesmo?
Mas o que eu quero mesmo é dividir com você essa mensagem que eu recebi por email.
Confesso que não gosto de colocar na minha casa o que é dos outros, mas essa não deve deixar passar.
Perdoe-me.
Sei que quando acabar de ler, vai concordar comigo que foi uma atitude legal afinal somos mães e é a pura verdade. Como poderia deixar de dividir com você? 
Vamos lá.

Falava ao telefone quando a primeira de muitas candidatas apresentou-se para a entrevista.
- Oi... Boa tarde. Prazer em conhecê-lo.
- Oi.... Desculpe-me. Boa tarde. O prazer também é meu.

Anunciamos online e jornais então fizeram entrevistas reais.

- Você já fez alguma entrevista dessas antes?
- Não.
- Deixa eu te falar um pouco sobre o trabalho para começarmos.

  Não é apenas um trabalho, é provavelmente o trabalho mais
  importante  que existe.
 O cargo que oferecemos é diretora de operações, mas com certeza é 
  bem  mais do que isso.
 As responsabilidades e exigências são bastante vastas e a primeira 
 categoria e a mobilidade.
- Qual?
- Trabalhar de pé.
  O emprego exige que  você trabalhe em pé a maior parte do tempo.
  Constantemente de pé... Constantemente se curvando...   
  Constantemente  exigindo de você um alto nível de energia.

Á medida que ia sendo colocadas as exigências, caras e bocas eram feitas demonstrando insatisfação... Surpresa...  Entre risos disfarçados para esconder o quanto era difícil de acreditar.

- Isso é muito.
- Por quantas horas?
- 135 horas e mais horas ilimitadas de trabalho por semana,   
  respondeu o  entrevistador.
- São basicamente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

- Acredito que haja  chance de,  tempos em tempos sentar um pouco 
  aqui e acolá, certo?  Arriscou a pergunta o entrevistado.
- Tipo um intervalo?
-  Sim.
-  Não, não há intervalos.

-  Isso ao menos é legal?
-  Sim, claro.
-  Ok. Mas sem almoço?
-  Você pode almoçar, mas precisa orientar seus funcionários
    enquanto almoça.
- Acho que isso é um  pouco demais.
- Não, não, não isso é loucura.

- O cargo  exige também excelentes habilidades de negociação
  e  interpessoais. Estamos procurando por alguém que tenha 
  graduação em medicina,  finanças e gastronomia.
  Você tem que estar preparado para um alto cargo.
  Seus funcionários precisam de atenção constante.

  Ás vezes você precisará ficar com seu funcionário a noite inteira, 
e  você  deve estar  adaptado a trabalhar em um ambiente caótico 
e se tiver uma vida, exigimos que você abra mão dela e sem férias.

- Sem férias?
   Você deve estar brincando.
   É alguma pegadinha?

- Na verdade, em ação de graças, natal, ano novo, e feriados a carga de 
  trabalho será maior e exigimos isso.
  O que você acha desse cargo?

- Respostas diversas:
- É quase cruel.
- É um trabalho que exige demais,
- Nem máquina.
- É desumano.

- Haverá  tempo pelo menos para dormir?
- Ah! Já  tinha esquecido.
   Sem tempo para dormir.

 - Chega quase a não compensar.
- Exatamente.
- 365 dias por ano?
- Sim.
- Gente... Tem certeza que você está procurando pessoas para     
  trabalhar?
- Sim,  mas é insano.....

As conexões significativas que você está fazendo e a sensação que te dá ao poder ajudar seus funcionários são imensuráveis.
Mas, vamos ao salário.

Este cargo te pagará absolutamente nada.
- Desculpe?
- Nada?
- Mais ninguém faz isso de graça.
- Faz sim e completamente de graça.
- Não acredito.
- Pois pode acreditar.

E se eu lhe disser que  atualmente há pessoas que estão  exercendo esse cargo agora?
Bilhões de pessoas, na verdade.

A pergunta que não quer calar.
- Quem?
 A resposta mais incrível do mundo.
- MÃES.
O riso se fez farto  nos rostos até então carregados de indignações, de perplexidade.

Pois é... Elas preenchem todos esses requisitos, não é?
 Sem salário,
 Sem férias,
 24 horas totalmente disponível,
 Sem hora para dormir,
 Sem hora para almoçar,
 Curvando-se a cada instante para pegar brinquedos esquecidos pelo chão, trabalhando  dobrando por ocasião das festas do calendário junino , final de ano, e por aí vai.....
Profissional da gastronomia.
Cínica geral.
 Economista.
Professora.
Chega, ou quer mais?
Abraços agradecidos.
Nunca é tarde para falar de mãe.
                www.pontencial.gestante.com.br

28 setembro 2014

O ninho " colo de mãe"

Mais uma vez estou revivendo a dolorosa síndrome do ninho vazio.
Os filhos criam asas e se vão, mas sempre deixam algo para trás como a marcar um território que tanto tempo fez parte da sua vida.
                   Assim é no  ninho “colo de mãe”.
 Para eles é  difícil olhar o ambiente principalmente  o seu quarto, 
onde esteve tanto tempo e ver que ali agora tem outra personalização, 
nada mais resta de seu, aqueles pequenos detalhes que marcaram  presença, que fizeram a diferença.
Ainda restavam alguns pertences dele em casa.
Livros, material de estudo... informática, revistas, CDs, DVDs etc...
Não demonstrava muita pressa ou mesmo interesse em levar para o seu novo endereço suas quinquilharias, penso eu que ele fazia delas um caminho para estar sempre presente em nossos olhos e em nossos corações., como se isso tivesse algum fundamento.
É certo que mesmo distante dos nossos olhos, dos nossos corações não sairá jamais.
Os meses foram passando, fazíamos programação para encaminhar todo o material ao endereço novo, mas sempre acontecia um imprevisto atrasando a viagem.
E ele? não se abatia. Depois nós levamos, dizia sempre.

Como tudo na vida tem dia certo para acontecer, finalmente conseguimos carregar as caixas, embarcá-las na pequena camionete sob pingos de chuva como lágrimas de saudades desde já.
Ele saiu um pouco á frente abrindo caminho, mas o destino fez com que precisasse voltar e não participou do desembarque das suas caixas cheias também de lembranças.
Acho que de repente foi melhor assim.

Já eu de volta, encontramo-nos na porta de casa, até então também seu antigo ninho e enquanto conversávamos pude observar o seu semblante sombrio, cabisbaixo, e eu me senti como se estivesse vivendo mais uma vez o momento em que o meu filho amado abriu as asas... alçou o voo e retornou agora para seu ninho novo.  
Confesso que passei o restante do dia pensando em como é difícil para nós mães, filhos se afastarem mesmo que seja para construir um novo ciclo de  vida dando continuidade a sua existência.
 “O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne." E assim é.

Deixe lá que agora eu olho o lugar vazio das sinto suas quinquilharias  e sinto o vazio do ninho mais uma vez, pensando em “ Mãe não fecha a porta para filho”
Ah! para minha surpresa... enquanto escrevia.... olha quem chegou?
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

23 setembro 2014

Dia da titia solteira.

 Sempre tem alguém que mesmo que seja por opção escolhe viver a vida de uma maneira diferenciada, aquela que foge ao padrão “normal” de nascer, crescer, casar e ter filhos.
O fato é que atualmente as mulheres solteiras preferem privilegiar a carreira, colocando-a ás vezes em primeiro lugar sem ter pressa em oficializar um relacionamento. 
É uma questão de opção.
No dia 25 de setembro, comemora-se o dia da tia solteira.
A origem da data não é conhecida mas esta aí as redes sociais servindo de canal para sua divulgação.  Pois é....quem não sabia passa a conhecer.
Quem já tinha conhecimento, mais uma data para 
comemorar independente de ser “titia” ou não.

O que acontece é que a vida profissional requer foco, tempo, esforço e dedicação para que seja alcançado o sucesso desejado.
É correr em busca da liberdade financeira com autonomia usufruindo de tudo o que o trabalho pode oferecer como, um  cargo de prestígio, compra do seu apartamento próprio,  investindo o seu tempo e dinheiro em viagens e afins.
Essa é uma das principais justificativas para não investir em 
um casamento  que se sabe lá, dará certo ou não.
O perfil das que optaram pela carreira profissional e não o casamento são mulheres que morar sozinhas, que tem amigos, talvez um grande amor, 
mas não casou porque não quis. 
É para elas um sinal de status.
Ser tia é privilégio, estar solteira é um detalhe.
Estar solteira é diferente de ser solteirona e isso 
também é um estilo de vida.
Que seja Solteira e feliz,
oh! Uma das maravilhas dos tempos modernos.
A solteirice.

Hoje,  25 de setembro ,também se comemoram:
- Dia do Rádio e da Radiodifusão
- Dia mundial do coração
- Dia do Auditor da Justiça Desportiva
- Dia Nacional do Trânsito
- Dia do Cadáver Desconhecido?
- Dia do Marítimo
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...