Mensagem do dia

13 outubro 2014

Espalhando amor por aqui e ali...

Quando o carteiro chegou e me chamou no portão,  fiquei a imaginar... o que pode ser?  
Alguém aí já recebeu um coração pelo correio? 
Pois bem... eu recebi.  
E não é qualquer coração.  
É um coração colorido presente do blog da Elaine Gaspareto e da Margaret Santos da divitae, uma loja virtual, por conta da minha participação na blogagem coletiva espalhe amor por aí. 
Amei a ideia e vou colocá-lo em local de destaque na nossa
casa para que todos vejam e também comece
a espalhar amor por aí.
Emoldurado e a vista de todos. 
Já está fazendo sucesso. 
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

12 outubro 2014

Crianças, ontem, hoje e sempre.

Como sempre quando alguma data comemorativa nos envolve de maneira mais tocante, mergulhamos de cabeça no baú das lembranças e quem nos olhar nesse momento saberá o tamanho da nossa emoção que expressa diversos sentimentos.
Já fomos crianças e certamente cada um de nós tem 
guardado no coração esse tempo cheio de Expectativas... 
Ansiedades,  baseado na esperado que estar por  vir.
É viver o tempo presente esperando que o futuro chegue logo.
Eu quero... peço...espero...virá ou não. É sempre assim

Vi hoje nos olhinhos de Ester o brilho extra da satisfação ao abraçar os pacotes tentando adivinhar...O que será?
A magia do momento me paralisou.
Fiquei ali a olhar as mãozinhas ágeis a tirar o papel 
rasgando-o, tal a ansiedade de ver o presente.

Respirei fundo e mergulhei no tempo sentindo a mesma ansiedade, a mesma alegria ao ganhar o presente desejado, 
sem saber que sacrifícios foram feitos para que eles 
chegassem as minhas mãos.
Hoje eu sei.

Fica gravado na alma como uma tatuagem e cada vez que olho para Ester sentada no chão no meio da sala rodeada por brinquedos, agradeço a deus por me lembrar o 
quanto foi amada. 

De volta à realidade... Libero aquela criança de outrora e faço companhia a Ester no meio da sala, que me surpreende quando envolve o meu pescoço carinhosamente com seu abraço agradecido dizendo:
- que bom que você veio brincar comigo  amiguinha.

Estamos juntas em um mesmo ambiente, vivendo uma mesma historia, onde o tempo passado e presente tornaram-se um só.
                                       photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

09 outubro 2014

Eleições 2014 # Parte 4 # Em clima de guerra

E aí?                                                                                                                                
Foi bom para você?
Falo dos resultados das eleições.
Até agora, correspondeu as suas expectativas?
Sim? Não?
No primeiro momento o que pudemos observar é que faltou ao povo brasileiro a consciência real do poder do voto.
Timidamente a vontade de mudar o sistema político do país se  fez
presente, mas não o bastante para colocar em prática toda aquela euforia vista e vivida nas manifestações,  nas ruas quando o povo
clamou energicamente por um sistema mais justo e igualitário.
                                     Deixou muito a desejar.

Naturalmente que muitas surpresas fizeram balançar as convicções, tanto dos candidatos quanto dos próprios eleitores.
                                            Surpresas!!!!!!
Pesquisas foram desbancadas diante de argumentos vários, alguns até colocando em dúvida a qualidade do órgão pesquisador.
Particularmente não acredito em pesquisa eleitoral. Surpreendentemente elas contrariaram a certeza de determinados candidatos, o que aconteceu em vários estados brasileiros.

Falar do Nível da campanha... hum...é dizer da guerra declarada, candidatos escachando-se mutuamente em  as todas as atitudes e comportamentos comprometedores do antes e  durante o andamento de todo o processo governamental.

Engavetam... escondem debaixo dos tapetes e lá um belo dia resolvem lavar a roupa suja em frente aos meios de comunicação, demonstrando  o quanto  adversários entre si fazem uso  da sujeira produzidas por eles mesmos, quando se sentem ameaçados pelo próprio sistema corrompido desde há muito e deles fazem parte.

Acredito que o povo quer saber o que teremos de novidades, quais benefícios virão em prol do povão... o que podemos esperar nos próximos quatro anos.  O que está feito....está feito.
Mesmo com toda divulgação e comprovação dos maus feitos tudo 
fica ao alcance dos olhos, mas em se tratando de justiça, ela é cega.

A maioria do povo brasileiro já perdeu a credibilidade em tudo 
que seja relacionado à política.
Foi o que vimos quanto ao volume numérico dos votos branco 
e nulos dessas eleições.
É esse o país que quer mudar?
É esse o comportamento do seu povo que prefere não se comprometer com o resultado final, ou não contribuir para uma possível pior escolha?
Pois bem... diante das muitas conversas e opiniões que dividem o país, acredito que  serão muito maiores no segundo turno.
                                        Por outro lado....
Discutindo opiniões quanto ao primeiro turno, pude perceber que por não querer perder o voto, sabendo da influencia da anulação ou mesmo do voto em branco, a votação tomou um rumo não esperado, tipo votar no “menos pior”ou aceitar o candidatos por falta de melhor opção, como também não fazer fé por sentir que o candidato não está capacitado para o cargo, ou por não achar boa a escolha do candidato da oposição .....até que tornou  interessante a  conversa.
É possível até pensar que algum vitorioso foi agraciado
mesmo não despertando simpatia do eleitorado.

Pois bem... sabe o que se viu muito nas ruas?
Dinheiro em forma de santinhos, que de santidades  na verdade não tem nada, espalhado pelo chão de uma forma escandalosamente suja, mudando paisagens, interferindo no deambular das pessoas provocando quedas nas mais idosas, entupindo bueiros, camuflando buracos e declives das vias públicas.

Infelizmente temos que conviver essa modalidade de propaganda, 
a famosa boca de urna, como se assim procedendo vá garantir que o aumento de votos para esse ou aquele candidato.
Sem falar na  utilização dos serviços dos correios para fazer propaganda em beneficio próprio. 
Naturalmente  dirigindo-se ao seu local de votação, o eleitorado já esta certo da sua escolha, dispensando os santinhos inconvenientemente “empurrados” a aceitação mesmo contra vontade.
E vamos preparar os ouvidos mais uma vez para escutar agora a troca de ofensas entre os candidatos que serão transformadas posteriormente em troca de favores.
Vale tudo para não sair da mesma saca da farinha.

E vamos ao segundo turno e que DEUS nos proteja
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...