Foi bom para você?
Falo dos resultados
das eleições.
Até agora,
correspondeu as suas expectativas?
Sim? Não?
No primeiro momento o
que pudemos observar é que faltou ao povo brasileiro a
consciência real do poder do voto.
Timidamente a vontade
de mudar o sistema político do país se fez
presente, mas não o bastante para
colocar em prática toda aquela euforia vista e vivida nas manifestações, nas ruas quando o povo
clamou energicamente por um sistema mais justo e igualitário.
Deixou muito a
desejar.
Naturalmente que
muitas surpresas fizeram balançar as convicções, tanto dos candidatos quanto
dos próprios eleitores.
Surpresas!!!!!!
Pesquisas foram
desbancadas diante de argumentos vários, alguns até colocando em dúvida a qualidade
do órgão pesquisador.
Particularmente não
acredito em pesquisa eleitoral. Surpreendentemente elas contrariaram a certeza
de determinados candidatos, o que aconteceu em vários estados brasileiros.
Falar do Nível da
campanha... hum...é dizer da guerra declarada, candidatos escachando-se mutuamente em
as todas as atitudes e comportamentos comprometedores do antes e
durante o andamento de todo o
processo governamental.
Engavetam... escondem
debaixo dos tapetes e lá um belo dia resolvem lavar a roupa suja em frente aos
meios de comunicação, demonstrando o quanto adversários entre si fazem
uso da sujeira produzidas por eles mesmos, quando se sentem ameaçados
pelo próprio sistema corrompido desde há muito e deles fazem parte.
Acredito que o povo
quer saber o que teremos de novidades, quais benefícios virão em prol do
povão... o que podemos esperar nos próximos quatro anos. O que está
feito....está feito.
Mesmo com toda
divulgação e comprovação dos maus feitos tudo
fica ao alcance
dos olhos, mas em se tratando de
justiça, ela é cega.
A maioria do povo
brasileiro já perdeu a credibilidade em tudo
que seja relacionado à política.
Foi o que vimos
quanto ao volume numérico dos votos branco
e nulos dessas
eleições.
É esse o país que
quer mudar?
É esse o
comportamento do seu povo que prefere não se comprometer com o
resultado final, ou não contribuir para uma possível
pior escolha?
Pois bem... diante das muitas conversas e opiniões que dividem o país, acredito que
serão muito maiores no segundo turno.
Por outro lado....
Discutindo opiniões quanto ao primeiro turno, pude perceber que por não querer perder o voto, sabendo da influencia da
anulação ou mesmo do voto em branco, a votação tomou um rumo não esperado, tipo
votar no “menos pior”ou aceitar o candidatos por falta de melhor opção, como também não fazer fé por sentir que o candidato não está capacitado para o cargo, ou por não achar boa a escolha do candidato da oposição .....até que tornou interessante a
conversa.
É possível até pensar
que algum vitorioso foi agraciado
mesmo não despertando simpatia do eleitorado.
Pois bem... sabe o
que se viu muito nas ruas?
Dinheiro em forma de
santinhos, que de santidades na verdade não tem nada,
espalhado pelo chão de uma forma escandalosamente suja, mudando paisagens,
interferindo no deambular das pessoas provocando quedas nas mais idosas,
entupindo bueiros, camuflando buracos e declives das vias públicas.
Infelizmente temos
que conviver essa modalidade de propaganda,
a famosa boca de urna, como se
assim procedendo vá garantir que o aumento de votos para esse ou aquele candidato.
Sem falar na
utilização dos serviços dos correios para fazer propaganda em beneficio
próprio.
Naturalmente
dirigindo-se ao seu local de votação, o eleitorado já esta
certo da sua escolha, dispensando os santinhos inconvenientemente “empurrados”
a aceitação mesmo contra vontade.
E vamos preparar os
ouvidos mais uma vez para escutar agora a troca de
ofensas entre os candidatos que serão transformadas posteriormente em troca de
favores.
Vale tudo para não
sair da mesma saca da farinha.
E vamos ao segundo
turno e que DEUS nos proteja