Mensagem do dia

14 outubro 2014

S.O.S. Natureza

Você sabia que pode contribuir para diminuir a emissão do CO2(carbono) em beneficio da natureza?
Vou contar como eu resolvi neutralizar o meu blog, contribuindo  com o plantio de árvores em áreas desmatadas.
Olhe o que eu achei.
Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?
A maioria dos blogueiros não sabe.
Agucei a curiosidade e fui buscar respostas.
O blog “Gesto Verde” propõe um grande desafio, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisam da participação de mais 1000 blogueiros.
Com a sua participação  você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2.  Quanto mais blogueiros participar , mais árvores conseguirão ser plantadas.
É  isso aí.
Não quer colaborar colocando o selo no blog avisando que
“O seu blog é neutro em CO2″?
Bom , acreditando que com esse meu gesto eu ajudo a preservar o meio ambiente digo com certeza que :
“Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também.
                                 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

13 outubro 2014

Espalhando amor por aqui e ali...

Quando o carteiro chegou e me chamou no portão,  fiquei a imaginar... o que pode ser?  
Alguém aí já recebeu um coração pelo correio? 
Pois bem... eu recebi.  
E não é qualquer coração.  
É um coração colorido presente do blog da Elaine Gaspareto e da Margaret Santos da divitae, uma loja virtual, por conta da minha participação na blogagem coletiva espalhe amor por aí. 
Amei a ideia e vou colocá-lo em local de destaque na nossa
casa para que todos vejam e também comece
a espalhar amor por aí.
Emoldurado e a vista de todos. 
Já está fazendo sucesso. 
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

12 outubro 2014

Crianças, ontem, hoje e sempre.

Como sempre quando alguma data comemorativa nos envolve de maneira mais tocante, mergulhamos de cabeça no baú das lembranças e quem nos olhar nesse momento saberá o tamanho da nossa emoção que expressa diversos sentimentos.
Já fomos crianças e certamente cada um de nós tem 
guardado no coração esse tempo cheio de Expectativas... 
Ansiedades,  baseado na esperado que estar por  vir.
É viver o tempo presente esperando que o futuro chegue logo.
Eu quero... peço...espero...virá ou não. É sempre assim

Vi hoje nos olhinhos de Ester o brilho extra da satisfação ao abraçar os pacotes tentando adivinhar...O que será?
A magia do momento me paralisou.
Fiquei ali a olhar as mãozinhas ágeis a tirar o papel 
rasgando-o, tal a ansiedade de ver o presente.

Respirei fundo e mergulhei no tempo sentindo a mesma ansiedade, a mesma alegria ao ganhar o presente desejado, 
sem saber que sacrifícios foram feitos para que eles 
chegassem as minhas mãos.
Hoje eu sei.

Fica gravado na alma como uma tatuagem e cada vez que olho para Ester sentada no chão no meio da sala rodeada por brinquedos, agradeço a deus por me lembrar o 
quanto foi amada. 

De volta à realidade... Libero aquela criança de outrora e faço companhia a Ester no meio da sala, que me surpreende quando envolve o meu pescoço carinhosamente com seu abraço agradecido dizendo:
- que bom que você veio brincar comigo  amiguinha.

Estamos juntas em um mesmo ambiente, vivendo uma mesma historia, onde o tempo passado e presente tornaram-se um só.
                                       photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...