Mensagem do dia

27 outubro 2014

Divisão Macabra

Dividiram-me ao meio.
Algum tempo já ouvia falar sobre isso, mas não acreditava que o meu povo seria estupidamente omisso para não acreditar que poderia acontecer.
Mesmo que seja de uma maneira imaginária,
mas abruptamente pensada por mentes desqualificadas 
para adjetivos.
E aconteceu.

Antes eu era um só.
Eu mesmo selecionei onde cada um dos meus filhos seria instalado de acordo com as suas particularidades.
E por vontade própria juntamente com as forças da natureza, permiti que a minha área total fosse marcada por fronteiras que se intercalasse como  partes denominadas  de regiões. Somos em número de cinco.
E assim foi feito.
De acordo com os aspectos onde a natureza mãe se fez presente o sistema natural e humano se formou dando cor e origem á suas culturas marcando assim particularmente cada região como única, mas interagindo como um todo.
E assim somos um povo de todas as línguas, de todos os credos, mas acima de tudo um povo que exige respeito independente da cor da pele, da raça classificada como negra, brança, amarela, vermelha, quando na verdade somos seres humanos racionais habitantes de um país chamado de brasil.
Em momento algum a natureza dividiu o nosso país.
Ela criou espaços entre si para mostrar-se poderosamente sábia dando a oportunidade aos seus habitantes de
visitarem-se, compartilhando conhecimentos, 
trazendo e levando informações de cada lugar.
São viagens brasileiradas.
Já pensou se fosse assim? Nada bonito.

Pois é... Por conta da insatisfação do resultado das ultimas eleições estão tentando dividir o Brasil, como na fala do sr. Romeu Tuma jr, quando propõe um muro para dividir o país em duas partes
"Vamos respeitar os eleitores do pt e mandar a Dilma só para eles", diz a imagem que mostra o mapa do Brasil dividido por cores predominantes dos partidos políticos..
De um lado, estão os estados do norte e do nordeste, 
do outro, estão os demais estados do país e o distrito federal. 
O muro seria semelhante ao de Berlim, 
que dividiu a Alemanha em duas partes.
 E mais um, dentre muitos para contribuir com essa ideia macabra de dividir seres humanos por contrariar vontades e benefícios em prol de si mesmo.  
O sr.  Coronel Paulo telhada, do PSDB, 
quer  independência do sul e do sudeste) pede “um são Paulo livre da corrupção e do pt”.
Ex-comandante da rota,  assumirá uma cadeira na assembléia legislativa de são Paulo a partir de janeiro.
                        E o que ele diz? Leia....
“Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT entendo que o sul e sudeste (exceto minas gerais e Rio de Janeiro que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola ao trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”, afirma o vereador.
“Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e nordeste??
Eles que paguem os preços sozinhos...

Pois bem... O que dizer diante de tantas manifestações preconceituosas,? a própria mídia se encarrega de colocar como manchete opiniões maldosas,  
com intenção de ridicularizar um povo que tem opinião própria e sendo  determinante para decidir uma eleição, 
que seja aplaudido  de pé, pois demonstra que é um povo que sabe o que quer, contrariando assim a vontade de “gentes” que se acham melhores  do que as outras pessoas , 
tentando  diminuir o brio de um povo trabalhador.
Chamo-me  BRASIL, o país do futuro.... unido...junto...e misturado. Sem divisórias... apenas fronteiras...
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

26 outubro 2014

Eleições 2014 # O final.

 Precisamente ás 18:24’, do dia 26 de outubro 2014, começo a resenhar sobre ás eleições do ano eleitoral mais disputado da história politica do nosso país.   Será a última?  Não sei.

Sei... Que o gigante agora foi dividido ao meio.  
Adormecido estava á pouco tempo quando as manifestações que ocorreram no ano de 2013, o acordaram para brigar por um sistema politico mais justo, onde o consenso da reforma politica brasileira fosse baseada no crescimento econômico / industrial, tornando-o um país mais próspero, mais politicamente correto.

Depois de transformar as bandeiras dos seus partidos em balção de negócios, os candidatos a presidência da republica com características que atropelaram o bom senso com troca de farpas ofensivas transformaram  o sistema eleitoral  em usinas de escândalos e corrupção, que pelo visto vai continuar.

É um grande momento de transição esse que o país enfrenta, pois agora a briga é no congresso quando a presidente eleita terá que por em prática tudo o que foi exposto... 
Dito... Prometido em campanha.
São 28 partidos na câmara... 18 partidos no senado... 
E muita articulação politica.
Bom.... Confesso que a mudança tão esperada pelo povo brasileiro,  poderia não vir através do outro candidato mas, 
ao meu ver, sua vitória seria uma maneira de mostrar o descontentamento  do povo,  aquele povo criador de  fatos históricos que foi ás ruas em junho de 2013.

Pois bem.... Tudo dantes no quartel de Abrantes.
Certamente daqui a quatro anos vamos ser novamente obrigados a enfrentar um novo processo eleitoral com os mesmos velhos candidatos de sempre dando seguimento 
as mesmas ideias de outrora, 
e naturalmente imaginamos quem os seja.
                                        E que deus nos proteja.
                                                 Acorda brasil.
                                     E  a democradura continua.....

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

17 outubro 2014

No Nordeste...não nascemos, estréiamos.

O nosso país geograficamente falando é dividido em regiões  e eu  acreditava até á pouco que, quando se referiam ao povo de uma região em particular, seria para saber da sua descendência, dar naturalidade a sua origem, completando a sua nacionalidade.
Personalizar a sua cidadania.

Observam-se mais uma vez que tudo isso foge as regras de um pensamento natural.
O que se vê é a leviandade da mídia quando se refere ao NORDESTE , também como um divisor de águas na disputa eleitoral pelo comando maior ao nosso país.

Nas  matérias em jornais e revistas que circulam no país, 
o resultado desse processo eleitoral está nas mãos dos  NORDESTINOS que colocam nas suas necessidades básicas a justificativa do seu voto.

A fome, a carência, a falta de educação, a ignorância, os menos informados, os menos favorecidos, os preguiçosos, são rótulos que mostram o quanto somos descriminados, gerando com isso preconceitos e fazendo com que o povo, as PESSOAS que vivem na região NORDESTE,  sejam vistas como marionetes de partido político, que a bem da verdade,  tem sido beneficiado nas campanhas eleitoreiras, haja vista que por aqui  foi dada a largada para a corrida presidencial no segundo turno de um dos candidatos, mas precisamente da candidata Dilma Rousseff.
Contraria assim a vontade dos eleitores votantes do partido adversário transferindo para os NORDESTINOS a culpabilidade do acontecido. 
É justo generalizar tal decisão?
E a  liberdade de expressão.... Onde fica?

Fica então como pré diagnosticado pela mídia que o povo NORDESTINO, é um povo atrasado, diferenciado pelos SULISTAS e SUDESTINOS que fazem parte da elite branca quando exercem o poder do voto com lucidez e consciência plena.

O preconceito ás pessoas é notório e publicamente visível principalmente ao pobre...ao negro...e morador na periferia das cidades.
Escondem-se atrás dessas imagens também o rico... o branco...
o morador nas áreas mais nobres nas cidades que são poupados pelos próprios meios de comunicação.

Afinal... são os rotulados que escancaram as suas realidades mostrando-se verdadeiramente orgulhosos por ser NORDESTINOS.

O preconceito chegou até a fala de um dos principais cabos eleitoral, o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso,  quando disse que um determinado partido (PT) tinha crescido nos GROTÕES do país, por falta de informação do povo, referindo-se aos pobres da região NORDESTE.

Mais um rótulo para nós, os NORDESTINOS.

 A briga pelos votos no segundo turno implica em troca de ofensas publicamente vistas nos debates televisivos, voltados para o passado no sentido de buscar os  “podres“ escondidos nas masmorras dos palácios enriquecidos com o dinheiro público, deixando para o futuro, o que realmente interessa aos eleitores também NORDESTINOS.

Enfim... diante de comentários de jornalistas políticos, lidos em vários artigos circulantes nos jornais e revistas no país, tudo nos leva a crê que o povo NORDESTINO será o culpado se  o partido ao governo CONTINUAR a sua trajetória, isso sem mencionar que a elite branca NORDESTINA seja também compactuante com o resultado final.
Fica em evidencia  só a elite negra dos “sem” coisa nenhuma.

Fica aqui registrado o meu repúdio aos sulistas e sudestinos que nos seus escritos demonstraram e incentivaram o preconceito... a desvalorização... a descriminação do nosso povo, grande povo NORDESTINO.

ALÔ... Ô....Ô.....sem citar nomes logicamente porque não precisa, digo,  peça a benção ao NORDESTE, que é o berço dos grandes humoristas, grandes escritores, atores, autores, músicos, cantores, poetas...
Alguém já disse que o baiano... o nordestino, não nasce...estréia.

Não fale mal da minha gente... falar mal da minha gente é como falar mal do Brasil, não o país verde a amarelo, mas do preto e do branco.

Somos um grupo de estados cada qual com suas diferenças e particularidades, cabendo a nós, NORDESTINOS, se fazer respeitar exigindo o respeito merecido pelos SULISTAS E SUDESTINOS.
Com todo o meu respeito.

A propósito visite o blog http://lyahdecastro.blogspot.com e leia em como seria bom se o NORDESTE fosse independente.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...