Mensagem do dia

24 dezembro 2014

A magia do Natal


                              photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

O laço e o Abraço

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço...
uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula
e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, t
udo isso cercado de braços.
É assim que é o laço: um abraço no presente,
no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha,
desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento.
Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer
a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga então se diz:
romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita,
sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam,
não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de se um laço!
Texto de Mário Quintana
               photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Que o natal e o ano que está chegando
nos uma mais por laços de amor e de
amizade,
sem esquecermos do amor maior
que vem de DEUS.
Feliz natal e um ano novo cheio de paz,
saúde e prosperidade.  
                                        

20 dezembro 2014

O natal no coração.

O que o anjo do natal deseja hoje ? nº 6
 
Abençoadas sejam as mãos que em memória de Jesus, espalham no Natal a prata e o ouro, diminuindo a miséria e a necessidade, a fome e a nudez!...

Entretanto, se não forem iluminadas pelo amor que ajuda sempre, esses flagelos voltarão amanhã, como a erva daninha que espreita a ausência do lavrador.

Não retenhas assim a riqueza do coração que podes dar, tanto quanto o maior potentado da Terra!
Deixa que a manjedoura de tua alma se abra feliz  ao Soberano Celeste para que a luz te banhe a vida.

Com Ele, estenderás o coração onde estiveres,seja para trocar um pensamento compassivo com a palavra escura e áspera ou para adubar uma semente de esperança, onde a aflição mantém o deserto!

Com Ele, inflamarás de júbilo os olhos de algum menino triste e desamparado e uma simples criança, arrebatada hoje ao vendaval, pode amanhã ser o consolo da multidão.

Com Ele  podes oferecer a benção da tolerância aos que trabalham contigo, transformando o altar de teu coração em altar de Deus!...
Que tesouro terrestre pagará o gesto de compreensão no caminho empedrado, o sorriso luminoso da bondade no espinheiro da sombra e a oração do carinho e do entendimento no instante da morte?

Natal no mundo é a epopeia do reconhecimento ao Senhor. Natal no espírito é a comunhão com Ele próprio.
Ainda que te encontres em plena solidão da pobreza e do infortúnio, sai de ti mesmo e reparte com alguém o dom inefável de tua fé.

Lembra-te de que Ele, em brilhando na manjedoura tinha consigo apenas o amor a desfazer-se em humildade, e em agonizando na cruz possuía apenas o coração  a desfazer-se em renúncia.
Mas, usando tão somente o coração e o amor, sem uma pedra onde repousar a cabeça converteu-se no Salvador do Mundo, e embora coroado de espinhos, fez-se o Rei das Nações para sempre.

Autor Espiritual: MEIMEI


 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...