24 dezembro 2014
O laço e o Abraço
Meu Deus! Como é
engraçado!
Eu nunca tinha
reparado como é curioso um laço...
uma fita dando
voltas.
Enrosca-se, mas não
se embola, vira, revira, circula
e pronto: está dado o
laço.
É assim que é o
abraço: coração com coração, t
udo isso cercado de
braços.
É assim que é o laço:
um abraço no presente,
no cabelo, no
vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma
ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha,
desfaz o abraço.
Solta o presente, o
cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que
curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o
amor, a amizade.
Tudo que é
sentimento.
Como um pedaço de
fita.
Enrosca, segura um
pouquinho, mas pode se desfazer
a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se
diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga
então se diz:
romperam-se os laços.
E saem as duas
partes, igual meus pedaços de fita,
sem perder nenhum
pedaço.
Então o amor e a
amizade são isso...
Não prendem, não
escravizam, não apertam,
não sufocam.
Porque quando vira
nó, já deixou de se um laço!
Texto de Mário
Quintana
Que o natal e o ano que está chegando
nos uma mais por laços de amor e de
amizade,
sem esquecermos do amor maior
que vem de DEUS.
Feliz natal e um ano novo cheio de paz,
saúde e prosperidade.
Marcadores:
Achados na net. Recebido por e-mail.
20 dezembro 2014
O natal no coração.
O que o anjo do natal deseja hoje ? nº 6
Abençoadas
sejam as mãos que em memória de Jesus, espalham no Natal a prata e o ouro, diminuindo
a miséria e a necessidade, a fome e a nudez!...
Entretanto,
se não forem iluminadas pelo amor que ajuda sempre, esses flagelos voltarão
amanhã, como a erva daninha que espreita a ausência do lavrador.
Não
retenhas assim a riqueza do coração que podes dar, tanto quanto o maior
potentado da Terra!
Deixa
que a manjedoura de tua alma se abra feliz
ao Soberano Celeste para que a luz te banhe a vida.
Com
Ele, estenderás o coração onde estiveres,seja para trocar um pensamento
compassivo com a palavra escura e áspera ou para adubar uma semente de
esperança, onde a aflição mantém o deserto!
Com
Ele, inflamarás de júbilo os olhos de algum menino triste e desamparado e uma
simples criança, arrebatada hoje ao vendaval, pode amanhã ser o consolo da
multidão.
Com
Ele podes oferecer a benção da
tolerância aos que trabalham contigo, transformando o altar de teu coração em
altar de Deus!...
Que
tesouro terrestre pagará o gesto de compreensão no caminho empedrado, o sorriso
luminoso da bondade no espinheiro da sombra e a oração do carinho e do
entendimento no instante da morte?
Natal
no mundo é a epopeia do reconhecimento ao Senhor. Natal no espírito é a comunhão
com Ele próprio.
Ainda
que te encontres em plena solidão da pobreza e do infortúnio, sai de ti mesmo e
reparte com alguém o dom inefável de tua fé.
Lembra-te
de que Ele, em brilhando na manjedoura tinha consigo apenas o amor a
desfazer-se em humildade, e em agonizando na cruz possuía apenas o coração a desfazer-se em renúncia.
Mas,
usando tão somente o coração e o amor, sem uma pedra onde repousar a cabeça
converteu-se no Salvador do Mundo, e embora coroado de espinhos, fez-se o Rei
das Nações para sempre.
Autor
Espiritual: MEIMEI
Marcadores:
Brincadeiras participativas;
Assinar:
Postagens (Atom)



