Mensagem do dia

31 dezembro 2014

Feliz Olhar Novo

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peça.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos 
uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem. 2014 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio  de problemas e desilusões. Normal.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, 
o amor que acabou. Normal.

2015 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade 
que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?
Fazer o quê? Acabar com seu dia?
Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!  Que todos consigam perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida.
Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. 
Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos.
Ou mude de classe, transforme-o em colega.
Além do mais  a gente provavelmente também já  decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro:
(CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2015 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2015 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizer jus e acreditarmos neles!"
2015 Maravilhoso para todos nós!!! 
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

28 dezembro 2014

Escrevendo um livro novo


Quando o ano de 2014 começou  ele era todo seu, como um Livro em Branco,e nele você podia colocar o que quisesse.

Podia  hoje não pode mais...já é um livro escrito, concluído.

Portanto, antes que 2014 termine reflita,
tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.

Aprecie aquelas páginas de sua vida...  em que você usou e fez o seu melhor  e leia também as páginas que gostaria  de nunca ter escrito...não, não tente arrancá-las, seria inútil.

Mas, você pode lê-las  enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.

Assim, poderá refazer as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, 
beije-o.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele...
não importa como esteja...

E, quando o ano de 2015 chegar  lhe será entregue outro livro novo... limpo... branco... todo seu, no qual você irá escrever o que quiser e desejar.

Desejo que todos escrevam um livro melhor.
Que 2015 seja um Ano REALMENTE novo!
E que JESUS nasça... e que esteja sempre no seu coração...e que faça parte da na sua vida no novo ano.

Feliz livro novo.
Desconheço a autoria.
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

25 dezembro 2014

Repaginando a Vida

O natal já foi deixando um rastro de contos, fatos, histórias, umas bem tristes, outras dentro da sua normalidade por ser considerada  a festa da família cristã.
                                 E assim é...
Reunimo-nos em torno de uma mesa farta, e entre abraços festivos, comemoramos e bebemoramos o aniversário de alguém que nem sempre é lembrado.

Em evidencia comparece um velhinho de barba e cabelos brancos fartos, de estrutura física avantajada, tanto pela idade como pelo sedentarismo, roupa de cor vermelha, com um saco de presentes nas costas (coitadinho) sempre muito bem esperado, atraindo á atenção de todos independente da idade.

Confesso que no meu aprendizado bíblico não li referencia alguma sobre a data do nascimento de Jesus Cristo.  Daí a pensar então que o  dia 25 de dezembro foi mesmo designada por Roma para cristianizar o paganismo.
                                  Já ouviu falar nisso?

Naturalmente que a minha visão vem mudando de acordo com o passar do tempo.
Hoje, aos meus alguns anos, vejo o natal, tido como o aniversário  do Cristo Jesus, uma festa palpável...
comercializada onde  o melhor é o rendimento financeiro.
O espírito do natal... Ah! Esse faz parte das palavras automáticas inseridas no nosso vocabulário acentuado no último bimestre do ano.

Imagine quantas vezes as frases, feliz natal e feliz ano-novo, são repetidas com suas particularidades em som, tom, emoção, idioma diversos, quando somos invadidos pelas festas do final de ano.
                   Infinitamente incalculável.....
O mundo inteiro curva-se a essa energia mágica exercendo sobre nós uma trégua nas mais variadas formas de pensar e agir.

Podemos observar que falamos muito em amor, caridade,  solidariedade, compartilhamento....quem sabe pelo clima emocional que somos envolvidos diretamente, pelo fato de ver e sentir o quanto somos carentes, necessitados também de acolhimento e afeição.

Colocar em prática tudo que pregamos teríamos que sofrer uma lavagem cerebral no sentido de reformular  uma das caixinhas que faz parte da nossa massa cinzenta, a qual utilizamos  só dez por cento da sua real capacidade, onde armazenamos alguma frases repetitivas, tão repetitivas que muitas mascara o verdadeiro desejo de expressar sentimentos profundos e sinceros.

O repetir das frases são automatizadas na nossa mente acostumada, já viciada, como maneira única de desejar que as festas natalinas sejam vividas  em plena felicidade.

Que tal dizer... Que Jesus nasça... Ou esteja no seu coração... Ou que faça parte da sua vida no novo ano, em vez de feliz natal e um prospero ano novo.

Nessa época ficamos  mais  sensíveis  por conta das lembranças, tanto as mais antigas enraizadas pelo tempo, quanto as mais recentes ainda frescas que ocupam as nossa mentes, e nem sempre boas de lembrar.

Entramos em conflito com a saudade... Entes queridos  que já pegaram o trem azul em sua última viagem... Entes queridos  que se afastaram  simplesmente, mas continuam vivos e presentes em nossos corações.

Avaliar a vida através desses acontecimentos  me faz vigiar as  minhas atitudes no sentido de valorizar cada momento quando tenho a oportunidade de ainda estar viva.

E dizer “eu te amo” repetidamente é demonstrar o amor verdadeiro desmascarado, desnudo de preconceito e munido de sinceridade.
Pedir desculpas e perdão é reconhecer o erro tendo a chance de repará-lo com todas as honras e credibilidades.
              E é isso que estou a fazer agora.

Vou me recolher na minha caixinha do nada,
                (já ouviu falar desse lugar?)
É lindo, só você tem acesso, sua companhia é o bastante para repaginar a sua história, passar a limpo tudo que é necessário mudar, fazendo o novo se estabelecer na sua vida, e sem pensar em nada viver tudo o que mente e o coração deixar.
É uma experiência maravilhosa.
E voltar a realidade é ter a certeza de que ainda dá tempo de viver.

Que Jesus nasça...
Que Jesus esteja no seu coração...
Que Jesus faça parte da sua vida no novo ano.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...