Mensagem do dia

19 abril 2015

AS CORES DA LUTA

                                 Luta verde e amarela
 Lá pelos anos de 1792 ,no dia 21 de abril foi executado em praça pública, para servir de exemplo, Joaquim Jose da silva Xavier, considerado um herói, um Mártim nacional,  porque lutou num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. 

Atualmente... Livres de Portugal, estamos reféns dos nossos próprios conterrâneos, os brasileiros, que nos mantém aprisionados nas senzalas e nos porões onde a senhora corrupção interfere no nosso modo de vida.

Precisamos de um herói ou um Martim nacional dotado de capacidade de organização e liderança, que lute pela libertação do Brasil das garras dessa velha senhora que assola toda o país em todos os setores principalmente nas questões  socioeconômicas

Não muito distante, por duas vezes consecutivas em um ligeiro espaço no tempo (15 de marco e 12 de abril de 2015) vimos o resultado de uma política de ausência,  a qual gera conflitos, produz conseqüências, alimentando uma insatisfação geral por conta de um governo descomprometido com o  povo que o elegeu mediante falas carregadas de falsas promessas.

Tudo isso é reflexo de um povo que se sente agora também traído, porque cansado já esta há muito tempo por ser tratado como marionetes usados pela velha senhora corrupção, citada pela nossa presidente em exercício,  senhora Dilma Rousseff,  como sinal de que há muito ela vem deixando seu rastro podre e pobre dentro da nossa sociedade. 
Evidentemente que sinais  já vinham  anunciando a precariedade do quadro político sócio econômico.      

Tudo se equilibra na corda bamba, por conta da conjuntura que se anuncia, descontrole da inflação, aumento do desemprego, juros altos, aumento nas tarifas de serviços públicos empobrecendo mais o povo brasileiro. 
Se o governo dá com uma mão, retira com a outra de uma forma transvestida em assalto ao bolso alheio.

Neste contexto observamos um estado ineficiente  quanto à capacidade de condução da economia mal estabelecida,  prejudicando o panorama geral,  mostrando-se frágil e incompetente.

Baseado em números, fica o governo, a imprensa, os órgãos pesquisadores, a PM, a analisar o tamanho da insatisfação?
As interpretações… as divergentes informações em relação ao número de pessoas presentes  nas ruas brasileiras  deixam a desejar.

A diminuição do número de pessoas nas ruas não quer dizer que não houve progressos quanto a intenção das caminhadas, quanto a demonstração da insatisfação pela permanência da comandante atual  do governo.

A marcha mesmo que declinando não produz a diminuição dos sentimentos.
Pessoas fora dessas manifestações também mostram em algum momento,  crescimento  da participação e apoio, batendo panelas, piscando luzes, colocando bandeiras nas sacadas, demonstrando que ainda é tempo de luta e progresso.

Manifestação expressiva....nos  leva a crer que o movimento de confronto pede e quer passagem para alcançar os objetivos estabelecidos em busca por um sistema qualitativo  e  igualitário em beneficio de todos. 

E Viva o povo brasileiro. ( dia 22 de abril )
E viva o povo indígena ( dia 19 de abril)sofredor também do sistema governamental brasileiro.
Quer conhecer melhor? Visite o site
https://mobilizacaonacionalindigena.wordpress.com/
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

18 abril 2015

LIBERTANDO UM LIVRO

Você já pensou em libertar um livro? 
Acabo de alforriar  da minha estante um velho companheiro. 
Já era a hora.....

Pois é..... grande iniciativa da blogueira  Luma em divulgar 
BookCrossing que já está no seu décimo degrau de sucesso substituindo âncoras por grandes páginas voadoras  em busca de educação, conhecimento, entretenimento, viagens encantadoras. 

Dai então resolvi dar liberdade a um companheiro que muito me ajudou quando as palavras sim e não interferiram muito nas minhas decisões.

Livro : LIMITES = Quando dizer sim......Quando dizer não.
Categoria : psicologia / vida cristã.
Ano : 1992
Autores : Dr. Henry Cloud e Dr. Jonh Townsend.

Esperando que ele faça o seu grande papel deixo-o já cheia de saudades, mas confiante de que será de grande valia para alguém.

Quer saber mais a respeito visite http://luzdeluma.blogspot.com.br/


 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
    Quando dizer sim! Quando dizer não! oferecem respostas embasadas na Bíblia para estas e muitas outras questões difíceis, ensinando como estabelecer limites saudáveis com nossos pais, cônjuges, filhos, amigos e até com nós mesmos.  

05 abril 2015

NOSSO BEM PRECIOSO.

De forma abrupta, ela nos deixou.
A água acidentalmente, nos deixou.
Já faz 07 dias que estamos usando o reservatório particular, mas a fonte secou.

Acredite nunca desejamos “chuva” como agora.
De prontidão estão vasilhames de todos os tamanhos, formatos, cores, na espera que o céu nos dê mais uma oportunidade de reconhecimento quanto ao valor real da água.
Interessante é a criatividade do povo quando se vê acuado, sofrendo a falta  e o poder da sobrevivência se manisfesta.

Olhares a postos... Coração em oração e a conscientização de que precisamos cada vez mais usar os recursos naturais de uma maneira que sejamos sempre amigos.

E para que isso aconteça precisamos refazer... reavaliar nossos conceitos e ações...aprender a reciclar para diminuir o impacto ambiental causador do:
•       Aumento da temperatura global da Terra
•       Extinção de espécies animais
•       Aumento do nível dos oceanos
•       Escassez de água potável
•       Maior número de catástrofes naturais como:
         Tempestades, secas, ondas de calor, consequentemente essas são respostas de uma  natureza ferida pelas mãos dos homens sem leis e como toda política de ausência traz graves conseqüências,  somos além de responsáveis também aprendizes de uma maneira nova de viver.

O dia que a terra parou... ano 1951, Scott Derrickson comanda  uma refilmagem  da ficção cientifica, baseada no conto  de Harry Bates no ano de 2008, a qual nos mostra  literalmente que a terra necessitada de cuidados e ao mesmo tempo que seja salva dos seus algozes... o próprio homem.

Observa-se desde muito e sempre a luta  dos ativistas   que vem procurando tornar a humanidade consciente do desequilíbrio ambiental e buscar força e união de todos aqueles que realmente se preocupam com o futuro  do planeta.

Espero que esses acontecimentos  produzidos acidentalmente ou mesmo pelo reflexo já das ações INCONSEQUENTES do homem sirvam de alerta para despertar o bom sonso e a coragem de querer cooperar e mudar hábitos.... Costumes... Conceitos, adquirindo assim valores em prol de toda a nossa geração e as que estão por vir.

Estou na luta ainda pelos meus filhos e netos que merecem um mundo melhor.
Faça sua parte também.
Converse... Mostre... Instrua... eduque os pequeninos em benefícios futuro deles próprios.
A natureza agradece pela sua participação.

Você sabe que existe um dia dedicado a terra?
Kkkkkkk, um dia?.... Seria trágico se não fosse cômico.

Dia da terra são todos os dias, independente de sua fundação... Criação... Formação... Origem... pois  fazemos parte dela como um todo.

Conta a História que O ativista ambiental e senador americano Gaylord Nelson foi um dos principais precursores da luta pela preservação do meio ambiente na política dos Estados Unidos. 
Ele foi um dos organizadores da  manifestação sobre o tema que aconteceu em  22 de abril de 1970, e entrou para a história dos movimentos ecológicos. 

Sabe o tempo que levou para regulamentar esse dia?

Trinta e sete anos depois do movimento iniciado pelo senador  Nelson, ( gente amiga, foi muito tempo !) a ONU criou o Dia Internacional da Terra, celebrado em 22 de abril.

O dia da terra está chegando, não deixe que um “alienígena” venha salvá-la de nós.
Assista ao filme.


 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...