Mensagem do dia

02 agosto 2015

Ao homem das letras

Hoje é o dia de todos aqueles que  se dedicam as letras.
São de um modo geral um criador de ilusões, imagens, personagens, fantasias, como também um “transporte” de fatos e de histórias da vida real.

São condutores de sonhos, de viagens movidas a emoções,  deslocando-se no tempo e no espaço, sem ter que pedir 
licença ou permissão.

São formadores de opiniões, levando-nos a refletir sobre tudo que acontece ao nosso redor, despertando a nossa criatividade e a vontade de colocar no papel pensamentos até então ocupando espaços na massa cinzenta do nosso cérebro em constante atividade.

É só apertar o cinto e decolar rumo a um mundo particular proporcionado por mãos e mente abençoada que dá asas a sua imaginação levando consigo leitores, independente de
etnia, credo, idade...

Pela União Brasileira de Escritores, o I Festival Brasileiro organizado por João Peregrino Júnior e Jorge Amado que eram presidente e vice-presidente na década de 60, quando  foi criando o dia do escritor.

O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro, aquele que divide verdades comprovadas,
ou textos literários, divididos em vários gêneros.

As riquezas literárias são muitas, podendo estar divididas em textos científicos, que comprovam as teorias, e textos literários do tipo romance, comédia, suspense, poemas, poesias, prosa poética, 
biografias, músicas, novelas,obras de arte, literatura de cordel, histórias infantis,
histórias em quadrinhos, dentre vários outros...

  A importância da leitura contribui para o 
desenvolvimento do raciocínio,  hum...fundamental na idade do idoso jovem, (65-74 anos) observando o aspecto crítico do leitor,  em criar novas opiniões ou mesmo particularmente mudando o rumo da história.

Assim, parabenizo á todos os escritores que com sabedoria proporcionam o despertar da imaginação de milhares de pessoas. 
Assim eu penso.
Assim eu escrevo.

Alerta ...........S.O.S.

 Há quem diga que o tal número trata de um serviço de numerologia que a consulta custa apenas R$3,99 ao receber e ao retornar.
Que o número não rouba seus créditos, nem dados e o que não é possível de ser feito pelo telefone.
Mas....diante da dúvida  melhor não atender e se possível 
bloquear os números.
O Google está cheio de informações diversas, mas na verdade nada de explicação que convença o que realmente está 
acontecendo e de onde procede.

Eu e mais uma das minhas histórias.
Só que dessa vez a coisa para mim é mais séria e deve ser levada em consideração a partir do momento que não temos como saber (ainda) as conseqüências do vandalismo, nem a veracidade do fato, que nos é imposta no dia a dia, hoje....agora através da telefonia celular.
         Vou contar.
 Uma mensagem recebida no meu celular me alertava quanto às chamadas de determinados números que vou expor mais a diante, 
no sentido de não as atender tendo como motivo principal 
o “roubo” de dados pessoais as quais são armazenadas no aparelho.
Fala-se que se trata de uma “quadrilha” especializada.
Mais uma.?...
 Então... Ciente da mensagem em questão fiz o que era solicitado em repassar para o maior números de pessoas, (os meus contatos) 
e conseqüentemente esses contatos para os seus, para que seja  divulgada a lista dos números que crescem assustadoramente 
em uma velocidade que deixa a banda larga da inter a desejar.
 Digo assim, pois cada contato meu diz que recebe ou mesmo 
recebeu  mensagem de um número com apenas os quatro 
últimos dígitos diferentes que  sempre começa 
com    065652065_-_ __ __ __.
O que acontece é que estão clonando os números de quem atende a esse telefonema, segundo opiniões mil que atolam a internet.

Pois bem... o motivo principal dessa informação é que , 
ontem por volta das 13:59= 21 de setembro de 2014, de bate papo 
com  uma pessoa amiga e ao me desligar da conversa no celular 
pude observar que não foi registrado o número da minha chamada , mas um dos  números da “quadrilha” .
 Fiz outras ligações para tirar dúvidas e o registro procedeu de 
forma “normal”, apenas a do horário acima ficou com 
o registro alterado.
 O que aconteceu? Não sei.
      A LISTA NEGRA
OBSERVE QUE SÓ MUDA OS ÚLTIMOS QUATRO DÍGITOS.
 (065) 652065=
- 0769
- 6466
- 6523
- 6797
- 0423
- 0967
- 0165
- 69 85
     - 0115 = 
ESSE ÚLTIMO É O NÚMERO QUE FICOU REGISTRADO NO 
MEU APARELHO. 
Não sei se seria prudente  difundir essa informação mas assim faço 
de maneira que o ALERTA prossiga o seu caminhar..........................
e que a verdade sobre venha a tona para que possamos continuar usufruindo do que a tecnologia nos oferece sem ter que ficar sobressaltado com noticias que não tem fundamento, e se tem 
vamos em busca da verdade.
Até o momento só tenho conhecimentos desses números.
Se você sabe de algum.... Por que não continuar listando?

Consegui coleta algumas conclusões na internet e passo para quem deseja esclarecer o assunto. Eu, particularmente ainda tenho muitas dúvidas, mas vamos em frente. Uma hora a verdade aparece.
         Dizem que:
1 – Não se trata de ligações satânicas 
(se é que alguém ainda acreditava nisso). 
Quem ligou diz que a voz é assustadora. ora é voz feminina...ora robótica.
2 – O número de telefone tem origem em Cuiabá. 
Caso você retorne a ligação, vai usar os serviços de longa 
distância da Telecom 65.
3 – O número já foi usado em programas de TV 
(muitos suspeitos, por sinal) como o Enigma da Esfinge.
4 – Se você ligar para o número, vão pedir alguns dados pessoais 
e seus créditos serão gastos. 
Afinal, você está fazendo uma ligação.
5 – Se você atender ao telefone, seus créditos não será roubado. 
Mas se você ligar será gastos.
6 – É improvável que o seu número de telefone seja clonado.
7 – Realmente não vale a pena atender a ligações como essa. 
Alguns aparelhos telefônicos têm a função de bloquear números. 
Se as ligações forem insistentes, você pode fazer isso.
8 – Há possibilidade de denunciar os números para a Anatel.
O toque que você recebe destes números devem fazer parte de uma campanha de marketing para você realmente ligar de volta e gastar dinheiro. Vale lembrar que esta prática é ilegal e pode ser denunciada. Essa hipótese esta na inter, mas quem pode garantir que seja verdade.

Este boato deve estar fazendo algumas pessoas lucrarem.
Ou você duvida disso?
A lei pune esse tipo de pratica:
Art. 266 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 266 - Interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento:
Pena - detenção, de um a três anos, e multa.
Parágrafo único - Aplicam-se as penas em dobro, se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública.
§ 1o Incorre na mesma pena quem interrompe serviço telemático ou de informação de utilidade pública, ou impede ou dificulta-lhe o restabelecimento. (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012) Vigência
§ 2o Aplicam-se as penas em dobro se o crime e cometido por ocasião de calamidade pública. 
(Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012) em Vigência.
O fato é viajando pela internet achei relatos hilários e ao 
mesmo tempo assustadores. 
Dá uma passadinha por lá.
kkkkkkkkkkkkk
Então...você sabia dessa história?
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

FAZENDO HISTÓRIAS

O começo do ano em curso trouxe consigo uma ordem do universo para resgatar alguns dos nossos companheiros  de jornada na nossa comunidade e levá-los ao mundo desconhecido para nós que ainda estamos por aqui, e conhecido por todos aqueles que já o fizeram... a última viagem.

Uns mais próximos...
Outros um pouco mais distantes, mas nem por isso menos amigo, companheiro, cúmplice.
Vizinho de porta...
Vizinho de esquina...
Camarada de longa data.
Conseqüentemente o fato trouxe a memória, grandes e muitas vezes hilárias lembranças e histórias de outrora.
Cada uma com suas particularidades, defeitos, virtudes, armazenadas em mentes simplórias como presentes de deus.

No fechar e abrir dos olhos pode-se ver as suas trajetórias de vida.
As mudanças físicas, a escolaridade, o estado emocional, a construção da família, o trabalho,
o enfrentamento de situações no dia a dia, os ganhos e as perdas impostas pela própria dinâmica da vida, que faz com que tudo tenha um começo, meio e o fim.

O conserto de um calçado....A troca de muda de plantas...Um apelido carinhoso... Um petisco dado por gentileza a uma gestante após uma boa tarde ao cruzar o mesmo caminho... Um bate papo informal na porta de casa no final de tarde... Preocupações  e medos, meio que sussurrados,  compartilhados  com o seu(a) camarada vizinho(a) do lado.

O fato é que todos nós nos destacamos dos demais por uma série de ações, por determinada conduta, por fazer dos ideais  uma bandeira a ser seguida, usar com sabedoria a pena e papel registrando o tempo no próprio tempo e muitas outras particularidades que nos tornam únicos.

Essas lembranças fazem parte do álbum:
          Como gostaria de ser lembrado.

Por conta disso estive a me perguntar em como seria lembrada, haja vista que sendo perfeccionista, que seja defeito ou qualidade, tudo tem que estar em sincronização mais próximo da normalidade.
  
E dentre muitos adjetivos e rótulos, um me chamou mais atenção pela questão de querer despertar o povo da minha comunidade pequenina,  já que somos em números de 10 casas com seus puxadinhos, e 25 pessoas  habitantes, a valorização das nossas atitudes no sentido de cuidar  do nosso espaço físico, a conscientização quanto ao descarte de resíduos, na varredura das calçadas, manutenção de pontos de energia elétrica, limpeza e drenagem da rede de esgotamento sanitário, o consumo adequado da água, e etc....
Devo dizer que “ o que eu faço não é o que eu sou, mas é o que eu tenho que ser”

Serei eu....Velha chata? Dona do pedaço? Cara de pau? Exigente? Benfeitora? Abestalhada? Generosa, Do bem, e etc...

Confesso que a luta tem sido árdua, mas o que tenho observado é que discretamente o resultado tem sido positivo frente aos comportamentos de até então.
Diante do que acabou de ler já pensou em como serei lembrada?
Vou adorar saber da sua opinião.
E como se lembrarão de você?
Qual a sua principal característica?

Na verdade, com ou sem os rótulos, eu estou fazendo a minha história.
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gifFaça a sua.
                                           

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...