.

.

Mensagem do dia

04 agosto 2012

SOBRE NOSSOS PAIS

EU VEJO COMO AS REDES SOCIAIS TORNARAM-SE "CÚMPLICES" NO DESENROLAR DE CADA HISTÓRIA QUE SÃO CONTADAS E CANTADAS, NAS LINHAS E ENTRELINHAS, JÁ FAZENDO PARTE DA NOSSA VIDA.
APROXIMA-SE O DIA DEDICADO AOS PAIS. 
FALAR SOBRE, ME FAZ LEMBRAR DA ÉPOCA EM QUE PERDI OS MEUS.
JÁ FAZ UM TEMPINHO.
OS MEUS FILHOS TAMBÉM PASSARAM PELA MESMA DOR NO PERÍODO DA ADOLESCÊNCIA.
O CONVÍVIO FOI DE POUCA DURAÇÃO, MAS O PRÓPRIO TEMPO, DEU TEMPO PARA USUFRUÍREM DA COMPANHIA PATERNA E DO VERDADEIRO AMIGO.
DEIXOU PARA ELES VALORES INDISPENSÁVEIS, CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE SUAS PERSONALIDADES, ENSINANDO-LHES QUANTO É IMPORTANTE  O RESPEITO E A DEDICAÇÃO ENTRE AS PESSOAS.
ME ORGULHO MUITO DELES.
VALORIZAR A FIGURA PATERNA REQUER A SATISFAÇÃO BÁSICA AO LONGO DA VIDA, TAIS COMO: OS CUIDADOS NA ENFERMIDADE, A ORIENTAÇÃO MORAL, O APOIO PSICOLÓGICO, O QUE PODE SER COMPROMETIDO COM A SUA AUSÊNCIA NO SEIO FAMILIAR. 
AO SE TORNAR PAI, O HOMEM PASSA A TER RESPONSABILIDADES  COM SEUS FILHOS, DEVENDO SUSTENTA-LOS DE FORMA DIGNA, DOANDO-LHES ATENÇÃO, AMOR, CARINHO, PROTEÇÃO.
O O DISTANCIAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS, PODE SEQUELAR O SEU DESENVOLVIMENTO DE ORDEM EMOCIONAL, DESENVOLVENDO SENTIMENTOS DE DOR E ABANDONO, TORNANDO-OS INSEGUROS E INFELIZES DURANTE A SUA VIDA.

INFELIZMENTE, EXISTE PAIS QUE SE OMITEM QUANTO AO DIREITO DOS FILHOS, SOBRETUDO A CONVIVÊNCIA FAMILIAR, DESCUMPRINDO COM A SUA OBRIGAÇÃO LEGAL.


DAI....A DIZER QUE PAI É O QUE CRIA, E NÃO O QUE FAZ.
" NÃO ME CABE CONCEBER NENHUMA NECESSIDADE TÃO IMPORTANTE DURANTE A INFÂNCIA DE UMA PESSOA QUE A NECESSIDADE DE SENTIR-SE PROTEGIDO POR UM PAI."SIGMUND FREUD.
PELA DATA QUÃO IMPORTANTE O DIA DAS MÃES, MEUS VOTOS DE MUITA PAZ A TODOS OS PAIS, TAMBÉM AOS AMIGOS DO FACE.
LEMBREM-SE: NÃO EXISTE EX-FILHOS * EX-PAIS. 
ESSA LIGAÇÃO É PARA TODA A VIDA.
PENSEM  NISSO!!!!!! SEJAM RESPONSÁVEIS.!!!!!!
ELIENE DE CASTRO. 
04/08/2012 = 16:00

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...