.

.

Mensagem do dia

13 dezembro 2013

MEU NINHO VAZIO

                   
SÍNDROME DO NINHO VAZIO.
FUGINDO DA CARACTERÍSTICA PRINCIPAL EM QUE O ÚLTIMO FILHO DEIXA A CASA, PARTICULARMENTE VOU APLICAR O TERMO EM QUE O FILHO CAÇULA DEIXA A CASA.

VERDADEIRAMENTE DIVIDIMOS OS NOSSOS FILHOS COM A VIDA E O MUNDO LÁ FORA.
NOS RESPONSABILIZAMOS POR ELES POR UM PERÍODO QUANDO NOS É DADO POR EMPRÉSTIMOS.

AO LONGO DE ANOS PERCEBEMOS QUE " ASAS" SÃO PREPARADAS CUIDADOSAMENTE PARA QUE O VOO ALÉM NINHO SEJA FEITO COM HARMONIA, AMOR, E EM PLENA SEGURANÇA.

ACOMPANHAMOS O SEU CRESCIMENTO COLOCANDO EM CADA ETAPA VALORES A SER COMPARTILHADOS COM OS SEUS FUTUROS COMPANHEIROS DE JORNADA.

SABEMOS QUE LOGO... LOGO  EM UM BREVE ESPAÇO DE TEMPO, VEREMOS AS ASAS SE ABRIREM  DEPOIS DE TANTOS ENSAIOS EM VOOS RASANTES, DE TER LEVADO TANTOS TOMBOS, ENFIM...
O CÉU TÃO DESEJADO...
POR FIM A LIBERDADE.

NUNCA ESTAMOS PREPARADOS PARA VIVENCIAR, ESSE MOMENTO, APESAR DE TER PARTICIPAÇÃO  ATIVA NA FORMAÇÃO DE SUA ESTRUTURA TORNANDO-A FORTE E BELA.

CADA QUAL COM SUA BELEZA ÍMPAR E SUAS PARTICULARIDADES.
                 FILHOS SÃO DÁDIVAS DE DEUS.

SOMOS ESCOLHIDOS, PAIS E MÃES,  PARA ACOLHÊ-LOS COM AMOR E TEMOS POR OBRIGAÇÃO CAPACITÁ-LOS PARA O FUTURO ENFRENTAMENTO DE VOAR COM SUAS PRÓPRIAS ASAS ABANDONANDO O VELHO NINHO, INDEPENDENTE DE MOTIVOS ESTABELECIDOS, TRABALHO...ESTUDOS...CASAMENTO... TODOS AQUELES QUE DÃO CONTINUIDADE AO SEU CRESCIMENTO.

POR AMOR TAMBÉM O VEMOS PARTIR  LEVANDO CONSIGO O (A ) COMPANHEIRO ( A ) ESCOLHIDO( A) PARA A FORMAÇÃO DE UM NOVO NINHO E SUA NOVA FAMÍLIA E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

ESTOU VIVENDO A SÍNDROME DO NINHO VAZIO.
E DIGO QUE  VERDADEIRAMENTE  É UM VAZIO QUE INTERFERE ATÉ NA PRÓPRIA AUSÊNCIA DE SONS PERSONALIZADOS QUE ATÉ ENTÃO PREENCHIAM TODO O ESPAÇO.

MESMO SABENDO QUE AINDA ESTÁ AO ALCANCE DOS NOSSOS BRAÇOS, NOS SENTIMOS COMO SE PARTE DE NÓS FOSSE LEVADA PARA MAIS LONGE.

A EMOÇÃO DO MOMENTO ME FAZ LEMBRAR DAS BATALHAS TRAVADAS COM A PRÓPRIA DINÂMICA DA VIDA NO SENTIDO DE MANTERMOS OS CONCEITOS, OS VALORES, A EDUCAÇÃO DOMÉSTICA ... RELIGIOSA, OS NOSSOS LAÇOS FAMILIARES, PRESERVADOS  PERANTE AS DIFICULDADES ATRAVESSADAS, QUANDO  O GRANDE PÁSSARO CHEFE DEIXOU O NINHO SEM CHANCES DE SER NOVAMENTE ALCANÇADO.

               FOI SEU ÚLTIMO E GRANDE VOO.
                            ISSO JÁ FAZ TEMPO.

HOJE MAIS UMA VEZ VEJO A VIDA SEGUIR O SEU CURSO NATURAL DE TODAS AS COISAS  DEVOLVENDO AO MUNDO E A VIDA, O MEU FILHO AMADO QUE ME FOI DADO POR EMPRÉSTIMO, PARA QUE NÃO SE  PERCA O VERDADEIRO SENTIDO DA NOSSA EXISTÊNCIA.

                             FAZ PARTE....

APESAR DA SAUDADE  LEVANTO OS BRAÇOS AOS CÉUS EM AGRADECIMENTO COM A CERTEZA DE MAIS UM DEVER CUMPRIDO.
                    O MEU NINHO ESTÁ FICANDO VAZIO.
                       AINDA ME  RESTA UMA.
       ME PREPARANDO PARA A PRÓXIMA REVOADA.

ACREDITO QUE VOCÊ JÁ TENHA VIVENCIADO ESSA SITUAÇÃO.
                           O QUE SENTIU?
NÃO QUER  COMPARTILHAR CONOSCO SEUS SENTIMENTOS?
IMAGEM - NET.

Um comentário :

  1. Eu estava precisando ler algo assim. Valeu amiga, teu post veio no momento certo. Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...