
nas redes sociais, até também pelos seus próprios conterrâneos.
Pode isso? Pode a partir do momento que esses bombardeadores sejam iguais ou pior na sua maneira de ser, do que a falta de conhecimento e informação da nossa querida terra e ou região.

Estamos sendo tachado, acusado de maneira ofensiva e discriminado, por conta da atual situação econômica em que o país atravessa indo de mal a pior.
Se o congresso nacional está em total desajuste onde línguas estranhas são faladas...
Se os políticos estão em plena atividade roubostica...
Se o sistema tributário está ineficiente e injusto gerando uma desigualdade social... Culpam o povo nordestino.
Pois é...somos os culpados.
Dentre tantos insultos que circula pela internet já algum tempo, falas como: (1) “Nordestino não é gente. Faca um favor a SP. Mate um nordestino afogado”,
Ou (2) “já pago bolsa família para os nordestino”

Diante do fato a repercussão foi de imediato nas redes sociais por conta de há muito, esses comentários preconceituosos machucarem e interferir na estima de cada nordestino como se gente não fosse.
Mesmo depois dos esclarecimentos e desculpas pela fala infeliz a referida criatura ainda se achou no direito de ameaçar "Todas e quaisquer pessoas que, de uma maneira ou de outra, sejam agressivas com ela nas redes sociais, vão ser interpeladas judicialmente depois. Não se faz isso com uma pessoa", reclamou
A srª vereadora e drª Eleonora Broilo. Kkkkkk.
Tão cheia de títulos e tão vazia da noção da sua própria condição física que favorece também á observações preconceituosas por parte dos ofendidos em resposta para também constranger e machucar.
Você conhece o mapa do brasil?
E esse?
Assim ficaria o mapa do nosso país na visão da vereadora Eleika Bezerra.
A imagem mostra os estados das regiões Norte e Nordeste, além Rio de Janeiro e Espírito Santo compondo o que denominou de “Nova Cuba”. O Brasil ficaria sendo os demais estados, com exceção de Minas Gerais, que seria “implodido para a construção de um lago”.
E porque isso? É publico e notório o preconceito entre regiões, o país está dividido em classes sociais corrompidas e cheias de preconceitos e maniqueísmos, como uma fusão dualista do bem (Deus...luz) e do mal (Diabo...trevas) estimulando assim a separação das pessoas como se fosse houvesse distinção de raça.
A espécie humana não possui subespécies ou subcategorias.
Somos povo, grupo de pessoas oriundos da mesma origem afinidades linguísticas e culturais.
Em pesquisa achei esse texto:
“O Brasil é considerado um país com uma enorme miscigenação étnica, como os indígenas, portugueses, holandeses, italianos, negros, japoneses, árabes, e etc. Mas não se pode dizer que há diferença racial entre os brasileiros, já que a raça humana é uma só. Cada região brasileira, devido ao seu contexto histórico particular, possui uma predominância de determinada etnia. Os processos migratórios no Brasil foram fundamentais para a variedade de etnias brasileiras. Além dos grupos culturais de imigrantes, a miscigenação permitiu a criação de grupos étnicos próprios do Brasil, como os caboclos e mulatos”.
A minha região tem como referencial, intelectuais, atores, cantores, empreendedores, humoristas, atores e atrizes, escritores, sem deixar a desejar a lugar algum desse planeta gente boa e de grande relevância.
Veja essa imagem:
É lamentável que existam pessoas assim, ignorantes, a ponto de desejar que o mal aconteça a outrens como se não houvesse o revés da mesma moeda.
Sulistas e sudesitas de plantão...
Nordestinos nas redes e na rede sim...
Para mostrar o que é viver na Bahia de todos os santos...
- Bebendo água de coco no farol da barra,
- Sorvete na ribeira olhando o mais belo por do sol que só na Bahia tem,
- Comer uma acarajé (hum) na praia da boa viagem em companhia de quem se ama,
- Tomar um banho de mar na melhor praia do mundo, a praia do porto da barra, com suas águas tépidas e cristalinas.
- Por certo não conhece (ignorante) o som do trio elétrico que tem como berço a minha terra natal, acompanhei de perto sua estreia pois morava ou melhor ainda moro onde tudo começou. Dodó e Osmar.
- Nunca ouviu falar de Jorge amado... Dorival Caymmy...
Caetano e Gil...Maria Betania, Ivete Sangalo....e tantos outras celebridades que cansaria a beleza de vocês só de ouvir dizer.
- Venha conhecer:
- A ilha de Itaparica,
- A praia do forte,
- O mengue seco,
- Morro de são Paulo,
- Ilhas dos frades,
Lugares encantadores e convidativos á pessoas que não tenha preconceito e o racismo não se faça presente quando olhar e ver o moreno de sorriso farto, corpo bronzeado (natural) do sol, que timidamente permite e conspira para a estreia do baiano que fala oxente e deseja axé, com seus braços torneados... Abertos...e convidativos ao prazer.
Assim é o povo baiano,o meu povo, sou baiana..viu? Pode ser negro na sua cor de pele, mas sua alma é generosa e iluminada, e sabe receber os que os trata mal com trabalho e abraços hospitaleiros. AXÉ, muito AXÉ para vocês.