Mensagem do dia

18 abril 2016

BRASIL...SEGUINDO EM FRENTE

E assim acontece...
Colocada mais uma pedra no túmulo de um partido político, cuja lápide de cor vermelha está escrito: aqui jaz um partido perca total (PT).

No plenário mesmo difícil foi lidar com o comportamento infantil dos parlamentares que insistiam em “baguçar” como crianças grandes no tamanho, e pequenas nas atitudes de extrema idiotice e teimosia, quando queriam ocupar lugares indevidos.  Necessário se fez a intervenção dos seguranças  e esquecido foi também de colocar um muro separando os prós dos contras.

E assim foi dada a largada.
E assim aconteceu.

Hoje 18 de abril de 2016, segunda feira o Brasil amanheceu diferente?
Sim.

O sol da liberdade lançou seus raios na terra brasileira,
Desafiando o seu povo a lutar com seus braços fortes em igualdade de condições como um penhor, garantindo um futuro cheio de esperança e justiça.

O gigante brasileiro mais uma vez se agigantou, mais ainda quando pudemos observar que o seu povo atendeu o seu clamou, espelhando a grandeza das manifestações como um sonho lindo e realizável nessa terra adorada.

Pudemos observar que se levantou do seu leito e iluminou um novo mundo com o verde-louro da sua bandeira tremulando a Paz no futuro sem esquecer a glória do passado.

Mas, se ergueu a clava forte da justiça e como teus filhos não fogem a luta, nem teme a própria morte, a nação mostrou que é a Pátria amada que respeita e acata quem te adora.

Diante de tantas falas e discursos quando da votação, nunca ouvimos falar tanto em família, esposa, filhos, deus, eleitores, cidade natal, como a justificar a decisão dos seus votos. Só faltou ou esqueceram-se do periquito, de cachorro, do papagaio....sem querer ser irônica.
Todos foram homenageados grandemente.

Foi um tal de mandar abraços e beijinhos como se estivessem em um programa de auditório.  Com essa votação ficamos conhecendo o nome das esposas, dos filhos, dos netos, idade de todos, sem falar nos papais de cada um e nas declarações de amor.
Pois bem...
Já era esperado o desfecho “parcial”.  
O caminho é longo....e árdua será as batalhas na arena que a partir de agora está instalada no senado nacional sob comando o senador Renan Calheiros.

O Placar do impeachment na Câmara: SIM 367 x 137 NÃO
367 parlamentares votaram sim, contra 137 dos parlamentares que votaram não. 
O voto de minerva,para completar os 342 votos, saiu do estado de Pernambuco através de do deputado Bruno Araujo. Coincidência ou não, terra onde nasceu p ex-presidente Lula.
São 23 horas e 6min.
O Brasil em festa.
E vamos que vamos.
A luta continua.....

16 abril 2016

BRASIL... ORANDO PELO SEU POVO.

Afinal, Quem tem legitimidade para assumir o governo brasileiro?

Seja lá o vencedor, a classe política tem por obrigação de se reinventar, pois essa que está ai de nada mais vale aos anseios da população.

A corrupção é tão grave quanto à generalização de todos os partidos. Nenhum tem moral suficiente para apontar o dedo para o outro, todos estão no mesmo barco, no mesmo saco de excremento descartável no mar de lama, ambiente envenenado pela ambição.
O parque de diversão está em pleno funcionamento.
Tem bolão sendo feito abertamente como se não existisse a seriedade necessária a esse momento tão desafiante, já com reflexo negativo internacionalmente.

Para quem está acostumado a contar os zeros à direita como “pagamentos” provenientes de propinas, a guerra de números prova a negociata em que se tornou o plenário da câmara, sem falar na pequenez de atitudes de homens eleitos pelo povo como nossos representantes legais.

A vergonha maior ainda é encarar a impressa mundial divulgando uma imagem negativa  lá fora. O mundo está dentro do plenário buscando e levando noticias e imagens que registram a história de mais um episodio marcante para nós brasileiros.

Pense que esses acontecimentos tenham muitos mais do que está sendo visto...divulgado.....como tudo o que acontece nos porões da política, e que o tempo esconde e ele mesmo se encarregará de mostrar em um breve espaço de tempo. Não importa a quantidade de dias.
A sujeira aparece.  É uma higienização política...

"Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo."
Abraham Lincoln
  
                 Analisando friamente
Você já parou para pensar o que acontecerá se a presidente Dilma deixar o governo? O que vai mudar?
Subirá a rampa do palácio o vice-presidente, Sr Michel Temer que de forma indireta pegou na ponta da bandeira brasileira , mas está também comprometido pelas mesmas pedaladas fiscais, e portanto não tem moral para dar continuidade ao governo, mas certamente já tem olhos compridos no cargo e pés já em caminhada a tão sonhada e disputada rampa.

Hora... hora...
Em sua companhia estão o Sr. Eduardo Cunha e Sr. Renan Calheiros. Ambos também comprometidos por “enes” atitudes fora da ética política.
E agora? Fala-se em salvação.
Salvação de quem?.
Salvação de que?
Quem poderá salvar o Brasil?
Quem poderá nos salvar?

Se Dilma ficar, será a mesma coisa?
Haverá uma solidão partidária ou ganhará “companheiros“ mil?

Continuará certamente mais antipática e arrogante que antes, a mesma que lhe é peculiar ou foi adquirida através do comportamento diário, quando do decorrer da implementação do impeachment, a cada vez que fazia do seu discurso uma “defesa” inútil diante do fato consumado. 
Restará portanto dois anos de velório do seu governo.

A delação premiada transforma-se em um instrumento principal, em moeda de troca como porta de escape à impunidade de ações.

Fala-se em reorganizar o estado brasileiro através de um pacto nacional caso o impeachment não ultrapassar os portões da cãmara dos  deputados. O momento também é de aguçar os ouvidos as propostas que estão por vir.

Falar do bolsa família, minha casa...minha vida, luz para todos, universidade para todos, programas sociais do governo federal, nada mais do que obrigação quanto a criação e execução desses programas, já que foi escolhida para nos representar e melhorar a vida de todos, de uma sociedade que contribuiu com seus 54 milhões de votos., mas, tá na hora meu povo de cortar o cordão umbilical do PT abrindo portas a novas possibilidades governamentais.

Dê poder a um Homem e Verás quem ele é

A certeza de que o caminho é longo... que o cabo de guerra está formado, que a disputa dentro do planalto se estenda ás ruas de uma maneira preocupante, é fato.

Tenho receio pelo meu povo.
Mentes intolerantes á provocações funcionam dentro da normalidade quando o bom senso e o respeito ao outro, dão as mãos e caminha a passos largos para encontrar um denominador comum, a defesa dos seus ideais. 
Ao contrário disso, a violência invade a natureza humana transformando o homem em um ser desprovido de raciocínio moral responsável.

Que com sua infinita generosidade proteja á todos que creem que
O melhor será feito para o bem de todos os brasileiros.
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gifA democracia está formada pelo conjunto de homens nas mãos de um só poder: O dinheiro.

E vamos que vamos.


15 abril 2016

BRASIL... REGISTRANDO A HISTÓRIA.

A crise vai passar, mas enquanto isso, ela nos atormenta com suas inconsequências adquiridas ou criadas por incompetência em administra-la, daí então, vamos sorvendo no cálice da esperança, que a justiça seja feita, mediante decisões acertadas e bem representadas de acordo com as necessidades do povo brasileiro.

 Eis a agenda do        impeachment:

Enfim, primeira etapa vencida. Placar=38 X 27.

O relatório da comissão do impeachment foi aprovado pela maioria dos parlamentares que “brigaram” até às 4 horas da manhã desse histórico dia 09 de abril de 2016. 
Nunca se falou tanto da constituição brasileira, que tem sido aberta e reaberta, lida e relida nos seus mínimos detalhes, entre artigos e incisos, como a buscar nas entrelinhas alguma abertura beneficiaria á ambos os lados.

Mesmo com esse resultado, uma diferença de 11 votos, o caminhar do processo ainda longo, causador de muitas polemicas... discussão... irá enfrentar no próximo domingo, dia 17 de abril, ás 14hs, a votação no plenário da câmara com a necessidade de  alcançar dois terços dos votos que correspondam a 342 votos.

Foi dada a largada hoje 15 de abril, ás 08h55min no plenário da câmara o curso da história.  
Eis uma semana decisiva....momento delicado, para todos nós quando a grande expectativa é o resultado final.

Os dias antecedentes ao dia 17 com certeza serão movidos aos mesmos discursos, já tão manjados e cansativos, pois nenhum argumento novo de defesa fará mudar opinião já pré-estabelecida nas mentes justas e comprometidas em satisfazer a vontade popular, que é fazer do país um lugar onde as políticas públicas são levadas a sério, conduzidas e administradas por pessoas as quais a moral e os bons costumes façam parte das suas condutas de educação, de berço, de cultura.

O que temos assistido nos “palanques públicos” do congresso nacional é uma verdadeira histeria desesperadora, com acusações e troca de “gentilezas” gerando uma divisão de opinião pública, uma radicalização de conflitos, manobrando sentimentos, disseminando o ódio e a intolerância.

Enquanto isso... Nas ruas o que vemos e sentimos é o desejo de uma sociedade que clama por respeito, pelo fim da corrupção independente do partido, por um comando que governe para uma sociedade sedenta de atenção e políticas públicas com resultados visíveis na questão da saúde, educação e segurança.  O tripé esquecido á muito pelo governo.
A energia que move o povo é uma energia que cresce cada vez mais quando se aproxima o desfecho final.  É uma reação do estado brasileiro que se articula... Organiza-se... Tornando–se capaz de discutir política intensamente, focando deixar um grande legado para gerações futuras, para esse momento registrado no livro da história do Brasil.

Confira parlamentares que votaram contra e a favor na comissão do impeachment:
                    Votos favoráveis
Alex Manente (PPS-SP)
Benito Gama (PTB-BA)
Bruno Araújo (PSDB-PE)
Bruno Covas (PSDB-SP)
Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Danilo Forte (PSB-CE)
Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
Elmar Nascimento (DEM-BA)
Eros Biondini (PROS-MG)
Evair de Melo (PV-ES)
Francischini (SD-PR)
Fernando Coelho (PSB-PE)
Jerônimo Goergen (PP-RS)
Jhonatan de Jesus (PRB-RR)
Jovair Arantes (PTB-GO)
Julio Lopes (PP-RJ)
Jutahy Júnior (PSDB-BA)
Laudívio Carvalho (SD-MG)
Leonardo Quintão (PMDB-MG)
Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)
Luiz Carlos Busato (PTB-RS)
Marcelo Aro (PHS-MG)
Marcelo Squassoni (PRB-SP)
Marco Feliciano (PSC-SP)
Marcos Montes (PSD-MG)
Mauro Mariani (PMDB-SC)
Mendonça Filho (DEM-PE)
Nilson Leitão (PSDB-MT)
Osmar Terra (PMDB-RS)
Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
Paulo Maluf (PP-SP)
Paulo Pereira (SD-SP)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Rogério Rosso (PSD-DF)
Ronaldo Fonseca (PROS-DF)
Shéridan (PSDB-RR)
Tadeu Alencar (PSB-PE)
Weliton Prado (PMB-MG)

             Votos contrários:
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
Aliel Machado (Rede-PR)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Bacelar (PTN-BA)
Benedita da Silva (PT-RJ)
Chico Alencar (PSOL-RJ)
Édio Lopes (PR-RR)
Flavio Nogueira (PDT-PI)
Henrique Fontana (PT-RS)
Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
João Marcelo (PMDB-MA)
José Mentor (PT-SP)
José Rocha (PR-BA)
Júnior Marreca (PEN-MA)
Leonardo Picciani (PMDB-RJ)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Paulo Magalhães (PSD-BA)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Pepe Vargas (PT-RS)
Roberto Brito (PP-BA)
Silvio Costa (PTdoB-PE)
Valtenir Pereira (PMDB-MT)
Vicente Cândido (PT-SP)
Vicentinho Júnior (PR-TO)
Zé Geraldo (PT-PA)
Wadih Damous (PT-RJ)
Weverton Rocha (PDT-MA)
----------------------------------------------------------------------------------------
É de total importância imprimir os nomes dos membros desta facção nefasta, pois terão a resposta nas próximas eleições.
Eles são os verdadeiros inimigos do Brasil.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif
E vamos que vamos....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...