Mensagem do dia

11 fevereiro 2017

A cara do governo brasileiro

   Pessoal ... estamos no mato sem cachorro.  
Fevereiro chegou sim como o tão desejado mês das realizações políticas, depois do recesso do final do ano, permitindo assim um começo cheio de grandes expectativas no sentido de satisfazer o ego da alcateia, onde os  “lobos” sedentos e devoradores  buscam de qualquer maneira manter-se pendurados nas tetas da pátria mãe.

O que nós brasileiros estamos vivendo é uma afronta a toda a nossa maneira de ser, por conta da inversão de valores e a falta de respeito ao ser humano em toda sua intelectualidade.

Estive ouvindo e analisando palavras de um jornalista de uma rede local televisiva, e pude entender nas entrelinhas o que até então não tinha visto de uma maneira tão precisa e verdadeira.   

Nós... Povo... Sociedade é que mantemos o estado brasileiro quando pagamos impostos, a mais alta carga tributaria do mundo, e em retribuição temos os piores serviços fundamentais classificados em quinta categoria.

A crise instalada atualmente é a consequência de, há muito tempo que o estado brasileiro foi e tem sido transformado pelas máfias partidárias, pelas ações criminosas de todos aqueles que fazem parte do seu comando, parlamentares...
governadores...deputados...legisladores... 
que fazem regras para usá-las em beneficio próprio.

Mas afinal de quem é a crise?
Do povo brasileiro?
Da sociedade brasileira que vive enquadrado pelas leis da boa conduta?
Envolver a sociedade como um todo para servir de bode expiatório é mais uma ação irresponsável e intolerante.

Essa crise não seria dos governantes com eles mesmos?
São eles os administradores do nosso dinheiro e com certeza os maiores beneficiários com suas folhas de pagamento vultosas e sob contratos superfaturados disfarçados de serviços prestados a sociedade como trocados, e não por comprometimento de suas obrigações.
Quando foi que um desses administradores fez greve por melhores salários?

O Brasil vive em ameaça constante de greve geral.               

A população do  estado do  Espírito Santo vive um trágico momento já com 121 mortes por conta da greve da policia militar. Já passei por esse momento aqui no meu estado e posso dizer que o medo se instala gerando outros tantos sentimentos que entristecesse a alma. E raiva, é dor, é pânico.

Estados falidos... Buscando SOS para pagar salários em atrasos á todas as  categorias trabalhistas. É vergonhoso e  revoltante. E nós povo, pagando a conta.

O ex-presidente da republica, no sepultamento da sua ex- primeira dama, no dia 03 do corrente ano, disse que a mesma tinha morrido triste.

Pois é...para quem não sabe...e para ele mesmo,  o povo brasileiro  sofre de uma doença crônica chamada TAG = tristeza adquirida governamental em estado progressivo por conta dos absurdos que acontece no congresso nacional.

Novidades é que não faltam a cada instante. 
E nós pagando a conta mais uma vez.

Pagamos pela saúde = recebemos doenças.
Pagamos pela segurança = somos reféns, detidos dentro do nosso próprio lar. A violência tomou conta do país intimidando e matando gente inocente.
Pagamos pela educação/conhecimento = para os comandos quanto menos...melhor. Recebemos o que nos basta. Assim querem eles.

Um governo teme um povo que sabe dos seus direitos e das suas leis.  
A relação do governo com a sociedade é baseada unicamente com o dinheiro,  que vive enquadrada dentre de leis, sofrendo ausência de moradias, precário saneamento básico e  insegurança.

O Brasil vive sim uma crise de moralidade. 
Falta de vergonha. 
Falta de patriotismo.

Pense no absurdo: vereador preso por tráfico de drogas é solto para tomar posse, retorna a cela até provar sua inocência.

Veja que estratégia maligna. 
Criam-se ministérios para dar foro privilegiado á investigados da operação lava a jato.  E foram justamente eles os investigados, denunciados e delatados que assumiram o controle da situação, na liderança da maior bancada do partido PMBD,  a presidência do senado e a comissão da constituição e justiça.  
O lobão atrás das uvas.
Pense no que essa turma do mau diabólico pode fazer..
Ressuscitou até defunto para torná-lo um aliado e criar alianças partidárias.

Essa é a cara do governo do Brasil.

Diante dos últimos acontecimentos me abstenho das palavras relacionadas a algum fato político por querer me poupar das vergonhas e indignações.
Hoje temos  para você:  desejo de muita paz, e muita força combater o bom combate,  para manter  a corrida e para perseverar  na fé.

3 comentários:

  1. Bom dia amiga
    Nesta situação vergonhosa do nosso país temos que continuar lutando por condições dignas para nossa sobrevivência. Vencer esses mafiosos do poder acho uma tarefa impossível mas nunca em tempo algum vamos entregar os pontos. Somos brasileiros com muito orgulho e com fé e muita batalha talvez um dia possamos equacionar a justiça para os nossos descendentes
    Que o domingo te acolha com braços longos e sorrisos largos
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida seja em que EIRO for a mamata vai continuar até um BASTA do povo, só que o povo somente reclama, esperneia e, quando as eleições chegarem vão depositar na urna a M.... de sempre. Grande abraço minha Lyah e estou esperando tua "história de carnaval" lá na minha casinha :-) ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Eliene!

    Como sempre um testemunho, uma postagem sincera, interessante e honesta.
    Os valores estão invertidos e os governantes, sejam locais ou gerais, estão metidos na maior mixórdia.

    Fiquei impressionada com as imagens do Estado do Espírito Santo passadas na TV portuguesa. Puro vandalismo. As pessoas roubam, assaltam lojas pra roubar eletrodomésticos, todo o tipo de coisas, matam, enfim, não há ESPÍRITO SANTO k os valha! E depois falam de Deus pra cá, de Deus pra lá. Deixem Deus em paz (hipócritas), pke ELE está vendo tudo.

    Não acho o povo brasileiro, rico, pobre, remediado triste, pke a vossa génese não é a tristeza, mas sim a alegria, o samba, o carnaval, a praia, o sol, a leveza das roupas, enfim, até manifestação dá pra sambar, dançar. Nós somos mto mais formais e sorrimos pouco.

    Beijos e bom domingo. Aqui chove e o dia está cinzentão.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...