Mensagem do dia

04 fevereiro 2019

Parada obrigatória.

Quando paramos para analisar a forma como vivemos hoje, comparando com os hábitos do passado, podemos perceber que muitas mudanças foram realizadas e nem todas nos trazem resultados positivos.

A realidade é que a Sociedade atual passou por tristes mudanças. Tudo passou a se tornar comum e certo, o que acaba acarretando inúmeros problemas para a vida cotidiana. Conheça alguns dos dramas que a sociedade atual vive e que não eram comuns no passado.

1 – A ganância por dinheiro
Parece que o ser humano se tornou cego pelo dinheiro.
Nós, normalmente, não sabemos por onde andamos ou onde iremos chegar. Nosso único objetivo é o dinheiro, que rege nossas vidas. O grande problema é que muitas vezes podemos acabar caindo nesses caminhos desconhecidos, tudo porque não queremos enxergar o que está na nossa frente.

2 – O ser humano só quer se mostrar
Pensar no próximo não existe mais. O único motivo pelo qual a maiorias das pessoas aceitam ajudar aqueles que mais necessitam é se mostrar para o resto da sociedade.
Hoje, ao fazer “doações”, as pessoas fazem questão de tirar fotos para exibir em redes sociais, quando deveriam estar pensando em métodos mais eficazes de auxiliar aqueles que necessitam de nossa ajuda.

3 – As pessoas estão presas na tecnologia
Hoje, é quase impossível viver sem algum aparelho tecnológico. Estamos praticamente presos ao meio digital e quando precisamos passar alguns minutos longe deles, sentimos nossa alma sendo levada. Esse é um grande problema, pois nunca sabemos onde a tecnologia poderá nos levar.

4 – Sempre somos vigiados
Qualquer coisa que fazemos é acompanhada pelos outros. Isso, quando aqueles que nos observam não estão acompanhados de câmeras, postando tudo em redes sociais para que os outros também observem.
Acabamos perdendo nossa privacidade sem percebermos.

5 – Somos roubados sem percebermos
As pessoas tiram o que nos pertence sem ao menos percebermos. Muitas vezes, as pessoas dizem nos ajudar, mas, na verdade, estão se aproveitando de nossos esforços para lucrar com isso.

6 – A diferença social está estampada
Muitas vezes, realizamos comemorações, onde um grupo de pessoas se diverte e outras trabalham. Isso está cada vez mais comum, mas acabou sendo considerado normal. Estamos sempre acompanhados da diferença social, basta querer enxergar isso.

7 – A sociedade nos obriga a fazer o que consideram certo
Sempre somos pressionados a fazer as coisas, mesmo que não queremos, porque são considerados padrões sociais. Isso acaba ultrapassando os limites de nosso corpo e fazendo com que o ser humano perca sua capacidade de definir o que é certo ou errado por si mesmo.

8 – Não podemos nos expressar
Infelizmente, todos os nossos desejos precisam permanecer ocultos, pois, caso contrário, acabam censurados pela sociedade de hoje.

9 – Somos egoístas
Normalmente, pensamos em nós mesmos, mas nunca naqueles que necessitam de nossa ajuda ou que fazem o possível para realizarem nossos anseios.

10 – Estamos cada vez mais acomodados
Esse pode ser o fim do ser humano. Tudo parece estar bom, desde que tenhamos tudo em nossas mãos. A capacidade de correr em busca do que se quer, não existe mais e isso precisa ser mudado o quanto antes, pois pode acabar sendo tarde demais.

11 - Sedentarismo
Estamos cada vez mais acomodados, pensando em apenas conforto, alimentação e dinheiro.
Vamos refletir pessoal. Verdadeiramente esse é o caminho que escolhemos sem ter a noção do que poderá acontecer mais lá na frente se não procurarmos mudar nossos maus hábitos, modificar maus conceitos, para que possamos adquirir valores significativos.

Escrito por CESAR NASCIMENTO
- Especialista em Curiosidade.

2 comentários:

  1. Olá, querida Eliene!

    Como você está? Há qto tempo! Por aqui, tudo normal.

    BOM ANO COM PAZ E MUITA LUZ!

    O texto de César Nascimento é bem verdadeiro e interessante. De facto, é preciso fazer uma parada em nossas vidas e analisar como vai o mundo e qual o comportamento das pessoas na sociedade.

    Cada vez se olha mais para o umbigo, estamos acomodados às situações mais bizarras, caímos no egoísmo, no sedentarismo etc.

    Enfim, aguardamos e queremos um mundo perfeito, mas para isso temos de mudar atitudes e mentalidades.

    Tenho saudades de você, querida!

    Beijos, um abraço bem apertadinho e dê notícias. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Espero k seu natal tenha sido vivido em amor e união com seus familiares e amigos.

    Tudo de bom! Beijos.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...