Mensagem do dia

19 maio 2020

Covid-19 O começo.


                      
Já percorrido dias, só agora eu consigo falar sobre uma situação desastrosa que estamos nós todos, população mundial, acometidos por um mal que resolveu mostrar todo o seu poder.  Fomos alvo fácil.

Ano 2020. Ano dos gêmeos.
Ultimamente ouve-se muito falar sobre salvar vidas, preservar vidas, isso basicamente a partir do mês de março do corrente ano.

Fico indagando o porquê de não antes desse tempo, precisamente entre o fim do ano de 2019 e o começo de 2020. Sim? Porque não?

Naturalmente que com o avançar do tempo tornou-se público e notório o verdadeiro interesse de medidas cautelares, diga-se tomadas agora pelos nossos governantes, depois de se tornarem  cúmplices de uma situação que ora eminentemente se instalaria entre nós, causando assim um verdadeiro estrago por onde passasse.

Politicamente falando, era do conhecimento de todos, menos nós, o povo brasileiro pela falta de informação, agora em excesso, como  também para dar continuidade aos planos e diretrizes dos nossos governantes.

Então... No mês de janeiro atravessou as fronteiras, do nosso país varonil, um turista invasor, que naturalmente sem ser convidado, impôs sua presença entre nós, e antes de por em prática os seus planos maléficos, teve tempo suficiente de estudar por onde começaria a se proliferar e deixar para trás outras causas mortes, afinal ninguém morre de outro mal que não seja por ele.  Ele quem?

 Batizado de COVID-19 ou CORONA VÍRUS, o vírus invasor pegou carona nos foliões durante o carnaval, na segunda quinzena do mês de fevereiro, que não foi suspenso por motivos óbvio, financeiramente falando.

Ah! Deixa acontecer... Feito... Depois se corre atrás do prejuízo. Será que realmente se pensou assim? Não duvido. E os prejuízos? Como encarar? 

E ele está famoso! Os meios de comunicação estão abastecidos de notícias de enes fontes, até aquelas que fazem questão de bancar o terror.

Resultado: O carnaval aconteceu e foi abrindo brechas, buracos, portas de todos os tamanhos e “ele” se achou tão poderoso por que sentiu a cumplicidade instalada a seu favor, e ainda desafia todo o mundo científico para achar uma maneira de detê-lo antes de levar mais vidas e entrar nas ESTATÍSTICAS como maior matador do mundo.

Consequentemente, lágrimas, dores, sofrimento dos familiares que deixam ir seus amores sem o direito de sepultá-los e sem despedidas. 

O mundo chora. Só os ais são libertados de corações sofredores e pagadores por uma situação que poderia ser amenizada pelos governantes, com atitudes de respeito e responsabilidade com o povo brasileiro.

 Pois é... Estão de férias: Tuberculose, pneumonia, infarto do miocárdio, o câncer não mata mais. No Brasil só morre se for de corona golpe vírus.  E o pior grande parte do meu povo continua dormindo. Lamento. Então... Essa a primeira postagem sobre ele “ o corona vírus”. 
  Outras estão por vir. 
    O assunto é vasto.

        Aguarde-me. 
                 Vou ali. 
                        Volto já... Já. 
                                 Eliene de Castro



Um comentário:

  1. Esse assunto e enorme e dá muito p ano pra mangás. Estamos todos à mercê de um vírus invis i vel e avassalador e aqui no Brasil,um vírus maior de duas pernas,metido a tudo,embora nada de bom faça ,nem entenda...bjs,chica

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...