Mensagem do dia

01 fevereiro 2021

Até quando....minha indignação.

 Quando se 0uve ou se vê algum fato que nos causa indignação, o sentimento de impotencialidade diante do ocorrido, se manifesta e prova que o tanto fez ou tanto faz, ocupa o espaço do bom senso e do respeito.

Respeito é muito bom....e eu creio que  todos gostam.

A pandemia tem levado a “culpa” por comportamentos de tamanha irresponsabilidade, que fica até difícil de entender se é por conta do isolamento social que estamos sendo obrigados a seguir, que interfere na nossa conduta ou se faz parte da personalidade já estabelecida em consequência da falta educação doméstica de cada individuo infrator.

Tudo isso de um modo geral falando.

Independente do local do fato, de características própria, com espaço limitado, ocupado por casas habitadas na sua maioria por pessoas idosas acima de 60 anos, portadoras de doenças pré- existentes, fazendo parte do grupo de risco por conta do vírus mortal, participaram indiretamente, inclusive eu, já nas portas dos meus 70 anos, de uma comemoração(¿)por pessoas que visivelmente não se mostraram preocupados em colaborar com o distanciamento social e familiar, haja vista que nas suas próprias famílias tem alguém que necessita desse entendimento.

O local é de um espaço físico limitado, estreito, é um corredor de casas, o famoso “beco” que foi devidamente preparo para proteger os seus moradores a fim de evitar a disseminação do vírus preservando á saúde de todos.

Acesso restrito a moradores e parentes mais próximos.....oferta em álcool em gel e higienização do local.....varredura, coleta de resíduos....etc...

Por conta disso...comentários, opiniões de naturezas diversas inclusive condenatórias se fizeram presentes ao longo do tempo, quem sabe por falta de conhecimento sobre a extensão do mal que ora acomete á todos.

Sobrou para mim, como moradora e participante  ativa nessas condutas sempre em busca de melhorias para a localidade, títulos que de nada fazem parte da minha maneira de ser.

Pensamentos livres. Respostas á altura. Silêncio...Silêncio.

Não sou dona nem da minha vida. Estou sob os designíos do deus que eu escolhi como meu salvador.

Uma senhorinha de idade avançada me disse certa vez que:

“ Faço parte da raça humana, mas o ser humano é podre”.

Não deixa de ser verdade. Visivelmente estamos vivendo o tempo de “Sodoma e Gomorra”. Os sinais estão sendo divulgados abertamente pelos céus e terra.

Infelizmente quando isso acontece somos obrigados a ouvir as conversas em tom alto onde o próprio espaço físico promove a propagação do som, sem se dar conta de que por trás de cada parede, de cada casa, existem historias e dores que não levados em consideração, como também a interferência no direito de ir e vir.

Lamento pela falta de discernimento, bom senso e respeito por nós todos e por mim, moradora do local há tantos anos.

E nada muda. Nem sob pressão do mal.

Cada um escolhe a sua maneira de viver e morrer.

Somos todos responsáveis pelas nossas escolhas.

Mas cada um também tem que ter respeito pelas as escolhas alheias em viver e morrer. Eu particularmente não quero morrer por conta do vírus mortal

Quem quiser que morra. Eu respeito.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...