Mensagem do dia

28 fevereiro 2018

O caminho, A verdade e a vida.


Naturalmente que você já ouviu falar de Jesus. Quem não ouviu, não é mesmo? E saber? Será que temos o conhecimento real do que aconteceu com Jesus? E o que você sabe sobre o seu sofrimento? Acredita que ele sofreu tudo para nos salvar?
Eu creio. E você? Quer saber mais?

Vamos lá... Leia o artigo, o conteúdo é forte, mas muito esclarecedor. E eu creio que depois da leitura vamos mudar conceito e opiniões sobre tudo que nos rodeia.



Deixe seu comentário sobre a morte física de Jesus Cristo, que ora compartilho com você.

Tempos atrás, li um artigo científico sobre a morte de Jesus, publicado em 1986 em uma das revistas científicas mais prestigiadas do mundo – o JAMA, The Journal of the American Medical Association.

Nele os autores demonstram como processo de açoitamento romano era terrivelmente cruel. São descritos detalhes técnicos, que juntamente com a narrativa bíblica, fornecem um panorama completo de todo esse processo, desde o julgamento até a morte na cruz.

Antes do julgamento, é narrado em Lucas 22 que Jesus estava em profunda angústia e suava sangue. Embora seja um fenômeno raro, médicos reconhecem essa característica como hematidrose, que pode ocorrer devido a altos níveis de stress. 

Após ser julgado, Jesus foi açoitado violentamente com um chicote de couro, com pequenas bolas de ferro nas pontas e ossos pontiagudos. As bolas de ferro causavam ferimentos internos e os ossos dilaceravam a carne, expondo a musculatura esquelética e causando grande perda de sangue, o que provavelmente o deixou em um estado de pré-choque. 

Após severa flagelação, Jesus foi zombado, cuspido e obrigado a carregar a própria cruz até o Gólgota.

Durante a crucificação, o acusado era jogado sobre a cruz no chão, e pregado com pregos de até 18 cm de comprimento nos pulsos e nos pés.

A crucificação era um processo que produzia intensa dor e causava uma morte lenta e sufocante.

Respirar era algo extremamente doloroso. A cada respiração, Jesus tinha que elevar as costas em carne-viva, arrastando-a na madeira e apoiando todo o peso nos pés, que estavam pregados. Fato que aumentava a perda de sangue e causava dores terríveis.

As causas da morte por crucificação poderiam ser várias, mas as duas mais comuns eram choque hipovolêmico e asfixia por exaustão.

Quando o evangelho de João narra que após a morte de Jesus um soldado o transpassou com a lança e saiu “sangue e água”, a explicação dos cientistas é de que a água provavelmente representava fluido pleural e pericárdio seroso e teria precedido o fluxo de sangue e teria menor volume do que o sangue. 

Talvez no cenário de hipovolemia e da insuficiência cardíaca aguda, os derrames pleurais e pericárdicos podem ter se desenvolvido e teriam sido adicionados ao volume de água aparente.

Analisando somente o sofrimento físico de Jesus, percebemos o quão terrível deve ter sido suportar tudo isso.

Stress intenso, noite sem dormir, um julgamento injusto, açoitamento desumano, zombaria e ter que carregar seu próprio instrumento de morte.

Mas isso não foi NADA!
O que “pesou” sobre seus ombros foram os nossos pecados. Isaias há muito tempo profetizara: “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Isaías 53:5

Ele era o sacrifício. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Somente o Deus que se fez homem poderia reconciliar os homens com Deus.
Por isso dizemos que o sacrifício foi por amor, pois Ele não tinha pecado, nós sim. Se o pecado gera a morte, quem deveria morrer seríamos nós, e não Ele.

Então toda a sua podridão, todos os seus maus pensamentos, toda sua revolta contra Deus… tudo isso estava sobre os ombros Cristo.

E ele venceu não somente o pecado, mas também a morte!

Quando achar que sua vida está difícil demais, que nada da certo.. Olhe essa foto e lembre-se de tudo que Jesus passou por amor a você.

                                Link do artigo:
http://www.godandscience.org/apologetics/deathjesus.pdf

Um comentário:

  1. Olá, minha querida!

    SEM/CEM PALAVRAS! GRATA, minha amiga do peito!

    Estarei ausente do meu blog e dos outros por algum tempo, pke dia 06 minha mão esquerda vai ser operada e não posso escrever, teclar, embora tenha a dta, que há dois anos foi operada pelos mesmos motivos, mas para teclar eu preciso das duas. Estou confiante e serena, mas estou precisando de teu colinho. Pode ser?

    Beijinhos, muitos, um mega abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...