Mensagem do dia

28 novembro 2018

A gente morre...e aí?



“A GENTE MORRE e fica tudo aí”...
 -Os planos em longo prazo e as tarefas de casa.
-As dívidas com o banco, às parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.

A GENTE MORRE sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.
A GENTE MORRE se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.
A GENTE MORRE e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem mais problemas.
Os problemas moram dentro de nós.
As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A GENTE MORRE e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença.
Na verdade, não faz.
Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.

A GENTE MORRE, pois é.
É bem assim: Piscou, morreu.
O cachorro é doado e se apega aos novos donos.
Os viúvos se casam novamente, fazem sexo, andam de mãos dadas e vão ao cinema.

A GENTE MORRE e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa.
As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.
Quando menos se espera, A GENTE MORRE.

Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, fizesse amor hoje,
Talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço.
Talvez a gente esperasse menos dos outros,
se a gente esperasse pela morte,
Talvez a gente perdoasse mais, sorrisse mais,
Saísse à tarde para ver o mar,
Talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.

                                               O tempo voa.
A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim, e ainda há aqueles que vivem com pressa!
Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é na realidade um dia a menos, porque A GENTE MORRE o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O TEMPO QUE TE RESTA? 

Quem escreveu? 
Não sei. 
Se você souber , por favor, escreva para nós. Agradeço.
-----------------------------------------------------------------------

Então... recebi por email  o seguinte comentário: 
Fiama Parreira  sobre a MINHA postagem "A gente morre...e aí?": 

Disse ela: :ESSE TEXTO É DE MINHA AUTORIA, PUBLICADO NO MEU BLOG EM MARÇO DE 2017:https://byfisince93.blogspot.com/2017/03/a-gente-morre-e-fica-tudo-ai.html

Obrigada por colocar ao menos "de autoria desconhecida" pois deparei-me hoje com várias pessoas que utilizaram meu texto como se fossem de sua autoria e fiquei desmotivada a continuar escrevendo.

Diante de tal acusação respondi: 
Acredito que em  momento algum deixei claro que esse texto fosse meu. Reproduzi  no meu espaço do mesmo jeito que o alcancei na internet. Apresenta-se  de " autoria desconhecida" foi por conta de que assim o achei. Peço perdão se fiz com que assim pensasse mas tenho por uma questão de ética e moral não me apropriar do que não me é devido. Achei por deveras interessante, e consequentemente o coloquei em um lugar de  destaque para ser visto e quem sabe compartilhado pelos meus amigos e visitantes, naturalmente com os devidos créditos se assim souberem . Observe os registros em marcadores. Achados na net. Recebido por email. Compartilhando textos.  Posso  excluir...apagar... para evitar mais constrangimento. Mais vez peço-lhe perdão  Senhora Fiama Parreira Autora do referido pelo ocorrido. Que deus continue lhe abençoando lhe dando sabedoria para o dom de escrever. Não desista. Os meus também são lançados ao vento. Fica a cargo da consciência de cada um.  

Mudando de opinião. Vou conservá-lo no meu espaço com o devido esclarecimento em resposta e defesa da acusação. 
Jesus lhe abençoe.  Atenciosamente Lyah. 




3 comentários:

  1. Olá, minha querida Eliene!

    Tudo bem com você? Caso não seja tudo, que sejam 80% de positividade, pelo menos. Por aqui, tudo satisfatório com exceção do tempo, k não para de chover e fazer frio. Há uma semana, que não vejo o sol, mas sim neblinas matinais. Será k pode, minha linda?

    Não sabe o autor deste texto verdadeiro e reflexivo, mas creio k cada um de nós, escreveu uma linha, uma palavra nele, pke é isso k se passa em nossas vidas.

    Fica tudo cá, nada levamos e acredita que eu estou vivendo um dia de cada vez, depois dos 40, e fazendo o k me dá prazer. Compro menos de metade da roupa, calçado, acessórios, k comprava, dou a quem precisa e acho k tenho móveis, roupa, calçado a mais e minha casa é grande demais. Se tivesse dinheiro, compraria uma ais pequena: meu quarto, outro para visitas, meu escritório, uma sala, cozinha e 2 Wc. Na mudança de estação, limpo os roupeiros e faço a seleção daquilo k visto e não visto e há tanta tralha por aqui!

    Como o tempo, k me resta, estou fazendo o k me dá mais prazer, embora receie a morte, sinceramente. Tenho pavor de algo tão real, verdade!

    Beijos, um enorme abraço e apareça, logo k possível, querida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. ESSE TEXTO É DE MINHA AUTORIA, PUBLICADO NO MEU BLOG EM MARÇO DE 2017: https://byfisince93.blogspot.com/2017/03/a-gente-morre-e-fica-tudo-ai.html

    Obrigada por colocar ao menos "de autoria desconhecida" pois deparei-me hoje com várias pessoas que utilizaram meu texto como se fossem de sua autoria e fiquei desmotivada a continuar escrevendo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela sua consideração.
    Desejo-te em dobro todas as bênçãos que me desejou!

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...