Mensagem do dia

03 novembro 2018

E agora..? Povo brasileiro...


Então meu povo....
O dia tem amanhecido sempre com ares de
 ...e agora?
No dia 28 de outubro 2018 quase 60 milhões de brasileiros depositaram suas esperanças em uma proposta de resgate de valores éticos e morais, conservação e valorização da família e amor á pátria.
Não é o homem, mas o que ele representa: a porta estreita 
para um novo começo.

Para ele também tem sido assim. Uma nova oportunidade de vida que significa também mudar. E isso já está visto através da sua fala mais cautelosa e responsável, mostrando-se consciente dos julgamentos por parte dos seus opositores que podem acontecer por conta da sua posição no tocante as minorias que lhe são atribuídas.   

A partir de janeiro de 2019  será presidente de todos os brasileiros, portanto o respeito tem que ser alcançado do “Oiapoque ao Chuí"

Pois é... Cada coração brasileiro nas mais diversas partes do mundo tem por obrigação de dar continuidade à luta, já que a guerra está declarada publicamente através das redes sociais por parte da sociedade insatisfeita com o resultado, impondo resistência, fazendo oposição ao novo governo, todos aqueles que foram derrotados nas urnas, por um povo que deseja ver mudanças no sistema politico brasileiro, no sentido de renovar/trocar a velha politicagem por ideias criadas e paridas de cabeças mais jovens e olhares voltados para um futuro diferente, uma nova visão de comando em tudo e de todos que até então estávamos  vivendo já algum tempo.
É tempo de renovação.

E vemos isso no “novo” congresso, com perdas e ganhos em todos os partidos que o formam, demostrando assim a influencia e o poder do povo.
Estão lá porque o povo assim quer.

Sabemos que muitos não foram reeleitos. 
A campanha de não reeleja ninguém funcionou como gatilho para acordar o povo no sentido de buscar um novo caminho.

O país inteiro está sedento de verdades, respeito e educação, sem falar na saúde até dele próprio ainda na UTI esperando ser resgatado, tratado  e curado das mazelas que por anos a fio foi submetido.

Necessário se faz que exista em um futuro próximo, um governo eficiente o bastante para que a união prevaleça no sentido de esquerda, direita e centro sejam vistos como mediadores / buscadores de politicas públicas, todas voltadas para o bem comum.
A reação do povo mostrou que o patriotismo está vivo, consciente dos seus deveres. 
E quando foram chamados á luta todos compareceram armados poderosamente (o titulo de eleitor) vestidos com as cores da bandeira brasileira honrando o seu país de origem e de coração.
Certamente que os desafios são muitos.  
Vence-los será uma questão de honrar os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Cabe a nós questionar, cobrar, e vigiar tudo e todos que é uma maneira de ajudar a governar o país. Um povo participativo conduz ao sucesso um governo escolhido por livre voto e pela liberdade de expressão.

Isso se chama democracia de direito, contudo é bom ressaltar que inflamar... Incitar discurso promovendo ódio e violência é um ato de desespero pela perda e consequentemente infringir as leis, indo de contrário ao que prega abertamente que é a paz entre todos e o respeito à democracia.
Isso se chama não saber perder.
Bom, o que vale a partir de agora é encarar uma nova fase buscando nas histórias de sacrifícios para exercer a cidadania nas diferentes pessoas com dificuldades de mobilidade, idosos com marcha comprometida pela idade, o entusiasmo e o respeito entre desejos e pensamentos diferentes que também se fizeram presentes demostrando que todos podem e devem contribuir para um país em igualdade plena.

De nada adianta criar divergências mais do que o necessário, afinal é vital para a democracia que exista uma oposição que atue com responsabilidade interferindo nos pontos que interessam o bem estar da população votando a favor, como também criar diálogos e “empecilhos” no sentido de negar o seu voto quando trouxer prejuízos à população.  
Acredito que ir para as ruas protestar por um governo que nem começou é desde já promover um clima de violência e baderna. Isso não é o bom combate.
Certamente que precisamos de um novo modelo de governar o estado brasileiro, como também uma nova relação entre o novo governo e o cidadão.

Bom... O recado foi dado nas urnas.
O momento é de unir forças e orar muito para que Deus na sua infinita misericórdia dê a sabedoria necessária ao presidente eleito pelo povo, pelo voto democrático, a certeza de que agirá de maneira responsável e adequada na busca de melhorias ao povo brasileiro. Assim espero. Estou na torcida para que tudo dê certo.
Faça você também uma corrente positiva  afinal você faz parte desse povo.
E vamos que vamos. 
Fechando eleições 2018...
Até as proximas .....Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...