Mensagem do dia

14 julho 2019

Comecei a gostar mais de mim



Quando certa vez acordei  me olhei no espelho e já não era mais a mesma pessoa, eu havia me abandonado. As marcas de expressão me avisaram que deveria me priorizar.

Comecei a gostar de mim quando amigos me abandonaram uma vez que minhas prioridades haviam mudado com a chegada da maturidade, e estas não mais eram convenientes a eles. 
 Aprendi a confiar somente no Sagrado.

Comecei a gostar de mim quando parei de escutar as mentiras ditas pela minha voz interior e estas só serviam para massacrar minha autoestima.

Comecei a gostar de mim quando tomei as rédeas da minha vida, me tornei mais mulher, mais bonita, autêntica, sincera, sem me preocupar com o que o mundo dita como regra.

Comecei a gostar de mim quando senti meu coração disparar de alegria ao assistir as ondas do mar bater nas pedras, mostrando a grandeza e beleza da criação.

Comecei a gostar de mim quando me peguei sensível ao perfume das flores. A delicadeza de suas pétalas me mostrou o quanto à vida é efêmera  e preciso viver cada minuto como se fosse o último.  Chega de não florir e machucar-me com espinhos que eu mesma criei.

Comecei a gostar de mim quando ouvi Jura Secreta,  e chorei convulsivamente.  
Eu deveria ter roubado o beijo que tanto ansiei, deveria ter jurado secretamente e causado a briga que pesava em minha alma sedenta de afeto.

Comecei a gostar de mim quando desvendei que o meu amor próprio é indeclinável, só assim conseguirei compartilhá-lo.

Comecei a gostar de mim quando em meio aos meus fracassos ouvi a voz de Deus e nela não havia condenação alguma, só um doce amor me dizendo que poderia recomeçar tudo de novo quantas vezes fossem necessárias, e que nunca estaria só.

Comecei a gostar mais de mim quando compreendi todas estas coisas e muitas outras que estou desvendando conforme percorro a jornada incrível da minha existência.
Hoje gosto mais de mim apenas por mim!
Marta Ferreira 

2 comentários:

  1. Lindo texto e todos, de uma ou outra forma, temos que aprender a nos tratar bem e a gostar de nós com todas as transformações q7ue o tempo e vida fazem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Domingo, querida Eliene!
    Que maravilha de mensagem nos partilhou!
    Tenha dias muito abencoados da nova semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...