Mensagem do dia

01 junho 2019

Menina...Mulher...Senhora.


   Afinal...hoje 
é meu aniversário.

 Hoje acordei com um imenso desejo de ser mais eu, de não me cobrar por sonhar, por querer ser feliz a minha maneira. 
Sem regras.

Deu-me uma vontade de voltar a ser aquela menina em flor, que adorava se arrumar, pentear, perfumar e se sentir feminina. 
Ah que delícia se pudesse cantar com os passarinhos, beijar as flores, deitar na grama com uma enorme fita no cabelo.

Também bateu uma nostalgia dos dias no interior quando subia em pés de jabuticaba, manga, amora e voltava de roupa manchada, joelho ralado, mãos meladas, pés sujos, mas com um imenso sorriso largo de quem conheceu a verdadeira liberdade.

Hoje acordei na busca de um mundo onde eu possa me expressar sem medo de retaliações, de expor ideias, contar segredos, quebrar paradigmas. 

Um mundo onde a mulher não precise lutar tanto para ter seu espaço na sociedade de forma justa. Onde não passe por louca somente por pelejar pelo certo.

Deu-me uma vontade de me olhar no espelho e dizer a mim mesma que consigo e posso ir além do que imagino para mim.
Também bateu uma nostalgia dos dias quando ouvia canções de amor, fechava os olhos e corria para o quarto assim poderia sozinha dançar, cantar e acreditar em amor de novela anos 80 e 90.

Hoje acordei decidida a viver intensamente, pois a vida passa como um simples suspirar e tenho muito ainda o que aprender... entregar.

Deu-me uma vontade de deixar meus cabelos brancos aparecerem de vez, de assumir que a energia de outrora é outra mas posso perfeitamente canalizar a novos ideais, sabedora que permaneço com os mesmos valores e princípios que me trouxeram até aqui.

Também bateu uma nostalgia de dias que até o momento não vivi, de experimentar à maturidade em sua essência, de alcançar o inalcançável, de sair de vez dos casulos que subitamente me assombram e ser simplesmente... 
Ainda uma linda borboleta.
Marta Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...