Mensagem do dia

01 outubro 2014

Eleições 2014 # Parte 2

A campanha eleitoral ou a guerra eleitoral tem sido o reflexo político /social dos movimentos que aconteceram em 2013 quando o povo foi ás ruas manifestar seu descontentamento em ver e sentir como o seu país vem sendo visto internacionalmente como o berço da corrupção, ofendendo um povo trabalhador  e manipulando um sistema governamental onde prevalece a troca de favores, e o interesse próprio.

O que vemos nos canais televisivos  que chama de debate entre candidatos, é uma verdadeira  manobra, uma  manipulação do voto popular, pois esta cada vez mais difícil escolher uma pessoa para assumir o cargo maior de dirigir um país diante das sujeiras escondidas debaixo dos tapetes, dos atos levianos e comprometedores  na administração pública, nos escândalos provenientes das mentes corrompidas pelo poder de manipulação do dinheiro fácil, pela vista grossa em não saber (?)do que se passa ao seu redor, tipo sabe de nada, inocente ...etc...etc..

A cada encontro entre os grãos de farinha do mesmo saco nada de novo é apresentado, a não ser as caras e bocas que muda para demonstrar o quanto já estão de saco cheio com as mesmas perguntas e respostas que não convencem mais principalmente quem em uma altura dos acontecimentos já está com os seus respectivos candidatos escolhidos.
Nas campanhas do tripé , segurança, educação e saúde, foi o mais alvejado no tiroteio de perguntas, que teve como respostas praticamente em unanimidade, os investimentos que serão feitos , mas sem dizer ou explicar como serão. 
Por certo os investimentos que foram feitos como é falado nas entrevistas, não foi o  bastante para mudar a situação do brasil 
que no ranking mundial da educação com 36 países, ele ficou em penúltimo (35º)lugar. 
No ranking mundial da saúde em último 48º lugar.
E ainda está no grupo de países onde a corrupção é crônica.
Os projetos cantado em verso e prosa, morrem... ou são engavetados no primeiro momento. Sem chances.
Os debates tem sido acirrados, acalorado, palavras recorríveis ao pai dos burros( dicionário)e os gestos de dedos e mãos que parece que não sabem onde coloca-las. 

Acredito que combater em primeira instancia  o mal dominante que assola o país,  seria uma  resposta á altura pelos poderes públicos a marginalidade que cresceu a revelia, chegando a interferir nos valores éticos e morais, tanto do país quanto do cidadão que troca de lugar com o meliante atrás de grades e a mercê da desvalorização da vida.
Gente, é tudo muito mais sério do que pensamos.

Espero que as melhorias sejam tantas que eles próprios e seus familiares passem também a usar os serviços públicos.
Sei que a indústria gráfica tem muito a comemorar. Você já observou como estão às ruas, os parques, os jardins, os vales da sua cidade?
A poluição visual é uma verdadeira carta de referencia dos candidatos que busca o voto mediante manter a cidade suja, comprometendo os espaços públicos.
Cheio de imagens sorridentes, fazendo propaganda não só da sua candidatura, mas de dentifrícios e dentaduras impecáveis.  
Por coincidência ou não, futebol e política andam juntos desde a década de 70. Nos anos seguintes 74, 78, 82, 86, 90,94, 98, 02,06, 10, e agora 2014 mais uma vez vamos ás urnas escolher obrigatoriamente  uma pessoa para nos representar como autoridade maior.

Desejo a todos os meus amigos e seguidores que tenham muita atenção... consciência  quanto as suas escolhas,  pois devemos lembrar que teremos quatro anos para pagar por uma  decisão errada. 
Se bem que é lamentável saber que as propostas de agora são as mesmas de ontem e que nada foi adiante por que não foi prioridade de quem estava (está) no governo e quem sabe se poderá ser de quem virá. O certo é que está na hora da virada. 
O poder emana do povo.
Boa escolha. Boa votação.
Assim eu penso.
Assim eu escrevo.
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Um comentário:

  1. Reflexão e analise perfeita da nossa conjuntura política bem como de nossa triste realidade da desesperança com relação a nomes.
    E o quadro que se apresenta mostra uma reeleição. Mas acima de tudo é preciso estar de olho vivo nos representantes estaduais e federais.
    Eu hoje sou muito desiludido da política, uma decepção instalada.
    Bela partilha amigo.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...