Mensagem do dia

09 outubro 2014

Eleições 2014 # Parte 4 # Em clima de guerra

E aí?                                                                                                                                
Foi bom para você?
Falo dos resultados das eleições.
Até agora, correspondeu as suas expectativas?
Sim? Não?
No primeiro momento o que pudemos observar é que faltou ao povo brasileiro a consciência real do poder do voto.
Timidamente a vontade de mudar o sistema político do país se  fez
presente, mas não o bastante para colocar em prática toda aquela euforia vista e vivida nas manifestações,  nas ruas quando o povo
clamou energicamente por um sistema mais justo e igualitário.
                                     Deixou muito a desejar.

Naturalmente que muitas surpresas fizeram balançar as convicções, tanto dos candidatos quanto dos próprios eleitores.
                                            Surpresas!!!!!!
Pesquisas foram desbancadas diante de argumentos vários, alguns até colocando em dúvida a qualidade do órgão pesquisador.
Particularmente não acredito em pesquisa eleitoral. Surpreendentemente elas contrariaram a certeza de determinados candidatos, o que aconteceu em vários estados brasileiros.

Falar do Nível da campanha... hum...é dizer da guerra declarada, candidatos escachando-se mutuamente em  as todas as atitudes e comportamentos comprometedores do antes e  durante o andamento de todo o processo governamental.

Engavetam... escondem debaixo dos tapetes e lá um belo dia resolvem lavar a roupa suja em frente aos meios de comunicação, demonstrando  o quanto  adversários entre si fazem uso  da sujeira produzidas por eles mesmos, quando se sentem ameaçados pelo próprio sistema corrompido desde há muito e deles fazem parte.

Acredito que o povo quer saber o que teremos de novidades, quais benefícios virão em prol do povão... o que podemos esperar nos próximos quatro anos.  O que está feito....está feito.
Mesmo com toda divulgação e comprovação dos maus feitos tudo 
fica ao alcance dos olhos, mas em se tratando de justiça, ela é cega.

A maioria do povo brasileiro já perdeu a credibilidade em tudo 
que seja relacionado à política.
Foi o que vimos quanto ao volume numérico dos votos branco 
e nulos dessas eleições.
É esse o país que quer mudar?
É esse o comportamento do seu povo que prefere não se comprometer com o resultado final, ou não contribuir para uma possível pior escolha?
Pois bem... diante das muitas conversas e opiniões que dividem o país, acredito que  serão muito maiores no segundo turno.
                                        Por outro lado....
Discutindo opiniões quanto ao primeiro turno, pude perceber que por não querer perder o voto, sabendo da influencia da anulação ou mesmo do voto em branco, a votação tomou um rumo não esperado, tipo votar no “menos pior”ou aceitar o candidatos por falta de melhor opção, como também não fazer fé por sentir que o candidato não está capacitado para o cargo, ou por não achar boa a escolha do candidato da oposição .....até que tornou  interessante a  conversa.
É possível até pensar que algum vitorioso foi agraciado
mesmo não despertando simpatia do eleitorado.

Pois bem... sabe o que se viu muito nas ruas?
Dinheiro em forma de santinhos, que de santidades  na verdade não tem nada, espalhado pelo chão de uma forma escandalosamente suja, mudando paisagens, interferindo no deambular das pessoas provocando quedas nas mais idosas, entupindo bueiros, camuflando buracos e declives das vias públicas.

Infelizmente temos que conviver essa modalidade de propaganda, 
a famosa boca de urna, como se assim procedendo vá garantir que o aumento de votos para esse ou aquele candidato.
Sem falar na  utilização dos serviços dos correios para fazer propaganda em beneficio próprio. 
Naturalmente  dirigindo-se ao seu local de votação, o eleitorado já esta certo da sua escolha, dispensando os santinhos inconvenientemente “empurrados” a aceitação mesmo contra vontade.
E vamos preparar os ouvidos mais uma vez para escutar agora a troca de ofensas entre os candidatos que serão transformadas posteriormente em troca de favores.
Vale tudo para não sair da mesma saca da farinha.

E vamos ao segundo turno e que DEUS nos proteja
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

4 comentários:

  1. Sim, que Deus nos proteja e nos ilumine na hora da votação.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga Liah como sabes sempre sou direta... não li o post ok? estou só passando rapidinho para te abraçar e dizer que voltei a blogosfera kkkkkkkk depois volto com calma porque tenho muitos a abraçar.... amanhã balanço as palhas dos coqueirais da Ilha :-) beijos no coração... É UM SPAM, MAS SOMENTE PARA PESSOAS ESPECIAIS COMO TU :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane, pra mim foi como teria que ter sido. Não temos com quem reclamar, é sempre o mesmo bla, bla, bla e ninguém faz nada.
    Mai valeu o seu post.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lyah, primeiramente obrigada pelo carinho deixado no Antologias, e obrigada pela sua sua amizade aqui, no face e no wathsaAp. Gostei muito da sua postagem é o assunto do momento, vamos esperar que realmente a #virada seja triunfal e que seja mesmo um #MudaBrasil , o nosso país está pedindo socorro eu estou otimista, sei que vai demorar para colocar a nossa casa em ordem, acredito que valerá o VOTO, o mundo da voltas... e eis que aí temos o neto do Tancredo para representar nosso BR45IL
    Bjus minha querida amiga, eu também como você e sua Ester, vivo a cada dia um dia de alegria, colorido e muito feliz com minha netinha Maria Julia... Feliz domingo Feliz dia das crianças

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...