Mensagem do dia

17 outubro 2014

No Nordeste...não nascemos, estréiamos.

O nosso país geograficamente falando é dividido em regiões  e eu  acreditava até á pouco que, quando se referiam ao povo de uma região em particular, seria para saber da sua descendência, dar naturalidade a sua origem, completando a sua nacionalidade.
Personalizar a sua cidadania.

Observam-se mais uma vez que tudo isso foge as regras de um pensamento natural.
O que se vê é a leviandade da mídia quando se refere ao NORDESTE , também como um divisor de águas na disputa eleitoral pelo comando maior ao nosso país.

Nas  matérias em jornais e revistas que circulam no país, 
o resultado desse processo eleitoral está nas mãos dos  NORDESTINOS que colocam nas suas necessidades básicas a justificativa do seu voto.

A fome, a carência, a falta de educação, a ignorância, os menos informados, os menos favorecidos, os preguiçosos, são rótulos que mostram o quanto somos descriminados, gerando com isso preconceitos e fazendo com que o povo, as PESSOAS que vivem na região NORDESTE,  sejam vistas como marionetes de partido político, que a bem da verdade,  tem sido beneficiado nas campanhas eleitoreiras, haja vista que por aqui  foi dada a largada para a corrida presidencial no segundo turno de um dos candidatos, mas precisamente da candidata Dilma Rousseff.
Contraria assim a vontade dos eleitores votantes do partido adversário transferindo para os NORDESTINOS a culpabilidade do acontecido. 
É justo generalizar tal decisão?
E a  liberdade de expressão.... Onde fica?

Fica então como pré diagnosticado pela mídia que o povo NORDESTINO, é um povo atrasado, diferenciado pelos SULISTAS e SUDESTINOS que fazem parte da elite branca quando exercem o poder do voto com lucidez e consciência plena.

O preconceito ás pessoas é notório e publicamente visível principalmente ao pobre...ao negro...e morador na periferia das cidades.
Escondem-se atrás dessas imagens também o rico... o branco...
o morador nas áreas mais nobres nas cidades que são poupados pelos próprios meios de comunicação.

Afinal... são os rotulados que escancaram as suas realidades mostrando-se verdadeiramente orgulhosos por ser NORDESTINOS.

O preconceito chegou até a fala de um dos principais cabos eleitoral, o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso,  quando disse que um determinado partido (PT) tinha crescido nos GROTÕES do país, por falta de informação do povo, referindo-se aos pobres da região NORDESTE.

Mais um rótulo para nós, os NORDESTINOS.

 A briga pelos votos no segundo turno implica em troca de ofensas publicamente vistas nos debates televisivos, voltados para o passado no sentido de buscar os  “podres“ escondidos nas masmorras dos palácios enriquecidos com o dinheiro público, deixando para o futuro, o que realmente interessa aos eleitores também NORDESTINOS.

Enfim... diante de comentários de jornalistas políticos, lidos em vários artigos circulantes nos jornais e revistas no país, tudo nos leva a crê que o povo NORDESTINO será o culpado se  o partido ao governo CONTINUAR a sua trajetória, isso sem mencionar que a elite branca NORDESTINA seja também compactuante com o resultado final.
Fica em evidencia  só a elite negra dos “sem” coisa nenhuma.

Fica aqui registrado o meu repúdio aos sulistas e sudestinos que nos seus escritos demonstraram e incentivaram o preconceito... a desvalorização... a descriminação do nosso povo, grande povo NORDESTINO.

ALÔ... Ô....Ô.....sem citar nomes logicamente porque não precisa, digo,  peça a benção ao NORDESTE, que é o berço dos grandes humoristas, grandes escritores, atores, autores, músicos, cantores, poetas...
Alguém já disse que o baiano... o nordestino, não nasce...estréia.

Não fale mal da minha gente... falar mal da minha gente é como falar mal do Brasil, não o país verde a amarelo, mas do preto e do branco.

Somos um grupo de estados cada qual com suas diferenças e particularidades, cabendo a nós, NORDESTINOS, se fazer respeitar exigindo o respeito merecido pelos SULISTAS E SUDESTINOS.
Com todo o meu respeito.

A propósito visite o blog http://lyahdecastro.blogspot.com e leia em como seria bom se o NORDESTE fosse independente.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif


4 comentários:

  1. Pra mim esse preconceito é ridículo. Sou do Sul e sempre digo que nasci no lugar errado. Tudo lá do Nordeste me chama e atrai! bjs, tudo de bom e que caia a ficha de quem fala tanta bobagem! chica

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que haja tanto preconceito .É válida sua indignação .Sou do Sul e também me orgulho da minha terra,mas jamais tiv atutudes preconceituosas.Beijo amiga .Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga, como vai a família? Espero que esteja tudo bem. Estou evitando falar de política nos últimos dias, mas já que você abordou vamos lá.... Existe preconceito com o nordestino? Sim. Isto está estampado nas páginas de jornais, nas novelas e mídias em geral. Não posso acreditar que somos manipulados por partidos políticos. O nordeste soube avaliar muito bem quem fez e quem não fez aqui, principalmente o estado de Pernambuco que teve a maioria do seu voto contra o governo atual. Sim, envolve emocionalismo ainda com a morte de Eduardo e existe tb um sentimento de revolta, o povo quer mudança aqui. Queremos trabalho, saúde, limpeza nas ruas e mobilidade urbana de qualidade. Pela primeira vez o nordeste votou bem, na minha opinião. Sinceramente não sei como vai ficar o nosso país nos próximos 4 anos, já que não vejo nos atuais candidatos um amor pela pátria, um amor pelo povo. Vejo uma disputa de poder, pelo poder. Complicado, mas fomos nós brasileiros que assim escolhemos quando fomos as urnas no dia 5. Espero fazer uma boa escolha, amiga, porque o negócio está sério. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É amiga nessa disputa creio que não é só o Nordeste que vem sendo machucado, ali tá um "vale tudo" e infelizmente acho que temos aí mais uns três dias de propaganda provavelmente irá piorar um pk!
    Achoo que é a primeira vez que venho aqui mas vou voltar!! bj
    Marly

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...