Mensagem do dia

21 setembro 2018

Brasil...renascendo das próprias cinzas.


O que você espera do próximo governo?
O que é um governo melhor para você?

Diante de tantas indagações...Dúvidas... Desconfiança, de disse me disse... Toma lá, da cá, o momento verdadeiramente de dar resposta ao governo está por vir.   É agora ou nunca. Acreditando que essas mudanças  começaram  já com as eleições municipais 2016 para prefeitos, vices e vereadores e agora mais acirradamente com a eleição de 2018.  Algumas figuras  que estão  disputando desde já a vaga presidencial,  vivem debaixo de muitas trocas de acusações, ameaças a integridade física e moral.  
E o pior já aconteceu.
Em jogo a qualidade humana dos senhores candidatos., a qualidade dos eleitores, a qualidade dos opositores e adversários. 

Estamos entrando na reta final agora com indicativos de que realmente esse processo será decisivo para dar continuidade à vida do estado brasileiro que anda a passos lentos, esperando por dias melhores e mais justos para economia brasileira.
Eis os personagens principais dessa história, que a cada capítulo nos surpreendem com seus discursos cheios de metáforas, de acusações mútuas e desconcertantes. 

São eles:- Geraldo Alckmin (PSDB), - Ciro Gomes (PDT); - Álvaro Dias (Podemos),- Marina Silva (Rede),- Jair Bolsonaro (PP), Guilherme Boulos (PSOL); João Amoêdo (Partido Novo); Cabo Daciolo (Patriota);

Que estratégias serão usadas para ganhar a credibilidade do povo?
Que acordos serão feitos entre si já que tudo ou todos são “farinhas do mesmo saco”?
Cartas nas mangas “escondidas” estrategicamente para ser usadas na última jogada? Haverá?

Será que depois de tanto desgaste, de tanta armação por parte dos ex e futuros colegas de diferentes partidos, o estado brasileiro comporta mais interesse pessoal de todos esses “políticos”?
O vírus da irracionalidade humana adentrou o congresso brasileiro contaminando de morte o bom senso... e a vergonha...de seus atores principais e secundários que conduzem suas paixões como briga de torcidas desorganizadas, gerando sentimentos  generalizados na população de indignação e revolta, mostrando assim que  a corrupção é intimamente ligada a políticos independente da indumentária , da cor da camisa, e dá suas preferências partidárias.

No palco onde a corrupção se expõe através de personagens mil, a disputa para subir a rampa do palácio ou manter-se no cargo, é caracterizado por uma histeria generalizada, com seus discursos incendiários ou induzindo á outros, á condutas impróprias e indevidas quer contra ou a favor daqueles que faz parte da trama inescrupulosa em evidência
.
O mar revolto dos acontecimentos políticos no Brasil, nos discursos desgastados e desgastantes de não mais  o PT, abaixo a corrupção, fora corruptos e corruptores, ditos como: preferimos a paz....mas não tememos a guerra... ou mesmo a convocação do exército do ‘stedle”,  gera acirramento, conflito entre os defensores de ambos os lados, mas o que se observa é que cresce um certo amadurecimento por parte de todos aqueles que não mais se identificam  com o PT, como universo ideológico do nosso país.
Estamos vivendo e vivenciando mais que um momento histórico.
O momento é de transição altamente positivo nos quesitos colaborativo, perceptivos, participativos de uma sociedade sincronizada com o mesmo objetivo, em ver uma forma diferente de se fazer política, com o comprometimento de seus representantes voltados para uma política justa e de igualdade para todos.

Quando o Brasil começou a ser passado a limpo com a divulgação das investigações da lava jato pelo juiz Sergio Moro, o movimento nas ruas tomou forma, cor, modificando o perfil do brasileiro em buscar conhecimento político... .discutindo e questionando os porquês, (assim digo eu) e o direcionamento do nosso país para futuras gerações.
A operação lava jato promoveu a divisão da história do Brasil.
O antes e o depois dela.
É um marco que carrega e traduz um cartaz onde se lê:
Não roubarás mais a sociedade brasileira.
Regra agora inclusa com mandamento da constituição brasileira.
O povo brasileiro hoje mais amadurecido politicamente, mais consciente das consequências do mau uso do seu voto, mostra-se disposto a lutar, a fincar raízes, plantando sementes selecionadas a dedos para que os nossos netos colham frutos de altíssima qualidade.
Mais uma opinião para a posteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...