Mensagem do dia

30 setembro 2018

Em que ciclo de vida você se encaixa?


Em que ciclo de vida você se encaixa?
Nossa percepção do tempo nos leva a acreditar que é uma progressão linear. Uma linha Clara... Paralela... Direta... Sem rodeios, mas seria o tempo intervalado, denominados de ciclos como diziam os antigos romanos?

Vamos ver como funciona o tempo intermitente nas nossas vidas.
A cada sete anos nosso curso de vida registra uma mudança dramática, e nós podemos senti-la acontecendo dentro de nossas próprias vidas de uma maneira radical e acentuada que mente e físico se transformam,  se preparam para assumir sua posição dentro do universo.

 Primeiro Ciclo (0-7 anos)
Eu que Penso que os primeiros sete anos são os formadores de personalidade e caráter do ser humano, sendo á criança criadora de seu próprio mundo, necessita que os adultos satisfaçam todas as suas necessidades básicas, sendo o seu condutor, até mesmo porque a criança é totalmente focada em si mesma.

    Segundo Ciclo (7-14 anos)
É o despertar de que existe muita coisa além do que seu mundo particular. Observa, analisa, pergunta sobre tudo, pois a curiosidade é infinita.  Provavelmente já sabe ler e escrever e tem mais domínio sobre o corpo, sabe se vestir sozinho e dorme bem.  É um explorador nato de tudo ao seu redor. Na escola, no lugar onde mora, faz amigos mais presentes. Torna-se mais companheiro dos pais por saber que eles são sua fonte de vida, elo com o seu futuro.

    Terceiro Ciclo (14-21 anos)
Etá fase difícil....
A fase da aborrecência. A tal da ansiedade de querer  explorar novas sensações, afloram a inquietação e a pressa para não perder um minuto sequer de suas vidas. Aproveitar efetivamente, o início de sua entrada na idade adulta.

           Quarto Ciclo (21-28 anos)
Ambiciosos, verdadeiros soldados estagiários, assim descreveu Shakespeare em sua poesia, aproveitadores de oportunidades para ganhar poder e prestigio nas suas carreiras cheias de potencial com eterna busca do melhor.

      Quinto Ciclo (28-35 anos)
Aí vem a fase da procura da estabilidade e segurança futura com uma mistura de amadurecimento mais senso de responsabilidade, tudo isso  sem deixar de aproveitar a idade do “juízo”  da sabedoria, do entendimento que nem todos os nossos desejos podem ser realizados, mas certamente caminhando sempre em frente disposto a novos desafios.

       Sexto Ciclo (35-42 anos)
Hora de pensar em estabelecer, ou quebrar?regras para o restante de suas vidas. Definir ideias e observar o que causa desconforto nas atitudes diárias se torna a base da sua segurança mental. Esta é a casa de recuperação da vida. Nós nos temos um comportamento convencional por escolha. Seguimos um conjunto de costumes, hábitos e usos estabelecido pela tradicionalidade de ser.

         Sétimo Ciclo (42-49 anos)
Hora de pensar em deus. Ah! Até então ele estava em um cantinho esperando ser chamado para fazer parte da sua vida. A necessidade de religião começa a infiltrarem-se lentamente nos fazendo acreditar em forças superiores capazes de interferir quando a funcionalidade, a anatomia e o relacionamento com o corpo tornam-se mais difícil por conta do envelhecimento, contudo é de grande importância manter atitudes positivas e viver a alegria do presente.

        Oitavo Ciclo (49-56 anos)
Ao adquirir experiência e sabedoria proveniente da idade, faz as pessoas encararem a vida com maior leveza e despreocupação. Percebe-se que a pressa em ser feliz na juventude é superestimada. O corpo já não é mais o mesmo, mas isso não importa desde que haja saúde e hábitos saudáveis, há uma independência financeira e de filhos para se desfrutar em seu próprio tempo.

             Nono Ciclo (56-63 anos)
Hum....Criança? Eu?... De novo? Segunda infância.  Marcando presença nessa fase. Começamos a perder o interesse no mundo e nas pessoas ao nosso redor. Não importa o quanto você poderia ter dito a si mesmo que, mesmo como uma pessoa idosa, você seria ‘atualizado’. Aprender novas coisas pode ser mais difícil neste ciclo, mas entenda que isso não é impossível. Ainda há espaços para melhorar. Digo com certeza.

     O ciclo final (63 em diante)
Eu... Entrando na reta final.... Quem diria?
Finalmente chegamos à idade em que podemos perceber como a vida é frágil e tão bela, cheia de coisas gostosas para viver, vivenciar, mas nos sentimos conscientes das chances que deixamos passar, dos arrependimentos de fazer ou deixar de fazer, mas acima de tudo gratidão pelo que construímos, e assim como as estações do ano a  vida chega ao círculo completo.

Pois é... No auge dos meus sessenta e oito anos pode estar completo, mas não fechado para tudo que é novo e de “novo”... Nova oportunidade, Novo conhecimento, Nova paixão, Novo amor, e porque não?. 
Novo caminho, Novo aprendizado... Novo....Novo...Tudo. 
E por que não? Afinal estou no final da corrida. 
Vale tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...