Mensagem do dia

16 setembro 2018

Corrida ou dança?

 A corrida em busca ouro., ou a dança das cadeiras.
Tem para escolher....
Costumo dizer que o primeiro impacto de tudo que nos acontece principalmente quando se trata de sofrimento e dor, nos causa indignação, revolta, sentimentos de vingança, e esquecemos de que justamente nessa hora é que somos testados, analisados por tudo e por todo universo das nossas ações, no sentido de vermo-nos até onde estamos preparados para viver em sociedade.
Somos classificados como animais racionais, fazemos parte da raça humana, que cuida de auto se denegrir, de auto se desvalorizar, perdendo lugar de destaque como ser superior perante os animais irracionais.
                              Animais = gente = bichos.
                               Bichos = seres = humanos.

Acontecimentos na esfera política brasileira nos faz pensar que estamos caminhando para um colapso social de maneira que valores éticos estão sendo trocados por comportamentos de baixa racionalidade e de respeito.

A cada quatro anos, somos obrigados a participar de um processo que torna público os verdadeiros motivos de tanta disputa, tanta concorrência, tanta oposição, de tanta corrida.

É a corrida em busca do ouro, que tanto corrompe o caráter, cega outros de uma maneira que perdem a noção do ridículo, deixando-se levar pela cegueira ideológica, perdendo a identidade.

Nos discursos as trocas de ofensas, as promessas que não serão cumpridas, os ataques verbais ao caráter, a índole do seu adversário, mostram a qualidade dos homens que se dizem preparados para conduzir um país que pede socorro, por não suportar mais tanto cinismo, vulgaridade e consequentemente seus atos ofensivos e imorais.   
Nunca se falou tanto na palavra “corrupção”.
E quem são eles? Senão eles próprios. A cada um a seu tempo.
Você já observou as "Alianças de ocasião" feita pelos partidos? 
É o sujo falando do mal lavado. 

A indignação me assalta a cada instante. Envergonha-me, agride-me, me torna refém de marginais escondidos nos privilégios que o próprio sistema criado por eles, os beneficia.
O povo até então invisível aos seus olhos, toma forma de gente, sem distinção de cor, religião, educação, tendo apenas obrigatoriamente o título de eleitor em mãos.

E quando o caos se instala como consequência das irresponsabilidades e falta de comprometimento dos políticos com a nação, o povo brasileiro usa um recurso que aliado à fé, nasce do coração aflito, o poder da oração.
O Brasil está de joelhos em oração e fé.      A interferência divina nos mantém esperançosos e confiantes por diferentes dias.

O homem é produto do meio em que vive. Portanto no meio político faz parte generalizar a baixa qualidade humana, como cruel, sem noção, perdedores da racionalidade.
O meu descontentamento provoca palavras que expressam medo, intolerância, nojo e asco.

Não existe representatividade partidárias em relação a sociedade brasileira.  O que existe sim é uma corrida em busca do ouro, ou mesmo uma dança das cadeiras, que certamente, não um, mas muitos ficaram em pé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...