Mensagem do dia

12 setembro 2018

O meu país acima de tudo. Abaixo de deus.

Bom.... Primeiramente eu quero pedir desculpas por ousar tornar público o meu pensamento sobre um acontecimento que vitimou um dos candidatos a presidência da república.

As redes sociais estão assim enriquecidas de opiniões e comentários, alguns de mau gosto e linguajar de baixíssima qualidade, que ofende não só o referido candidato, mas toda a sociedade que está em luta por uma democracia real.
A minha será apenas mais uma no meio de tantas que procura entender ou alcançar o fato de uma maneira diferente talvez da maioria das pessoas.

Fala-se que O Brasil é oficialmente um Estado laico, imparcial, sem discriminar nenhuma religião. Falar de deus e religiosidade fica a critério de cada um na sua mais diversa interpretação, maneira de ser e viver.
Você já ouviu a frase que deus é brasileiro?
Pois é... O Brasil é um país abençoado e seu povo tem sido grandiosamente protegido e conduzido sob os seus designíos.                   
                                  Deus é brasileiro.

Por conta disso me sinto á vontade para me expressar de maneira simples, sem rodeios, mas consciente de que possa gerar alguma discordância, sem se tornar polêmica.
Na verdade eu vou expor minha visão sobre o acontecido de uma maneira que, só quem acredita que isso pode ser possível, irá entender com mais clareza esse meu modo de pensar, de ver que  “coisas” que fogem ao nosso primeiro entendimento, por mais cruel que possa parecer, seja uma resposta da própria ação em relação a um desfecho fatal, tão triste e tão mais doloroso.  

Pois bem... O assunto que vou abordar hoje aqui é um tanto delicado quanto ao fato ocorrido a um candidato a presidência da republica. Geralmente quando acontece algo que nos fere, nos faz sofrer, diante da dor, clamamos e perguntamos:
- Deus, onde você estava que permitiu que isso acontecesse?

Então... O agir de deus é inexplicável e para entender necessário ter paciência, fé, visão de futuro e crer principalmente que tudo que nos acontece é para chamar á atenção para um proposito maior.
Difícil de entender, não?

No auge do acontecimento, diante do seu comportamento super confiável, expondo-se ao extremo na sua integridade física, tão vulnerável em qualquer situação de aglomeração, cenário ideal para colocar em prática uma cruel e dolorosa ação que foi comedida no mesmo cenário, mas com ajuda de alguém dentre a multidão que involuntariamente e inocentemente usado por deus, desviou a lâmina que poderia ceifar a vida de um homem aos olhos de muitos que se tornaram impotentes diante da ação trágica.

Necessário era de alguma forma (e que forma! Hem?) retirá-lo do ambiente contaminado por ideias contrarias as suas, como também dos portadores de cegueira ideológica, haja vista que lá estava entre eles o executor da ação.
Parece cruel pensar assim.  
E Depois de tudo isso certamente que vamos ver  o nascimento de um novo homem.

Mais consciente da sua responsabilidade diante de um povo
carente de mudanças e respeito.
Mais cauteloso nos seus atos.
Mais comedido na sua fala.
Mais fervoroso na sua fé cristã.
Mais agradecido a deus por mais uma chance de viver, colocando em prática os anseios do seu coração, fazendo valer a vontade de seu povo.
O próprio medo da morte favorece o repensar de nossas ações. Nasci de novo sempre é o primeira expressão  quando tomamos consciência da real situação.  

Tudo isso foge a compreensão, mas que necessário se faz para dar e se ter um novo rumo, e creia que quando deus muda os nossos planos é porque algo vai melhorar...

Pensando assim...  Acredito que o tempo e o silencio são os veículos que conduzem a sabedoria, são capazes de mudar situações e promover o equilíbrio necessário para o enfrentamento diário na batalha final, que com certeza está por vir, com  coragem, fé no coração e Deus cima de tudo
e o Brasil acima de todos.

Assim eu penso....
Assim eu escrevo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...