Mensagem do dia

09 setembro 2018

O grande desafio brasileiro


Tão próximo... E distante. O dia D. O grande e dia.

Para alguns, a ansiedade antecipa o acontecimento. 
Vamos logo...Acaba com isso.

Para outros tantos, o receio quer adia-lo por conta da violência nas palavras, nas ações desumanas, nos pensamentos intrigantes, nas línguas ferinas e difamatórias, nas informações falsas, na falta de credibilidade dos candidatos, nos discursos mentirosos, e por tudo isso e um pouco mais, o processo eleitoral está no meio de uma arena rodeada de leões famintos á espera das presas para consumi-las em quatro anos a vista de seus cúmplices e opositores.

O fato é que diante da importância torna-se de grande relevância que aconteça sim, mas na mais perfeita harmonia do tempo, aliado a responsabilidade de cada um, perante o comprometimento de todos.

Naturalmente o que vem sendo debatido ao longo do ano de 2018 é o processo eleitoral, e sendo assim, nós povo brasileiro estamos vivendo e vivenciando um grande desafio.
E que desafio! Escolher qual e como será o futuro do nosso país através do voto.

Não vou dizer nada de novo por aqui, muito pelo contrário. Vou repeti copiar, colar “coisas” que li e tomei para mim como relevantes e resolvi compartilhar com vocês.

Logicamente que também aqui cabe a minha insignificante maneira de pensar a respeito desse assunto tão polemico, haja vista que desse assunto o que não falta é opinião e comentários, uns nada agradáveis de ler. Demostram a degradação mental humana por falta de educação, falta de respeito a si e amor ao próximo.

Pois bem... No próximo mês, nós eleitores obrigatoriamente, iremos ás urnas votar em presidente da republica, governadores de estado, distrito federal, senadores, deputados estaduais e distritais.

Penso que é preciso mudar a concepção sobre a política, começando pela importância no voto de cada cidadão,ressaltando assim a valorização a participação política que cada brasileiro tem e em também poder decidir o futuro de um país.

Ao ir às urnas, o eleitor exerce um direito conquistado há muitos anos, com a participação ativa das mulheres guerreiras brasileiras.

Então... E aí vem a parte mais importante.
Valorize seu voto pesquisando cada candidato
antes de depositar seu futuro nas urnas. Ao fazer essa analise, observe o histórico de cada um deles, quais as suas propostas para resolver o tripé, que virou com os anos, quadripé, falido... Problemático como a: saúde, a educação, a violência e a
corrupção, que  fere a ética e as leis, prejudicando  todos  os  cidadãos nas questões da moral e do respeito.
Desde sempre ela está enraizada nas hierarquias sociais, nos governantes descomprometidos em elaborar leis mais eficazes, igualitárias beneficiando á todas as classes sociais.

Os protestos demonstraram a insatisfação da população com as atitudes dos governantes de um modo geral. Não escapa ninguém.

O voto não tem preço. Votar por votar certamente trará grandes prejuízos á nação, consequentemente se não for de forma sábia.
Nem branco...nem nulo.

Atenção meu povo... Vamos às urnas em outubro para não reeleger ninguém.
Engajei-me nessa campanha.
Vamos para não eleger também qualquer similar ou genérico da mesma laia, da mesma pandilha de sevandijas.
Pode ser até que nossos eleitos nesse outono brasileiro não sejam o que se quer e o que se precisa... A ditadura dos partidos não deixou que se criassem novas lideranças; não nos deixou alternativas de melhores escolhas.
Mas se deixarmos no poder, ou chegar ao poder um só exemplar dessa cretinalha que roubou e arrombou e deixou roubar e arrombar esse país, nós seremos os fundadores do Brasil Kubanacan completamente venezuelado que esses mesmos crápulas estão construindo às nossas custas.
Em outubro, não reeleja ninguém. Em outubro, não eleja sequer o amigo de quem nem mesmo é parente da lavadeira deles.

O voto é seu. Só seu.
Faça dele uma arma, uma ferramenta municiada poderosamente com  liberdade de expressão, consciência livre, vontade própria, melhor escolha baseada em valores éticos e morais  dos seus representantes,
E na agulha, a mais revolucionária.... a sua decisão final.

As eleições em outubro  certamente será  crucial para o futuro do País nas mais variadas esferas – política, econômica, social, esportiva e etc...

O Brasil define quem será o próximo presidente da República 
como também  definirá quem será os nossos governadores, senadores e deputados (federal, estadual) nos próximos anos.


Esse é o bando da minha terra.  Com essa turma aí, todo cuidado é pouco. Não se deixe emprenhar pelos ouvidos. O mau dura quatro anos. 



E assim ...procedendo, sua escolha consciente vai colocar lá em Brasília, alguém que tenha capacidade, comprometimento em assumir a sua função de chefe de estado, fazendo jus aos anseios do povo, colocando em prática as “promessas” assumidas em campanha.
 

Acredite que não gostaria de pensar, muito menos mencionar que  depois que passar a onda das ofensas, do disse me disse, de jogar no ventilador os “podres” uns dos outros, de esconder debaixo dos tapetes os não sabia de nada, os ditos cujos sentarão ao redor da mesa de negociação, comerão o bolo regado a “champagne” pagas por nós, e mostrarão através dos Selfies os sorrisos gozadores  por terem conseguido convencer nós, os  pobres eleitores a colocá-los  no palco  da manipulação onde ponhe e exponhe  as idéias  macabras...malditas  de como tirar do povo brasileiro o direito de viver com dignidade.
Portanto mais um motivo para você pensar bem.
Infelizmente temos que estar preparados para tudo.

Mas mesmo assim diante de tudo isso e mais um pouco, Desejo a todos os meus amigos e seguidores que tenham muita atenção... Consciência  quanto as suas escolhas,  pois devemos lembrar que teremos quatro anos para pagar por uma  decisão errada.
Se bem que é lamentável saber que as propostas de agora são as mesmas de ontem e que nada foi adiante por que não foi prioridade de quem estava (está) no governo e quem sabe se poderá ser de quem virá.
O certo é que está na hora da virada.
O poder emana do povo.

Boa escolha. Boa votação.
Pense bem...Escolha e Vote em um candidato. Não vote em legenda. Não vote em partido.  Dentro do  congresso o seu escolhido presidente vai precisar de aliados, pessoas que comunguem com os mesmos ideais, que coloquem os interesses do povo como base de sustentação para dar uma nova direção e um novo rumo ao país.
Assim eu penso.
Assim eu escrevo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...